Tenho um mostrador Horasa no meu CJ58, que estava todo desligado quando eu o comprei.
Quando fui ver o cabo do velocímetro, estava encaixado mas não marcava nada. Alguns amigos aqui do fórum me ajudaram, e eu fiz todos os testes (cabo gira na caixa quando está em movimento e com a furadeira o velocimetro também gira. detalhe: gira ao contrário por causa da minha furadeira, vou zerar o hodometro dele ).
Resumo: Intui que o cabo era muito curto, porque quando ligava a ponta que tem a trava em cada uma das partes, funcionava aquela parte mas a outra não.
Uma vez medido o cabo (exatos 1,77m), comprei outro (1,82m de opala 4cc, por coincidencia igual ao motor), e cortei um tanto a mais que sobrou.
Está conectado e funcionando! Só com um problema: a velocidade só marca com exatidão até os 60km/h...
Posso enfiar o pé que o mostrador não avança... Alguém sabe o porque? (meu cunhado levantou a hipótese de eu ter cortado pouco o cabo, teria que cortar mais 0,5cm e fazer novos testes).
Alguém já passou por isso? Tem solução ou só comprando outro mostrador novo?
Vai na Auto peças Alvorada (vc é de Curitiba, não é ) compra o cabo do velocimentro do Jeep Willys (de preferencia o mais moderno que é uns 10 cm mais longo), não corta, nem adapta nd, afinal sua caixa de redução e velocimentro são originais.
O cabo do velocimetro independe do conjunto Motor e caixa.
Custa menos de R$ 15,00
Antes de instalar o cabo faz escorrer oleo 90 por dentro do conduite.
Se ainda assim não funcionar abre o velocimetro, observa se não tem nada solto, se as engrenagens estão no seu devido lugar, movimenta ele com uma furadeira e lubrifica ele com grafite em pó.