x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    ruído ao pisar na embreagem




    Pessoal, depois do Pinheirinho em 02/agosto, mandei lavar o CJ por baixo e lubrificar. Ocorre que depois de lavado (e não depois da trilha) quando aciono a embreagem, fica um ruído de ferro raspando e só quando fico com o pedal da embreagem pisado.
    Será que é rolamento ou garfo ?
    Tem lubrificação ? Estranhei porque começou depois que lavou o chassis.
    Ah, e também ficou raspando para engatar as marchas, principalmente primeira e ré.
    Até mais,
    Delfim.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Delfim,

    Verifica se o varão da embregem não tem mais regulagem. Talvez sua embreagem não está liberando totalmente o disco, dai ele fica "raspando" (causando o barulho ) quando a embreagem é acionada, e como não "libera" o câmbio, as marchas entram arranhando.
    Deitando embaixo do jeep você vê fácil os varões da embreagem e suas regulagens. Pode ser isso.

    Tive um problema idêntico ao seu, quando abri a embreagem vi que o disco estava rachado Troquei por um novo e não tive mais problemas. A diferença é que o meu problema não aconteceu depois de lavar, foi no meio da trilha mesmo...

    Talvez o fato do problema ter ocorrido depois de lavar foi coincidência.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: ruído ao pisar na embreagem

    Citação Postado originalmente por Delfim
    ...quando aciono a embreagem, fica um ruído de ferro raspando e só quando fico com o pedal da embreagem pisado.
    Fala Delfivm !!!

    Cara, primeiro veja o que o Marcelo disse, que é só regulagem. Se não for, estou quase certo que é o rolamento mesmo...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #4
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Mauro e Marcelo,
    neste sábado vou regular a embreagem e depois aviso o resultado. Meu bolso espera que seja só regular o cabo....
    Até mais,
    Delfim.

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Delfim
    neste sábado vou regular a embreagem e depois aviso o resultado. Meu bolso espera que seja só regular o cabo....
    Fala Delfim!

    Foi só depois da lavagem? Sinal que a capa-seca não está vedada! Isso em trilhas, é pedir pra levar... Se está raspando e a regulagem não der resultado, pode ter sujeira no platô. O barro pode trancar as molas. Às vezes isso só ocorre em casa mesmo, depois que secou tudo!
    Depois de solucionar o problema, pegue um tubo de silicone e vede tudo!!!!
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, o rolamento estava travadão
    Danificou até aonde o rolamento apóia no platô !
    Troquei o kit embreagem e está macio como nunca, as marchas não arranham mais. :P
    Até a próxima,
    Delfim.

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    tenho tido frequentes problemas com a entrada de lama no meu conjunto de embreagem...ou perco a embreagem durante a propria trilha ou a lama me come as pecas depois....

    Eu tenho motor de Opala 4c, com cambio original 3 m.

    De acordo com meu mecanico "eh assim mesmo" pois por mais que vedemos a capa seca por baixo, a lama sempre vai entrar pelo buraco do garfo....Ele me disse que algum dia ja existiu uma coifa que ia neste buraco, mas que hoje eh impossivel de se achar...

    O que voces sugerem ?? Pensei em comprar uma coifa o mais parecido possivel e rebitar por fora neste buraco...

    Como voces fazem ???

    Existe algum jeito ou adaptacao que trabalhe com a embreagem "blindada"...sei que nao da para comparar, mas meu outro jipe eh um Troller e nao ha nada que faca o bicho ter este tipo de problema....gostaria de usar o mesmo principio...

    []'s sem embreagem ate amanha
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Olá Maurício,

    Conheço algumas pessoas que adaptaram uma coifa naquele lugar. Não sei como foi feito, não tive a oportunidade de deitar embaixo da viatura para ver o serviço, mas ele falou que resolve. Estou pensando em fazer algo parecido. Pensei em utilizar aquelas coifinhas da reduzida, não sei ainda.

    Outra forma, que acho que resolve, é a adaptação de uma embreagem hidráulica. Se não me engano alguns modelos de Tempra e C-20 tem esse sistema.

    Alguém tem outra idéia?
    [s] embreados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    PessoALL,

    O Jericó tem embreagem hidráulica e é instalada na ponta do garfo, fora da caixa seca, não sei no que seria melhor a hidráulica na questão de vedação...

    Há umas duas semanas, meu mecânico encontrou a coifa original e instalou, pois estava rodando já há um ano sem a coifa...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    EMBREAGEM - ENTRADA DE ÁGUA

    Pessoal estou com a mesma dúvida , e após três trilhas e um indoor , o disco da embreagem rachou e fazia barulho quando pisava no pedal.
    Durante o conserto fiquei olhando a "capa seca" e existe uma grande abertura lateral , uma pequena abertura na parte inferior para escoar água.
    Além disto , quase em cima da capa seca , existe uma espécie de grade(pequena ) cheio de aletas , que só percebe quando se retira a chapa do piso em volta das alavancas de cambio ,etc.

    Ou seja , são três grandes possíveis entradas de água.
    A minha caixa é original 3 m e motor 6cc -BF161.

    A dúvida é a seguinte: Veda tudo ? Ou não ?

    Nos diferenciais ( Tras\Diant e Caixa de marcha )já instalei respiros( snorkel ) ,mas estou em dúvida sobre a capa seca.


    [ ] s hidráulicos

    Mário Sérgio
    CJ5 /63

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu tenho motor de Opala 4c, com cambio original 3 m.

    De acordo com meu mecanico "eh assim mesmo" pois por mais que vedemos a capa seca por baixo, a lama sempre vai entrar pelo buraco do garfo....Ele me disse que algum dia ja existiu uma coifa que ia neste buraco, mas que hoje eh impossivel de se achar...
    Mauricio

    Qual caixa-seca você tem no motor ? A do Opala ou da C-10/20 ? Se for do Opala, o código GM da coifa/guarda-pó do garfo é 93270617. Caso seja C-10/20, o código da coifa é 94659661. Como você é de Sampa, deve achar isto fácil fácil na Accioly (3352-8800). Fica na Barão de Limeira, ali pertinho da Jipebrás. Parece-me que tem também outras 2 lojas, em Sto. André e Zona Leste. Os caras só vendem peças GM.

    No meu CJ, c/ Opala 4 cil, tenho o sistema de embreagem da C-20. Com está coifa no garfo e silicone nas juntas de emenda do carter-seco, a entrada de lama é mínima. Tem funcionado muito bem.

    Ah, por falar em carter-seco, você tem ele não ?!! É aquela proteção inferior do volante/platô. Se não tiver, providencie urgente, pois o todo o sistema de embreagem fica exposto. Na Accioly também tem isto. Se precisar, te envio o código GM.

    Abraços GM
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Flavio

    muitissimo obrigado, vou providenciar a coifa usando os codigos que voce me deu...e vedar tudo muito bem....

    Ahh so para constar eu tenho a capa seca sim...

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade