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Convex Datacenter
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  • #1
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    24/02/2010
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    Acabei de chegar e já com dúvidas no Willys




    É com muita satisfação que adentro neste fórum que muito visitei e gostei bastante. Espero poder ajudar e também receber ajuda, rsrs.

    Bom enfim, o movimento jipeiro cresce muito em minha cidade e eu não poderia ficar de fora.

    Fiz parte de uma das 8 equipes brasileiras na edição do Dakar 2009/2010 na Argentina com um Troller e uma F250. Foi uma experiência incrível.

    Enfim, por conta disso acabei de adquirir um Jeep Willys 1974 com motor 4cc de opala. Como ainda não entendo muito da perte de mecância, e sim de navegação/ localização e estratégia, peço ajuda aos novos amigos, a fim de que eu possa sanar algumas dúvidas acerca do carro.

    1 - a impressão que tenho é que o carro samba de um lado e de outro, quase como se tivesse vida própria. Temos que segurá-lo firme no braço para mantê-lo. Isso é normal aliado à falta de costume?

    2 - o feixe de molas dele parece estar intacto, porém o carro é bem duro. O carro foi de trilha. Isso é também normalw

    3 - finalmente, qual a primeira manutenção que devo fazer neste motor de opala 4cc de 3 marchas?

    Desde já agradeço pela ajuda dos amigos e antecipo minha satisfação em estar aqui.

    Forte abraços a todos.

    Fabricio Monaco

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!
    Comece verificando o cáster.
    O que relata deve ser shimmy.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
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    Muito prazer Kim.

    Brigadão. Verificarei primeiramente o cáster.

    Forte abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!
    Comece verificando o cáster.
    O que relata deve ser shimmy.

    Abraços.

    Kim.
    Fabrício, faça também de imediato uma revisão dos ítens de segurança, pois o jeep tem "vida própria" e aproveite para ver também as condições de todos os fluidos da viatura. Seja bem vindo.

  • #5
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    24/02/2010
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    Amigos, muito obrigado pela receptividade de todos. Estou cada vez mais seguro da minha investida no Jeep. Quando participei do Raly Dakar, fomos a bordo de um Troller e uma F250 e o mecânico responsável, o Paulinho de São Paulo (o cara é fera), é quem "futucava" tudo. Até o diferencial teve que ser trocada na calada da madrugada no dia 02-10-2010 ainda na Rural, em Buenos Aires. eles trocaram brincando como se fosse um brinquedinho Lego. Então, quero finalmente aprender mesmo, pois pretendemos participar no final do ano da edição Dakar em Portugal.
    Preciso ter bastante noção de mecânica, claro não digo ser um expert, mas uma breve noção já ajuda.
    Por isso, vou continuar pertubando os amigos com as dúvidas, rsrs. Além de que quero dar continuidade na investida desse esporte maravilhoso, que é a trilha, junto com minha esposa.
    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Bem vindo Fabricio.

    Reforçando o que os amigos já disseram, o willys tem vida própria sim.
    Esse "sambar" de um lado pro outro é o famigerado shimmy, e vc pode começar a tentar resolver dando uma checada geral no estado dos jumelos, feixes de mola, terminais de direção, alinhamento, balanceamento e verificar o ângulo de caster. Aqui no fórum, vc vai encontrar TUDO o que vc precisa pra lidar com sua viatura e deixa-la exatamente da maneira que vc quer, e personalizada pra vc! Vale muito à pena!!

    Outra dica: dá uma catada pela net nos manuais do seu modelo, e nos manuais da própria Willys. Aqui mesmo no fórum tem alguns pra download. Procura também pra baixar a "mão na graxa", que era uma sessão sobre willys de uma extinta revista.

    Forte abraço e felicidades com sua viatura. Ah, e parabéns pelo rally e boa sorte no próximo.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Bem vindo Fabricio.

    Reforçando o que os amigos já disseram, o willys tem vida própria sim.
    Esse "sambar" de um lado pro outro é o famigerado shimmy, e vc pode começar a tentar resolver dando uma checada geral no estado dos jumelos, feixes de mola, terminais de direção, alinhamento, balanceamento e verificar o ângulo de caster. Aqui no fórum, vc vai encontrar TUDO o que vc precisa pra lidar com sua viatura e deixa-la exatamente da maneira que vc quer, e personalizada pra vc! Vale muito à pena!!

    Outra dica: dá uma catada pela net nos manuais do seu modelo, e nos manuais da própria Willys. Aqui mesmo no fórum tem alguns pra download. Procura também pra baixar a "mão na graxa", que era uma sessão sobre willys de uma extinta revista.

    Forte abraço e felicidades com sua viatura. Ah, e parabéns pelo rally e boa sorte no próximo.

    Obrigado amigo.

    Irei levar a caranga na oficina do Beto ou do Chapéu e acompanharei de perto os trabalhos. E tenho que fazer isso logo, não que o carro não esteja bem, precisa apenas ser ajustado, é que meus filhos agora só querem andar nele. É a maior curtição. Logo, não posso comprometer em nada a segurança, pelo menos, deles. Além de poder desfrutar da melhor maneira possível do prazer de dirigir um CJ5.
    Abração.

  • #8
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    30/09/2005
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    Bem vindo Fabricio.

    Reforçando o que os amigos já disseram, o willys tem vida própria sim.
    Esse "sambar" de um lado pro outro é o famigerado shimmy, e vc pode começar a tentar resolver dando uma checada geral no estado dos jumelos, feixes de mola, terminais de direção, alinhamento, balanceamento e verificar o ângulo de caster. Aqui no fórum, vc vai encontrar TUDO o que vc precisa pra lidar com sua viatura e deixa-la exatamente da maneira que vc quer, e personalizada pra vc! Vale muito à pena!!

    Outra dica: dá uma catada pela net nos manuais do seu modelo, e nos manuais da própria Willys. Aqui mesmo no fórum tem alguns pra download. Procura também pra baixar a "mão na graxa", que era uma sessão sobre willys de uma extinta revista.

    Forte abraço e felicidades com sua viatura. Ah, e parabéns pelo rally e boa sorte no próximo.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #9
    Conhece a oficina do Chapeu?! Ele é o guru de Cj's em niteroi!! alem de mecanica o cara sabe tudo de trilhas tb!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #10
    Usuário
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    Fala Be. Prazer.

    Blz. Vou levar a caranga até lá na oficina do Chapéu para verificar. Entretanto, quero de verdade aprender sobre a mecânica completa do Willys. Sei que vai demorar, mas chego lá.

    Abração

  • #11
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    Bem vindo fabio aos apaixonados por jeeps adorei a parte de "1 - a impressão que tenho é que o carro samba de um lado e de outro, quase como se tivesse vida própria." é assim mesmo a primeira impressão ao dirigir um jeep mas é por isso que se apaixonamos . um abraço e boa sorte

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Vida própria!

    E não se engane não é só aí que você vai ter a sensação de que ele tem vida própria, às vezes, ele só vai pra trilha quando quer também... tem dias que ele não quer acordar e quando você insiste, com certeza, ele vai te deixar na mão....
    O meu ainda não trabalha pro governo (daquela piada - depois eu conto), então ainda enfrenta as trilhas numa boa.

    A piada é a seguinte:
    "Um cara tinha uma fazendinha no interior e no meio do rebanho pequeno dele tinha um touro garanhão, dava conta de todas as vacas da propriedade e nunca falhava, nasciam filhotes bem classificados, dava conta até das vacas da vizinhança... aí ficou famoso, todos da região traziam suas vacas para o Touro cobrir... até que um dia um dos vereadores da cidade teve uma idéia de municipalizar o touro, a prefeitura compraria o touro e deixaria a disposição de todos os fazendeiros da cidade...
    Aí o Touro foi comprado, mudou de endereço e a partir daí não queria mais saber de cobrir vaca nenhuma... foi aí que houve uma revolta na cidade e todos foram chamar o antigo dono... e o dono se explicou disse que não favia feito nada ao touro, mas se comprometeu a ir ter uma conversa com o Touro... chegou lá conversou com o Touro e o touro bem deitado no seu pasto tranquilo, desopilado.... se explicou, Pôxa antes eu trabalhava pr'ocê agora meu fi eu sou funcionário público."

    É isso!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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