x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61

Tópico: EU SABIA...

  • #49



    eles nao poderiam reprova o jeep por isso, pois originalmente ele nao vem com parasol nem esguicho nem o esquema da luz alta q acente os farois de milha nem nada
    eles nao podiam te reprovado os jeeps
    o meu tinha um farol de milha estragado e otro funcionando
    so tinha limpador no lado do motorista e manual, eles nem olharam o macaco nem o extintor nem o estepe nem nada
    dai verificaram os numeros do chassi, e do motor e me passaram direto sem nem chia, e lacraram a placa e fomos embora

  • #50
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    DO detran SO tenho RAIVA

    No dia 14 do mes de novembro coloquei meu jeep willys 1966 para fazer vistoria e um imbecil disse que o chassi estava adulterado devido uma solda feita proxima aos numeros pois a longarinea tinha oxidado.Depois fez a exigencia de um limpador com esguincho de agua e mandou eu retirar o reboque e os farois de milha.Como nao soltei dinheiro resultado: O JEEP TEVE QUE SER SUBMETIDO A UMA VISTORIA DE 100 KM FORA DA CIDADE.Fiquei bastante tranquila pois sabia a procedencia do mesmo e tinha certeza que o resultado seria positivo.Mas o imbecil queria mesmo me aborrecer pois no dia que recebi o laudo assim que meu carro estacionou no patio o cidadão resolvel da o ar da graça e perguntou se eu nao gostaria de vender .Eu fiquei tao PTZ da vida que lhe respondi seco AQUI É DA FAMILIA QUEM É DE FORA COMO VC DEVE FICAR SO APRECIANDO.
    Gente vcs acreditam que eu recebi o meu documento final de março??? E eu estava ate pensando em trocar a cor mas depois disso nao quero nem saber de passar perto daquele lugar horrivel.

  • #51
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Essa é uma duvida que me perssegue:

    Eles podem exigir itens de seguranca que nao sairam de fabrica no veiculo?
    Por ex, eu tenho extintor no meu (coisa que de fabrica nao saiu)
    Agora ja estou sabendo que no RJ estao reprovando carros por emissao de poluentes. Poxa, CJ nao saiu com catalizador entao é obvio que a emissao sera alta.

    Tô preocupado com isso
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #52
    Amigos vou falar com conhecimento de causa. 01 ano na Ciretran de Carapicuíba.
    Primeiro só tem ban....não posso falar o resto. Saí de lá por isso. Eu nunca vi tanta bandalheira na minha vida.
    Quando o kra começa a encrencar ele quer dinheiro...e se vc. amolecer leva mto.
    Vc. já reparou que eles colocam o carimbo como "Aparentemente Original"...que é para não se comprometer. Isto eu ouvi da boca do fiscal..que aliás, por lei, teria que ser da SSP. Na maioria investigadores.
    Tem que se tomar cuidado pois podem lhe dar ordem de prisão por desacato. Mas não pode dar mole não...argumenta, mostra documento e levanta os panos...fala que vai na corregedoria e pronto.
    Eu vi um Sr.,da Granja Viana, com um Ford sei lá que ano...carro de colecionador...ele tinha a placa original do veículo, coisa linda. Aí não quiseram liberar o dcto. dele. - Só uma explicaçãozinha, eles, os despachantes, pagavam R$10,00 por dcto. emitido. - Ele deu um murro na mesa da chefe e disse que ela tava querendo dinheiro, aí ela gritou, esperneou, apareceu o Delegado...Bom..foram todos para delegacia..Como o Sr. do carro não era bobo...já ligou para o Advogado.
    Chegando na Delega, a coisa ia pegar para os kras lá da Ciretran, pq. ela tava querendo dinheiro mesmo., aí o Delegado implorou para ele não fazer a queixa e não ir na corregedoria..Que a funcionária estava e errada e coisa e tal...Para terminar liberaram o dcto. dele, após voltar da Delegacia, em menos de 10 min.
    E olha que eles enrolam até uma semana para fazer o mesmo serviço.
    O que eu quero dizer é o seguinte. Cumpra-se o que está na Lei se não estiver não faça e pronto. Não há ninguém neste mundo, nenhum juiz que vai ter culhão de enfrentar Rede Globo, Estadão e coisa e tal.
    Chama estes kras e põe para fu....
    Um abraço,

  • #53
    Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    O tópico é meio antigo mas como já o li inteiro e na próxima semana iei vistoriar o Jeep, e sem saber de toda essa exigência sem critério do detran, fiz as seguintes alterações:

    - Luz de Ré
    - Luz de placa
    - esguichador de parabrisa
    - limpadores elétricos
    - farol alto com lampejador
    - freio de mão

    Mas um item tá me preocupando, o farol de milha traseiro! Posso deixar ou tenho de retirá-lo antes da vistoria?
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #54
    Meu CJ tem placa do Rio mas eu o levei para Saquarema.
    Pretendo colocar placa de Saquarema, e acho que a vistoria será feita em Araruama - ou não. Ouvi falar de um despachante "muito bom", mas ainda não o procurei. Em último caso... pretendo fazer uma visita ao posto de vistoria e abduzir um vistoriador - deve ser esse o nome - para que o mesmo faça uma "pré-vistoria", de modo que eu compareça à vistoria de verdade já com tudo pronto. Usarei o meu poder de convencimento... sugiro que os colegas façam o mesmo.

    Abraços a todos...

  • #55
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Meu CJ tem placa do Rio mas eu o levei para Saquarema.
    Pretendo colocar placa de Saquarema, e acho que a vistoria será feita em Araruama - ou não. Ouvi falar de um despachante "muito bom", mas ainda não o procurei. Em último caso... pretendo fazer uma visita ao posto de vistoria e abduzir um vistoriador - deve ser esse o nome - para que o mesmo faça uma "pré-vistoria", de modo que eu compareça à vistoria de verdade já com tudo pronto. Usarei o meu poder de convencimento... sugiro que os colegas façam o mesmo.

    Abraços a todos...
    Cara, aqui se paga 30 contos para o despachante e ja era, voce só vai la no patio pra emplacar e trocar a targeta. Não é nem muito pela vistoria, mais voce acaba perdendo meio dia de trabalho pra fazer isso, então sempre paguei, não só para o jeep mais pra qualquer carro que compro. Facil, rapido e sem encheção de saco. O cara nem pergunta mais, quando voce vai fazer a transferencia ele ja coloca isso no preço e só te fala o dia que a placa ta pronta pra ir colocar.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    A pessoa não é obrigada a colocar ítens que não eram obrigatórios na época mas são agora, tipo luz de ré, retrovisor direito, etc. Mas tenta explicar isso pra alguns "burrocratas"....

  • #57
    O negócio é saber qual CRVA / Inmetro da sua cidade que não complica muito.
    Aqui em Caxias, quando coloquei o GNV, o pessoal da oficina me alertou onde eu teria que fazer a vistoria, pois se fosse no concorrente, com certeza não passaria. Pior que eles estava com razão, pois um vizinho meu com uma S10, precisou retirar o parachoque e até de um laudo para comprovar que o freio de mão tinha problema de fábrica para engatar (sistema de pedal).
    Tem que se informar...

  • #58
    Acho que quando temos um carro novo, original e precisa de vistoria e tal, temos é que bater o pé porque não tem desculpa. Mas quando levamos um carro mais antigo, a melhor coisa é o cafezinho para não ter dor de cabeça, infelizmente é assim que funciona quase tudo no serviço ao cidadão...

  • #59
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não dá para fugir das mãos da "força paralela". Meu jeep estava todo irregular (comprei assim na Special Car 4x4 em Campinas), com a promessa do Carlão (vendedor) de entregar a documentação regularizada. Ele está fazendo a parte dele, em Campinas o Detran deu OK, mas era transferência de cidade e em Limeira, estão embaçando. Resultado: 30 dias rodando sem documentação (já venceu a licença). Estão embaçando porque o jeep é 60 e o motor é 84 adaptado. Me digam, tirando os originais de placa preta, quem não tem uma adaptação em seu jeep???

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Infelizmente não dá para fugir das mãos da "força paralela". Meu jeep estava todo irregular (comprei assim na Special Car 4x4 em Campinas), com a promessa do Carlão (vendedor) de entregar a documentação regularizada. Ele está fazendo a parte dele, em Campinas o Detran deu OK, mas era transferência de cidade e em Limeira, estão embaçando. Resultado: 30 dias rodando sem documentação (já venceu a licença). Estão embaçando porque o jeep é 60 e o motor é 84 adaptado. Me digam, tirando os originais de placa preta, quem não tem uma adaptação em seu jeep???
    Se anumeração do motor já consta no prontuário do Jeep, eles não tem o que complicar. Se não consta, aí terá que cumprir algumas exigencias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade