x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Mangote do freio traseiro danificado!!!




    Prezados,

    No sábado fui fazer a inspeção do Inmetro relativamente ao Kit GNV. Adquiri este Jeep Cj5 1974 há duas semanas. Ao ser realizada a vistoria, fui reprovado em dois ítens: I) Vencimento dos cilindros de gás. Terei que fazer o reteste, este realizado a cada cinco anos da data da fabricação do cilindro. II) o vistoriador constatou que estou sem frei traseiro, uma vez que o MANGOTE do mesmo está quebrado o que não gera fluxo de óleo, impedindo assim o funcionamento dos freios. De qualquer forma, me deram um doc. com validade de 30 dias para que eu possa andar nas ruas regularmente e para que eu possa sanar tais irregularidades dentro deste prazo. Daí então será emitido o certificado definitivo.
    Com relação ao cilindro, já marquei o reteste, agora o freio, eis a questão.
    Gostaria de uma orientação dos amigos sobre a solução da quebra do mangote. É algo complicado, simples, trabalhoso?
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Mangote? Estranho. Nao seria a tubulacao que esta amassada ou algo assim?

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Mangote? Não seria o flexível?
    Estranho porque o sistema de freio original do jeep é simples, um vazamento em qualquer lugar da tubulação provocaria a falta total de freio, a não ser que o seu esteja com sistema de freio adaptado (burrinho duplo) com um sistema para a frente e outro para traz.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mangote? Estranho. Nao seria a tubulacao que esta amassada ou algo assim?
    Boa tarde prezados ! era muito comum antigamente, quando um cilindro de freio ( burrinho ) apresentava problema, o sujeito ao invés de arrumar ele amassava o conduíte isolando o freio daquela roda, se for isso ou mangote furado é simples . . . mas deve ser feito com critério pois com freio e direção não se brinca . . . boa sorte !

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    bom... quando comprei meu jeep, no flexivel que ia para o eixo traseiro, foi colocado um rebite dentro, assim não vazava oleo nas rodas de tras. Logico que tambem não freiava !
    Como a maior parte do freio é feita pelas rodas da frente, que não esta acostumado com o jeep, acha que é assim mesmo e trata de se acostumas ou acha ruim, arranca tudo e fica pensando que disco nas 4 rodas é a solução de tudo !
    Veja que não basta trocar o flexivel....provavelmente o sistema traseiro deve estar 100% bichado ou simplesmente nem existe !
    Assim, leve a viatura no mecanico e faça uma revisão profunda no freio ! o ultimo dono com certeza era um tanto quanto porco !
    Por experiencia propria, se der uma geral no freio traseiro, a presença do oleo de freio novo vai soltar um monte de crostas no freio dianteiro, que vai para de funcionar !
    Como todos disseram ai para cima, freio é segurança, canos amassados, enferrujados por dentro, reparos porcos são o padrão em carros mais antigos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom, de antemão, agradeço às ajudas dos amigos.
    O que ocorre é o seguinte. Quando adquiri o veículo, já achei o freio baixo e senti que o carro inclinava muito para frente, mas a frenagem não era de todo ruim.
    Quando o vistoriador me informou que o freio não funcionava, ele me levou até o carro o vimos de baixo. Ele apontou um condutor fino (espessura aproximada de um lápis) localizado mais ou menos abaixo do banco traseiro bem colado ao eixo. Este cano conectava-se a outros dois que iam um para cada roda traseira. Nesta junção, o vistoriador informou que estava quebrada, fazendo com que o óleo não fosse transpassado.
    Como disse, ainda sou muito cru no que diz respeito à mecânica de autos. O freio dianteiro do meu CJ é a disco na frente (ainda não sei como é na traseira). Na parte do motor existe uma peça (acredito ser do hidrovácuo) grande e preta com a marca Vargas e com reservatório de óleo).
    Quero resolver este problema logo, pois irei deixar o meu carro em uma mecância especializada para tudo nele arrumar, porém como meus filhos agoram sé querem andar no Jipão, não posso arriscar um segundo sequer, ainda mais quando se trata de freios.
    Grato a todos.

  • #7
    Fabricio, isso que vc relatou deve ser bem simples de resolver.
    Você pode tentar remanchar a ponta desse tubo (se não perdeu a porca de aperto) e refazer a ligação, senão pega um paquímetro, mede o diâmetro do tubo que entra no "T", vai numa empresa especializada em sistemas hidráulicos e conexões e procura uma nova conexão "T" com anilhas para o aperto. Provavelmente até o pessoal que instalou o kit gás pode resolver esse problema para você, pois trabalham com conexões para alta pressão.


  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Fabricio, não arrisque e vá a uma oficina que te possa dar toda a assistência !
    Ví que está em Niterói certo? E sendo assim, sem erro, vá na Oficina do Chapéu, perto de Itaipú e faça lá todas as correções necessárias (ele é especializado em Jeeps e veículos 4x4) além de ser o Diretor técnico do Niterói Jeep Clube.
    Minha viatura está aquí em Resende e mesmo assim, utilizo os serviços da Oficina por saber que o serviço é 100% e garantido.
    Rogério
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Fabricio, não arrisque e vá a uma oficina que te possa dar toda a assistência !
    Ví que está em Niterói certo? E sendo assim, sem erro, vá na Oficina do Chapéu, perto de Itaipú e faça lá todas as correções necessárias (ele é especializado em Jeeps e veículos 4x4) além de ser o Diretor técnico do Niterói Jeep Clube.
    Minha viatura está aquí em Resende e mesmo assim, utilizo os serviços da Oficina por saber que o serviço é 100% e garantido.
    Rogério

    Rogério, brigadão.

    Já até me falaram do Chapéu, que ele é o Papa dos Jipeiros. Apenas temo pelo $$$$$. Mas como também neste momento a minha proposta foi comprar um carango bom e com preço razoável e assim o fiz, estou disposto a fazer o que for melhor para deixá-lo espetacular. Eu e minha família estamos muito empolgados com o Jipinho, Jipinho no bom sentindo. De cara, tenho que fazer logo o freio para que eu possa cumprir a exigência do Gás.
    Abração.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    O PROBLEMA NÃO É SÓ O MANGOTE

    No local que levei para fazer o reteste do GNV para vistoria de amanhã, existe uma oficina especializada em freios. Aproveitei o ensejo e mandei desmontar. Puxa, que decepção.
    Estão condenados o mangote, as lonas, o cilindro de roda traseira e o tambor.
    O pior é que não tenho nem idéia de onde começar a procurar essa peças em Niterói. Já liguei para algumas lojas de auto-peças, mas...

    Se algum amigo ppuder me ajudar indicando alguma loja de peças ou em Niterói ou no RIO, agradeço imensamente.

    Abraço a todos.

  • #11
    "Jaque" tá tudo estourado, pq não aproveita e troca tudo por freio a disco?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    "Jaque" tá tudo estourado, pq não aproveita e troca tudo por freio a disco?

    Poxa, seria ótimo, mas se já tá difícil encontrar peças simples para o freio comum, que dirá o conjunto do freio a disco traseiro para este Jeep!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade