Powered by vBulletin

Acabei de chegar e já com dúvidas no Willys

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/03/2010, 11:02
    PredadorRJ
    Bem vindo Fabricio.

Reforçando o que os amigos já disseram, o willys tem vida própria sim.
    Esse "sambar" de um lado pro outro é o famigerado shimmy, e vc pode começar a tentar resolver dando uma checada geral no estado dos jumelos, feixes de mola, terminais de direção, alinhamento, balanceamento e verificar o ângulo de caster. Aqui no fórum, vc vai encontrar TUDO o que vc precisa pra lidar com sua viatura e deixa-la exatamente da maneira que vc quer, e personalizada pra vc! Vale muito à pena!!

Outra dica: dá uma catada pela net nos manuais do seu modelo, e nos manuais da própria Willys. Aqui mesmo no fórum tem alguns pra download. Procura também pra baixar a "mão na graxa", que era uma sessão sobre willys de uma extinta revista.

Forte abraço e felicidades com sua viatura. Ah, e parabéns pelo rally e boa sorte no próximo.
  • 01/03/2010, 11:03
    PredadorRJ
    Bem vindo Fabricio.

Esse "sambar" de um lado pro outro é o famigerado shimmy, e vc pode começar a tentar resolver dando uma checada geral no estado dos jumelos, feixes de mola, terminais de direção, alinhamento, balanceamento e verificar o ângulo de caster. Aqui no fórum, vc vai encontrar TUDO o que vc precisa pra lidar com sua viatura e deixa-la exatamente da maneira que vc quer, e personalizada pra vc! Vale muito à pena!!

Outra dica: dá uma catada pela net nos manuais do seu modelo, e nos manuais da própria Willys. Aqui mesmo no fórum tem alguns pra download. Procura também pra baixar a "mão na graxa", que era uma sessão sobre willys de uma extinta revista.

Forte abraço e felicidades com sua viatura. Ah, e parabéns pelo rally e boa sorte no próximo.
  • 02/03/2010, 12:54
    fabricio teco
    Citação:

Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Bem vindo Fabricio.

Obrigado amigo.

Irei levar a caranga na oficina do Beto ou do Chapéu e acompanharei de perto os trabalhos. E tenho que fazer isso logo, não que o carro não esteja bem, precisa apenas ser ajustado, é que meus filhos agora só querem andar nele. É a maior curtição. Logo, não posso comprometer em nada a segurança, pelo menos, deles. Além de poder desfrutar da melhor maneira possível do prazer de dirigir um CJ5.
    Abração.
  • 02/03/2010, 13:50
    RodrigoFagundes
    Citação:

1 - a impressão que tenho é que o carro samba de um lado e de outro, quase como se tivesse vida própria. Temos que segurá-lo firme no braço para mantê-lo. Isso é normal aliado à falta de costume?
    Meu willys tem a suspensão modificada, o que o deixou muito alto, e tenho esses problemas também de estabilidade. Porém, verifique a direção no caso da hidraulica, e parte de suspensão. Fazendo isso melhorei muitoooo.
    espero ter ajudado.
  • 04/03/2010, 14:49
    Will4x4
    E essas barras estabilizadoras melhoram o shimmy ou nao tem nada a ver??
  • 04/03/2010, 15:37
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por danielmelopf Ver Post
    E essas barras estabilizadoras melhoram o shimmy ou nao tem nada a ver??

As barras estabilizadoras ajudam a não deixar o carro torcer muito nas curvas, elas até podem acabar tendo uma pequena parcela de contribuição, dependendo de como estão as folgas da susp. do seu Jeep.
    O meu problema de shimmy foi resolvido só trocando o setor original pelo do santana. Nem amortecedor de direção uso mais...
    :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:00.