x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Tabela de Equivalência




    Pessoar !! o lance é o seguinte.. to com a necessidade de saber se existem os flexiveis de freio de outro carro em q possa usar em meu CJ (os dianteiros) sistema de freio original. e pensei tbm na hipótese de criarmos com base nisso uma tabela de equivalencia de peças de outras marcas/modelos em q sirvam em nossos CJ´s... tanto bf161 qto OHC..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #2
    Já tinha pensado nisso, faz tempo que lancei essa idéia.
    Ora, se existe lista de peças equivalentes para Engesa, Lada, JPX, etc, por que não para o CJ (?).
    Sugestão: todos os retentores e juntas do Ford Georgia OHC ( 4 cilindros) são compatíveis com as com o motor da Ranger 4 bocas (é o mesmo motor, mais atualizado).
    Vamos mandando.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    uai !

    é só entrar numa loja de peças e ver, por exemplo, os flexíveis que estão dependurados.

    quanto aos outros ítens, faça o seguinte:

    peça para a SABÓ o catálogo geral de aplicação de vedadores.

    faça o mesmo para a SKF, TIMKEN, INA, VARGA, ATE, TRW, DRIVEWAY, MOTOGEAR, ALBARUS-DANA, SPICER, etc....

    Lá tem essas informações. Não precisa montar o banco de dados.

    Vá atras dos catálogos técnicos dos fabricantes. É a melhor fonte de referência.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    os retentores do direfencial são os mesmos da pampa 4x4.... já flexiveis é só ver qual é a rosca do encanamento e do cilindro de roda.....
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #5
    Referente a tabela de referencia/equivalência, acho que isto também pode ser resolvido se o mecânico que você trabalha for realmente bom.

    Quando preciso de alguma peça, levo ao meu mecânico, ele olha e fala as possíveis peças equivalentes(carro, modelo e ano).

    Acredito que é uma boa ajuda, alem do que, é nele que faço o serviço pesado(e leve tb, pois uso as ferramentas de sua oficina), e será dele o trabalho de trocar/ajustar/adaptar.

    []´s referenciados !!!!

  • #6
    Meus 2¢

    De parte de elétrica, no site da Bosch existem catálogos de peças inclusive com as respectivas equivalências e aplicações, em formato PDF livre para baixar.

    []s

  • #7
    A algum tempo eu comecei a fazer uma tabela com a realção de algumas peças que poderiam ser usadas no CJ, e a falta de tempo e connhecimento em algumas áreas ], não prossegui, seria legal se nós juntassemos nossas experiências, el ter um arquivo, de soluções já testadas resumidas em planilha, claro que algumas configurações tem suas observações.

    Rodrigo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    36
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Canos e Flexíveis do Corcel servem no jeep!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade