x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

2 filtros de gasolina

Pessoal,

Após um bom tempo, deitei embaixo do meu CJ58 para estudar... Encontrei 2 filtros de combustível, um logo após a saída do tanque, e outro um pouco depois. Este último filtro estava "meio" encostando no motor, então peguei uma abraçadeira e abracei-o na carroceria...

Estranho que, depois disso, ele começou a morrer... A primeira coisa que fiz foi tirar a braçadeira e deixar o filtro "livre" novamente, pois o filtro estava aparentemente vazio.

Só que desde então, ele tem apresentado um sintoma estranho: só funciona se eu "bombo" esse último filtro. Pelo que percebo, sempre que acaba a gasolina desse filtro, o motor morre (óbvio).

Será que tem ar no meio do caminho impedindo o fluxo da gasolina?

Pensei em abrir a mangueira e colocar gasolina por ali, para eliminar qquer ar que tenha.

O que vocês acham?

Amigo, dois filtros em série não tem necessidade. Se quiser uma boa filtragem, coloca um antes e outro depois da bomba.
    O depois da bomba, coloca perto da entrada do carburador para poder enxergar se a bomba está funcionando bem mantendo-o cheio.

Outra questão:

A mangueira que sai do tanque, entra e sai do primeiro filtro é "lisa", sem nenhuma proteção.

A magueira que entra no segundo filtro e segue adiante já não é a mesma... É protegida por uma capa d tecido...

Qual a diferença entre elas?

Hoje vou deitar embaixo do jeep e ver se esse segundo filtro está antes ou depois da bomba...

Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Outra questão:

A mangueira que sai do tanque, entra e sai do primeiro filtro é "lisa", sem nenhuma proteção.

A magueira que entra no segundo filtro e segue adiante já não é a mesma... É protegida por uma capa d tecido...

Qual a diferença entre elas?

Hoje vou deitar embaixo do jeep e ver se esse segundo filtro está antes ou depois da bomba...
    A malha é para garantir um pouco de proteção e resistência a pressão na mangueira. Por via das dúvidas, se já estiverem meio rachadas nas pontas, troca elas por mangueiras próprias para combustíveis. Em casas especializadas em borracha, vc vai encontra-las.

Ok em relação às mangueiras.

E em relação a estas "morridas" do motor por aparente falta de combustível nesse segundo filtro... alguma luz no fim do túnel? ou terei que "bombar" manualmente prá sempre?

E em relação a estas "morridas" do motor por aparente falta de combustível nesse segundo filtro... alguma luz no fim do túnel? ou terei que "bombar" manualmente prá sempre?
    Como vc está bombando combustível? seu motor é a Diesel? Se for diesel, daí sim tem dois filtros em série, aí vc tem que sangrar a bomba...
    Agora se for a gasolina, retira um dos filtros antes da bomba, e desengata a mangueira na entrada do carburador, colocando-a dentro de uma garrafa pet. Gira a ignição e veja se mija gasolina ali. Se sair muito pouco, é sinal que algo está entupido, ou sua bomba está cansada.

Olá !

Esses seus filtros não estão muito velhos não ?? Podem estar parcialmente entupidos. E a bomba está trabalhando sem problemas ?

Eu utilizo 2 filtros também no BF-161, um antes da bomba e outro depois (próximo a entrada do carburador).

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Motor Opala 4cc gasolina.

A cena é a seguinte: andando com o jeep, ele começa a tossir, o motor morre. eu encosto, abro o capô, vou até esse segundo filtro, aperto ele com uma mão (como se estivesse apertando um tubo de silicone) algumas vezes, fecho o capô, ligo o motor e pronto... Saio andando de novo.

Vou ver se esses filtros estão em série ou não, amanhã posto fotos... A dúvida toda é que tudo isso estava funcionando sem tossidas ou morridas até domingo. E a única coisa que eu fiz foi prender esse segundo filtro com uma braçadeira.

Eduardo

Motor Opala 4cc gasolina.

A cena é a seguinte: andando com o jeep, ele começa a tossir, o motor morre. eu encosto, abro o capô, vou até esse segundo filtro, aperto ele com uma mão (como se estivesse apertando um tubo de silicone) algumas vezes, fecho o capô, ligo o motor e pronto... Saio andando de novo.

Vou ver se esses filtros estão em série ou não, amanhã posto fotos... A dúvida toda é que tudo isso estava funcionando sem tossidas ou morridas até domingo. E a única coisa que eu fiz foi prender esse segundo filtro com uma braçadeira.

Eduardo
    Faz um teste trocando esse segundo filtro OU faz um bypass nele só para efeito de teste e verifica se o problema continua.

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Pessoal,

Acabei de voltar debaixo do jeep. Constatações: os 2 filtros estão ligados em série.

Anexo seguem fotos de como está a ligação. As fotos estão em sequencia da ligação, ok?

A ligação sai do tanque, passa pelo primeiro filtro (onde ocorre a troca de mangueira). Passa por cima da caixa de câmbio (isso é normal?) e depois entra no segundo filtro. Sobe e vai até a bomba. Da bomba segue direto para o carburador.

Estou pensando em trocar os 2 filtros, deixando um só entre o tanque e a bomba e colocar outro entre a bomba e o carburador (embora exista "pouco" espaço, conforme as fotos).

Alguma sugestão adicional?

Obrigado,

Eduardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2 filtros de gasolina-dsc06479-350.jpg   2 filtros de gasolina-dsc06480-350.jpg   2 filtros de gasolina-dsc06482-350.jpg   2 filtros de gasolina-dsc06483-350.jpg   2 filtros de gasolina-dsc06484-350.jpg  

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

A ligação sai do tanque, passa pelo primeiro filtro (onde ocorre a troca de mangueira). Passa por cima da caixa de câmbio (isso é normal?) e depois entra no segundo filtro. Sobe e vai até a bomba. Da bomba segue direto para o carburador.

Estou pensando em trocar os 2 filtros, deixando um só entre o tanque e a bomba e colocar outro entre a bomba e o carburador (embora exista "pouco" espaço, conforme as fotos).

Alguma sugestão adicional?
    Obrigado,

Eduardo
    No meu a mangueira passa pela longarina direita (lado motorista), passa de baixo do radiador, e uns 10 cm antes da bomba está o filtro, (de facil acesso). Acho que desta maneira evito pontos mais altos que a bomba (ao passar sobre a caixa de marchas, além da exposição a alta temperatura, a mangueira faz uma curva para cima, e o ar não tem como sair da li) .

Sugiro trocar todas as mangueiras (do tanque ao carburador), e colocar um unico filtro (novo) um pouco antes da bomba - 10 cm. Depois se o carro estiver OK, vc pode incrementar com mais qtos filtros quiser, mas...por enquneto eles representam pontos para gerar duvidas - tente funcionar o carro sem filtro, apenas para testar.

Outra sugestão é vc limpar o tanque, pois se o carro só funciona quando vc """BOMBA"""" o filtro, pode ser que tenha alguma sujeira no niple de saida do combustivel (apenas retirando o niple vc já verifica se há sujeira), e ao bombar o filtro o niple desentope, até que ela seja novamente sugada. O mesmo pode estar acontecendo em qquer um dos filtros.

Qualquer auto peças vende mangueiras e filtro pra combustivel, no meu uso mangueiras de 5 ou 7 mm (dependendo do local)

Boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Obrigado pelas dicas, pessoal. Amanhã mesmo começo a arrumar essa bagunça.

Algum produto especial ou indicado para limpar o tanque?

Eduardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17