É com muita satisfação que adentro neste fórum que muito visitei e gostei bastante. Espero poder ajudar e também receber ajuda, rsrs.
Bom enfim, o movimento jipeiro cresce muito em minha cidade e eu não poderia ficar de fora.
Fiz parte de uma das 8 equipes brasileiras na edição do Dakar 2009/2010 na Argentina com um Troller e uma F250. Foi uma experiência incrível.
Enfim, por conta disso acabei de adquirir um Jeep Willys 1974 com motor 4cc de opala. Como ainda não entendo muito da perte de mecância, e sim de navegação/ localização e estratégia, peço ajuda aos novos amigos, a fim de que eu possa sanar algumas dúvidas acerca do carro.
1 - a impressão que tenho é que o carro samba de um lado e de outro, quase como se tivesse vida própria. Temos que segurá-lo firme no braço para mantê-lo. Isso é normal aliado à falta de costume?
2 - o feixe de molas dele parece estar intacto, porém o carro é bem duro. O carro foi de trilha. Isso é também normalw
3 - finalmente, qual a primeira manutenção que devo fazer neste motor de opala 4cc de 3 marchas?
Desde já agradeço pela ajuda dos amigos e antecipo minha satisfação em estar aqui.
Forte abraços a todos.
Fabricio Monaco