x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Duvida Cambio

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile Duvida Cambio




    Pessoal, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria muito de agradecer vocês pela minha primeira dúvida postada sobre a adaptação da cx de direção do santana em meu jeep, o mecanico já está a todo vapor.

    Bom como sabem sou precoce no mundo 4x4...rs

    A minha outra dúvida...se eu colocar um cambio de 4 marchas em meu jeep eu perco a traçada e reduzida ?

    Qual vocês indicam ?

    Obrigado,

    Tobias

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Negativo Tobias, são comandos independentes. Traçado e reduzida funcionam normalmente. A caixa original Ford é boa e forte. Há quem prefira a do Chevette, que é mais suave e acaba economizando um pouco de combustível. é preciso saber qual motor vc tem pra saber qual encaixa plug and play ou se precisa de adaptações.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Cambio....

    Ola Amigo, tudo bem ?

    Olha meu Jeep é um Willys 1960, com motor 6c de 3 marchas.

    Qual você aconselha ?

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Vc pode ter um motor Hurricane ou Willys (marca/modelo e não quantos cilindros). Pra gastar pouco e ter bom resultados, mantenho minhas duas indicações, que os colegas desse fórum devem acrescentar outras opiniões. Se for usar o jeep off road, ou seja, na lama, terra, buraco ou trilha (como preferir) coloca o original Ford. Se for mais para uso urbano, coloca a do Chevette, que também e valente na terra, mas é mais apropriado para a cidade (citei apenas as opções mais baratas, para gastar cerca de 700 reais, certo!?!?)
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaotobias Ver Post
    Pessoal, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria muito de agradecer vocês pela minha primeira dúvida postada sobre a adaptação da cx de direção do santana em meu jeep, o mecanico já está a todo vapor.

    Bom como sabem sou precoce no mundo 4x4...rs

    A minha outra dúvida...se eu colocar um cambio de 4 marchas em meu jeep eu perco a traçada e reduzida ?

    Qual vocês indicam ?

    Obrigado,

    Tobias

    Boa noite Tobias e abraco a todos ! o amigo Flaibam falou das opcoes, voce precisa definir qual eh a sua praia, pelo visto voce tem Jeep a pouco tempo, se seu cambio esta funcionando bem, deixe ele quietinho lah, conheca o seu Jeep primeiro ! minha exposa tem um CJ58 com BF161 + 4 marchas original, eu tenho um CJ64 com BF161 + 3 marchas original e vou te falar : em 90 % das situacoes eles se equivalem, estava pensando em trocah-lo, mas hoje sai para testar uma mexida que fiz na bomba de oleo dela e agarrei no barro, tive que pedir socorro ao amigo/mecanico Celso, se eu tivesse um Hi Lift tinha saido sozinho ! nem que eu tivesse 20 marchas ou 400 cavalos dentro o cofre do motor eu teria saido sozinho, mas um bloqueio ou um guincho nem que fosse manual . . . avalie bem seu investimento, para gastar no que realmente eh relevante, porque Jeep, qualquer que seja ele eh um saco sem fundo ! meu modesto depoimento ! um abraco !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Citação Postado originalmente por joaotobias Ver Post
    Pessoal, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria muito de agradecer vocês pela minha primeira dúvida postada sobre a adaptação da cx de direção do santana em meu jeep, o mecanico já está a todo vapor.

    Bom como sabem sou precoce no mundo 4x4...rs

    A minha outra dúvida...se eu colocar um cambio de 4 marchas em meu jeep eu perco a traçada e reduzida ?

    Qual vocês indicam ?

    Obrigado,

    Tobias
    Amigo

    Tenho uma rural com cambio willys 4 marchas, faço trilhas pesadas e ando na cidade, o cambio ja estragou algumas vezes , mas o conserto se torna sempre muito caro, por isto estou trocando pelo 5marchas do chevette, acho que deve ficar bom, quando estiver pronto aviso do resultado

    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olá,
    O meu é um CJ5 1976. Originalmente ele vinha de fábrica com o motor OHC 4 cc e câmbio 4 marchas. Algum proprietário anterior tirou o OHC e colocou um BF 161. A adptação é simples, basta apenas trocar o suporte do motor e o eixo piloto. Para trilhas fica muito bom já que a 1ª e 2ª marchas desse câmbio são mais curtas. Ele fica muito forte. Na estrada o BF é lerdo e amarrado, mas anda bem até 70/80 km/h. Acima disso ele vai mas berra e gasta demais. Estou pensando em voltar o OHC mais tarde. O câmbio 4 marchas fica bom com diferencial 9:44, com 8:43 não vale tanto a pena
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Posso até ser apedrejado aqui no fórum, meu cj-5 tem motor bf 161, cambio com 3 marchas e te digo uma coisa, já pensei 1.230.002 vezes em colocar um de 4 marchas, mas a minha ta zeradinha tudo novinho revisado, soube q a de 3 marchas quebra menos, então eu não trocaria pelo menos se ela estiver funcionando bem. Tenho amigos q tem com 4 marchas e a diferença de consumo é pouca, ganham em velocidade, mas como não to participando de nenhuma corrida, apenas trilhas então não tenho pq querer velocidade..... é assim q penso!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    Tenho uma rural com cambio willys 4 marchas, faço trilhas pesadas e ando na cidade, o cambio ja estragou algumas vezes , mas o conserto se torna sempre muito caro, por isto estou trocando pelo 5marchas do chevette, acho que deve ficar bom, quando estiver pronto aviso do resultado

    abraço
    Também estava com este problema e fiz a troca do 3 marchas original (cj3a) pelo de 4 marchas da toyota (cambio e reduzida). Estou muito satisfeito, a marcha ficou macia com a primeira bem reduzida e a 4 mais solta. Troquei também a relação antiga (8/33) por uma 9/44 (alias tive que trocar porque com a relação antiga não precisava usar a reduzida em trilhas, tamanho era o torque)
    Dinho

  • #10
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Pergunta sobre Câmbio TREMEC

    O troller RF 1999 usa a caixa tremec e a reduzida, se não me engano, é a borg warner (pode nao ser escrito assim rs). Quero colocar a caixa de cheveette. Alguém tem esses flanges a um preço honesto ?(que não seja mil reais por unidade...)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    O troller RF 1999 usa a caixa tremec e a reduzida, se não me engano, é a borg warner (pode nao ser escrito assim rs). Quero colocar a caixa de cheveette. Alguém tem esses flanges a um preço honesto ?(que não seja mil reais por unidade...)
    Cara, to colocando caixa de chevette 5 marchas no bf da minha rural, tem um cara no mercado livre que vende este flange por R$ 260,00. Eu mandei fazer o meu flange antes de ver este anuncio, e gastei quase este valor mandando fazer aqui.
    Agora comprei dele o flange de adaptação da caixa na sobre caixa, custou R$330,00 e encaixou direitinho, ficou muito bom, o cara é de curitiba, estou em novo hamburgo - RS e a entrega chegou sem problemas, paguei R$ 25,00 de frete. O nome dele é Coelho, se não encontrar te aviso que te passo o email e o telefone dele

    um abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por jeeponga Ver Post
    Também estava com este problema e fiz a troca do 3 marchas original (cj3a) pelo de 4 marchas da toyota (cambio e reduzida). Estou muito satisfeito, a marcha ficou macia com a primeira bem reduzida e a 4 mais solta. Troquei também a relação antiga (8/33) por uma 9/44 (alias tive que trocar porque com a relação antiga não precisava usar a reduzida em trilhas, tamanho era o torque)
    Dinho
    Amigo, o que vc fez era realmente meu sonho, colocar a caixa da toy band, ou da C-20, mas por aqui estas caixas estão custando cerca de R$ 2.000,00 , muito para mim, então vou ter de me contentar por enquanto com esta caixinha do chevette mesmo. To com a relação 9:44 vamos ver como vai ficar

    um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade