x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Jeep trepidando

  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Question Jeep trepidando




    Pessoal,

    Meu jeep está apresentando uma trepidação extrema quando chega perto de 40 km/h. Ao pisar na embreagem ou desengatar o jeep a trepidação para, ou seja a trepidação vem do motor mesmo, se estiver a menos de 35KM/h não tem essa trepidação, se passar dos 45KM/h a trepidação tambem para, ela acontece só na faixa dos 40 km /h mesmo.
    Alguem saberia me dizer o por que disso ?


    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Meu jeep está apresentando uma trepidação extrema quando chega perto de 40 km/h. Ao pisar na embreagem ou desengatar o jeep a trepidação para, ou seja a trepidação vem do motor mesmo, se estiver a menos de 35KM/h não tem essa trepidação, se passar dos 45KM/h a trepidação tambem para, ela acontece só na faixa dos 40 km /h mesmo.
    Alguem saberia me dizer o por que disso ?


    Obrigado
    Bom dia prezado ! pelos sintomas deve ter algum coxim, do motor ou caixa de transferência, quebrado, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Digite shimmy no campo de busca e vai encontrar muitos tópicos falando sobre o mesmo assunto. Existem várias possibilidades. Mas se atente para duas coisas: se você mudou a altura do jeep é preciso reconfigurar a suspensão; e veja se há folga excessida na suspensão atual, qualidade dos amortecedores, molas, etc...
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Além do coxim como foi dito, verifique o cardan trazeiro e os pneus dianteiros. Outra coisa é... seu jeep está com pouca potência ou desenvolve normal ? Se estiver, pode ser uma vela ruim, verifique o estado delas.Vela ruim gera trepidação no motor e perda de potência.

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Alguém poderia me dizer o que geraria trepidação no meu jeep? Qdo está parado e eu arranco num sinal, p ex, ele trepida pra caramba, parece que vai rachar no meio, mesmo pisando pouco no acelerador. É 4cc apenas, que diabos pode ser isto? Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Alguém poderia me dizer o que geraria trepidação no meu jeep? Qdo está parado e eu arranco num sinal, p ex, ele trepida pra caramba, parece que vai rachar no meio, mesmo pisando pouco no acelerador. É 4cc apenas, que diabos pode ser isto? Obrigado.

    Boa tarde prezado ! pelo sintoma deve ser a sua embreagem que já está gasta . . . não sei se há um paliativo ou então é realmente por estar acelerando muito pouco, tente elevar a rotação e arrancar para ver se melhora, um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Vou verificar

    Amigos,

    Vou verificar essa dica do coxim, mais me tirem uma duvida, se fosse coxim ele não deveria trepidar em marcha lenta tambem, ou em rotações mais altas ?
    O que estou achando engraçado é que ele só trepida na faixa dos 35 km/h ou 45 km/h.

    Abraços
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #8
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Alguém poderia me dizer o que geraria trepidação no meu jeep? Qdo está parado e eu arranco num sinal, p ex, ele trepida pra caramba, parece que vai rachar no meio, mesmo pisando pouco no acelerador. É 4cc apenas, que diabos pode ser isto? Obrigado.
    O sincronizado da primeira marcha também costuma dar esse feito. Cada um custa uns 70 reais e compensa trocar todos (um pra cadamarcha) porque a mão de obra é cobrada uma vez só. Mas, no "aperto", troca só a da primeira mesmo - se é que é esse o problema.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    Vou verificar essa dica do coxim, mais me tirem uma duvida, se fosse coxim ele não deveria trepidar em marcha lenta tambem, ou em rotações mais altas ?
    O que estou achando engraçado é que ele só trepida na faixa dos 35 km/h ou 45 km/h.

    Abraços
    Olá ! ele só trepida nessa velocidade, porque é quando as massas girantes entram em ressonância, devido aos pequenos desbalanceamentos do motor, cardã etc, nesse momento eles se somam e vibram, devido a falta de apoio no chassi.

    Nó ! parece até o Leopoldo respondendo . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelas dicas Flaibam. Acelerar mais não adiantou ... já tentei e quase "rachei" o jeep, pulou tanto que se eu não estivesse de cinto tinha voado pra fora dele. Acho que deve ser o sincronizado, pq ele teve problema na cx antes de eu comprá-lo e parece que deu "crepe" dentro da garantia e o mecânico teria refeito. Refez mesmo? Fez certo agora? Sei lá, para saber só levando em outro cara. Como meu jeep tá encostado pra reforma,vou pedir para olharem isto. Obrigado pela dica. Abs. Alex.

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Leco, preste atenção também na engrenagem da primeira marcha. Se o sincronizado estava com problema há muito tempo, ele vai moendo a engrenagem. Daí o gasto é maior. É o que chamam de "fazer o câmbio". Câmbio bem feito só em mecânico de confiança mesmo. Tem "espertões" que trocam apenas uma engrenagem mas cobram por todas. Sintoma da engrenagem ruim: a marcha escapa com o carro em movimento.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #12
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Ok. Tá anotado aqui na agenda pra não esquecer. Escapar marcha não acontecia. As marchas engatam que é uma beleza, mesmo sendo a 1a. seca. Obrigado pela atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade