x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Mostrador original




    Pessoal,

    Quando comprei meu CJ58, do painel só funcionavam a luz de óleo e a indicadora de luz alta. Confesso que dirigir às cegas não é nada agradável.

    Tirei o banco do motorista atrás da bóia do tanque, e, para meu espanto, toda ligação estava ok, só o cabo estava descontectado. Ligado, bateria e pronto. Gasolina marcando.

    Próximo passo: Velocímetro. Afinal de contas, as lombadas eletrônicas estão aí por todo lado.

    Vi que o cabo está ligado na caixa. Cabo inteiro, primeiro sintoma: mostrador Horasa com defeito. Antes de gastar 400 latinhas em um novo mostrador VDO, desconectei o cabo do mostrador e fui andar com ele para ver se o cabo se movia.

    Corrijam-me se eu estiver errado na imaginação: A caixa gira conforme a velocidade e esse giro chega no mostrador pelo cabo.

    Para minha surpresa, o cabo não gira! Logo, não posso dizer que o mostrador está estragado, correto?

    O que pode ser, então? Como faço para o cabo do velocímetro girar lá na caixa?

    Arrumando isso, o hodômetro também passa a funcionar?

    Obrigado,


    Eduardo

  • #2
    caro amigo

    1 o cabo nao esta rompido , retire o cabo fora e rode uma ponta com a mão e veja se do outro lado ele gira

    2 pode ser a coroa e pinhao do cabo do velocimetro na reduzida

    3 se cv quiser fazer o teste do velocimetro conecte o cabo no velocimetro e o outro lado que vai na reduzida coloque uma furadera manual e ligue , o cabo vai rodar e marcar alguma velocidade no mostrador.

    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Quando comprei meu CJ58, do painel só funcionavam a luz de óleo e a indicadora de luz alta. Confesso que dirigir às cegas não é nada agradável.

    Tirei o banco do motorista atrás da bóia do tanque, e, para meu espanto, toda ligação estava ok, só o cabo estava descontectado. Ligado, bateria e pronto. Gasolina marcando.

    Próximo passo: Velocímetro. Afinal de contas, as lombadas eletrônicas estão aí por todo lado.

    Vi que o cabo está ligado na caixa. Cabo inteiro, primeiro sintoma: mostrador Horasa com defeito. Antes de gastar 400 latinhas em um novo mostrador VDO, desconectei o cabo do mostrador e fui andar com ele para ver se o cabo se movia.

    Corrijam-me se eu estiver errado na imaginação: A caixa gira conforme a velocidade e esse giro chega no mostrador pelo cabo.

    Para minha surpresa, o cabo não gira! Logo, não posso dizer que o mostrador está estragado, correto?

    O que pode ser, então? Como faço para o cabo do velocímetro girar lá na caixa?

    Arrumando isso, o hodômetro também passa a funcionar?

    Obrigado,


    Eduardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Quando comprei meu CJ58, do painel só funcionavam a luz de óleo e a indicadora de luz alta. Confesso que dirigir às cegas não é nada agradável.

    Tirei o banco do motorista atrás da bóia do tanque, e, para meu espanto, toda ligação estava ok, só o cabo estava descontectado. Ligado, bateria e pronto. Gasolina marcando.

    Próximo passo: Velocímetro. Afinal de contas, as lombadas eletrônicas estão aí por todo lado.

    Vi que o cabo está ligado na caixa. Cabo inteiro, primeiro sintoma: mostrador Horasa com defeito. Antes de gastar 400 latinhas em um novo mostrador VDO, desconectei o cabo do mostrador e fui andar com ele para ver se o cabo se movia.

    Corrijam-me se eu estiver errado na imaginação: A caixa gira conforme a velocidade e esse giro chega no mostrador pelo cabo.

    Para minha surpresa, o cabo não gira! Logo, não posso dizer que o mostrador está estragado, correto?

    O que pode ser, então? Como faço para o cabo do velocímetro girar lá na caixa?

    Arrumando isso, o hodômetro também passa a funcionar?

    Obrigado,


    Eduardo

    Boa tarde prezado ! se futuramente você desistir do medidor original, dê uma olhada nos instrumentos da Guster Racing, tem alguns multifuncionais que tem tudo que você precisa por um preço razoável, não chega a ser barato, mas a versatilidade é grande, tenho na minha C-10 e é muito bonito e preciso . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    O meu fazia o mesmo, troquei o cabo e pronto!!!

    Nas extremidades do cabo, ele é achatado, e com o tempo este patina, tanto no reduzida como tbm no painel.

    Compre o mais moderno (tem dois modelos) ele é uns 20cm mais longo, e nas duas extremidades tem uma ponta de Nylon, quadrada, oque é mto mais confiavel do que o cabo de aço achatado.
    Paguei menos de R$20,00, no meio do ano passado

    Boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    André,

    Lembra aonde comprou esse cabo? Nas lojas (Jipepar, Zezo) achei somente o normal de aço...



    Eduardo

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    André,

    Lembra aonde comprou esse cabo? Nas lojas (Jipepar, Zezo) achei somente o normal de aço...



    Eduardo
    Comprei este cabo na auto peças Alvorada, filial do bairro São Braz.
    Telefone: 3273-2816
    Boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    tenho o msm problema tbm
    ja troquei o cabo, porem continua o msm problema, o problema so pode estar na coroa e pinhão.
    Custa quantus uma coroa e pinhão novos?
    é dificil subistituilos?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    pinhao

    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    tenho o msm problema tbm
    ja troquei o cabo, porem continua o msm problema, o problema so pode estar na coroa e pinhão.
    Custa quantus uma coroa e pinhão novos?
    é dificil subistituilos?
    Caro Guga;
    Tempos atras o meu estava com este problema, tirei o pinhao(depois de soltar a rosca do cabo,e' so puxar fora),para leva-lo a loja para comprar igual (tem dois tipos), ai vi que o furo onde entra o cabo, estava um pouco folgado, pus um calcinho de chapinha de metal, e esta funcionando ate' hoje.
    Abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade