x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2008
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala




    Comprei um Painel de Instrumento da Montana com Contagiro, Velocimetro, Temperatura e Combustivel, mas agora surgiu a duvida, Como instalar no Jeep com motor de Opala? Ouvi dizer q em alguns veiculos o conta giro é ligado na injeção eletronica, e que talvez não funcionaria no motor de opala, será isso possivel? tentei pesquisar no forum mas não encontrei nada.

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    e aí leitão?

  • #3
    o painel da montana é microcontrolado, ele trabalha com sinais digitais e os sensores do motor opala são "mecânicos". Eu n sei o ano do painel que vc adquirio.
    Porem nos motores atuais o sinal do sensor de temp por exemplo manda um sinal em formato de tensão para o módulo, no modulo este sinal é convertido para sinal digital, este sinal o modulo envia para o painel, e o painel interpreta este sinal e converte novamente para sinal analógico, e dai então regulando os ponteiros para os respectivos valores.
    acho mais pratico instalar os relógios comuns.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Esquece amigao, o que voce vai gastar em conversores e ajustes (e que tem 90% de chances de nao dar certo) nao compensa o investimento.

    Alem do que um painel de montana num CJ vai matar o interior do Jeep

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Esquece amigao, o que voce vai gastar em conversores e ajustes (e que tem 90% de chances de nao dar certo) nao compensa o investimento.

    Alem do que um painel de montana num CJ vai matar o interior do Jeep

    Bom dia prezados ! realmente deve ficar meio estranho . . . mas o que vocês acham dos intrumentos da Guster Racing ? são bonitos, versáteis, modulares, programáveis e preço razoável . . . um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala-1.jpg   Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala-2.jpg   Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala-3.jpg  

  • #6
    estes da Guster Racing, como o Jacimar citou, trabalha com sinais analógicos, sendo + simples a instalação

    ta quantus o preço daquele azul?

    gostei desses, bem legais ;D

  • #7
    caro jacimar

    gostaria tambem o preco do azul e por favor detalhe a instalacao e se da para instalar em paralelo com relogios da cronomac.


    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! realmente deve ficar meio estranho . . . mas o que vocês acham dos intrumentos da Guster Racing ? são bonitos, versáteis, modulares, programáveis e preço razoável . . . um abraço !

  • #8
    gostaria de saber tambem se no lugar do voltimetro da pra por um amperimetro e se da para tirar os indicadores la de cima e por mais uma funcao ou duas

    lembrando que o motor do meu jeep e um mwm 2.8 diesel


    Citação Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    caro jacimar

    gostaria tambem o preco do azul e por favor detalhe a instalacao e se da para instalar em paralelo com relogios da cronomac.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! Guga 100 e RoneydeBrito, eu montei o painel da minha C-10 com os instrumentos Guster, utilizei aquele redondo da foto que tem 85mm e dois de 52mm, um que é indicador de sinais ( seta, bateria, óleo etc ) e um indicador e controlador de temperatura, com alarme inclusive ! só os instrumentos ficaram em Março de 2009 por R$600,00, pouco tempo depois olhei o preço daquele azul e ficava pelo mesmo preço . . . acho que o que encarece é o acabamento ! eu procurei no ML e comprei de uma loja que se chama Visumais, eles tem site : http://www.visumais.com.br/ não sei se o preço continua o mesmo, vocês pode ligar também e conversar com o Maurício :

    SAC - VISUMAIS.com.br
    Mauricio Bueno
    Plantão: (41) 8427-1022
    sac@visumais.com.br
    www.visumais.com.br

    Não sou vendedor, mas o que é bom temos que compartilhar não é mesmo ? um abraço !

    Em tempo : Lembrei que o preço é afetado também em função das cores dos leds e customizações, então é bom conversar com o vendedor para conseguir o melhor custo/benefício !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade