x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Ajuda com a coluna de direção

Dae galera, gostaria de uma ajudinha com a coluna de direção...

Hoje tenho a da S10, porém vou trocar a carroceria de lata por uma de fibra, sendo assim, gostaria também de trocar a coluna de direção por uma que se assemelhe a original, ou seja, que seja mais fácil de adaptar!!!

O principal motivo é que na carroceria de fibra, tem um reforço no painel bem onde esta a coluna da S10 na minha de lata, porém não posso colocar a original pois onde ela sai no cofre do motor é muito baixo e fica complicado ligar ao setor, por causa do alternador e do calço do motor...

Sendo assim, preciso dar um jeito de colocar uma coluna de direção que, no painel seja fixada tipo a original, mas que não entre no cofre do motor muito baixo!!!

Qual seria a mais indicada, de que carro???

Forte abraço a todos!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Seguem fotos de como esta hoje a coluna da S10 no painel e onde sai no cofre do motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -25022010048.jpg   -25022010049.jpg  
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Kitui, acho que é mais barato vc pedir para alguém que trabalhe com fibra alterar a posição deste reforço.
    Fibra de vidro é barbada de mexer e barato também, com um pouco de prática, até vc pode fazer os reparos.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

coluna

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Seguem fotos de como esta hoje a coluna da S10 no painel e onde sai no cofre do motor...
    Caro KitiU;
    Por um erro de instalacao (na minha opiniao), a minha coluna de direcao (vectra) foi instalada justamente onde voce ta querendo.
    Nao ficou ruim,mas se estivesse mais pra cima acho que ficaria melhor, pois onde voce quer, nao da nem pra escamotear o volante, pois fica muito baixo.
    Abs

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Kitui, acho que é mais barato vc pedir para alguém que trabalhe com fibra alterar a posição deste reforço.
    Fibra de vidro é barbada de mexer e barato também, com um pouco de prática, até vc pode fazer os reparos.
    Dae Rafa,

Realmente, trabalhar com a fibra é muito fácil, e mudar o reforço do painel seria bem mais viável...

Porém, como podem ver pelas fotos, a coluna da S10 sem o acabamento original, que no caso do jeep não da pra usar, é feia de mais... hehehe

Sendo assim, acredito que uma coluna de direção num ferro velho não deve ser muito carro, por isso penso em colocar outra, mas uma que fique no meio termo, como falei anteriormente, no painel tipo a original, mas no cofre um pouco mais pra cima...

Mas valeu pela ajuda...

Forte abraço!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro KitiU;
    Por um erro de instalacao (na minha opiniao), a minha coluna de direcao (vectra) foi instalada justamente onde voce ta querendo.
    Nao ficou ruim,mas se estivesse mais pra cima acho que ficaria melhor, pois onde voce quer, nao da nem pra escamotear o volante, pois fica muito baixo.
    Abs
    Dae Sérgio,

Bom, no meu caso até que está bom de dirigir na posição que esta, da pra usar os escamoteável pra cima e pra baixo, conforme a barriga de quem dirige... heheheh

Porém além da estética que cite anteriormente e o reforço do painel, também estou pensando em trocar de coluna por uma que seja mais fácil de instalar, e que pareça ser menos Gambi...Pensei na do chevete, do opala, sei lá, não sei como ficaria intalada no jeep...

Se puder, posta umas fotos da sua pra mim ver como ficou...

Forte abraço!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

fotos

KitiU; ja bati as fotos, agora vou ver se consigo colocar.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

fotos

KitiU; ai vao as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03052.jpg   -dsc03053.jpg  

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Sérgio,

Realmente percebe-se que esta baixo em relação ao banco, mas a adptação ficou show, ta bonito...

Mas o detalhe de acabamento junto ao painel foi você quem fez ou é da coluna???

Obrigado pela ajuda e pelas fotos!

Forte abraço!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

acabamento

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Sérgio,

Realmente percebe-se que esta baixo em relação ao banco, mas a adptação ficou show, ta bonito...

Mas o detalhe de acabamento junto ao painel foi você quem fez ou é da coluna???

Obrigado pela ajuda e pelas fotos!

Forte abraço!!
    Caro KitiU; O acabamento foi eu quem fiz de fibra.
    Espero ter ajudado .
    Abracos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Dá uma olhada no tópico abaixo que tem várias opiniões, eu gosto muito da coluna regulavel do opala e expliquei como adaptar no Jeep:
    Coluna de direção

Lá também tem estas fotos(abaixo) postadas pelo Rafael da X4 mostrando um painel com a coluna da S10 e outro com a original reposicionada:

[]'s e lembre-se de utilizar a pesquisa

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    natal/RN
    Elmer boa noite, meu amigo quanto você gastou nesse Jipe, ele esta muito massa, tenho um Jipe e vou começar a trabalhar nele, pretendo deixar ele do jeito desse amarelo ! abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem