x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 112
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Vou trocar eu mesmo os calços da carroceria




    Eu estou com o projeto de colocar uns calços novos no jeep, os meus são umas tiras de borracha e alguns da frente estão saindo para o lado.

    Eu mesmo estou querendo colocar os calços num final de semana, dá para fazer num dia ? eu estou entre:

    Os calços do motor do Opala (23 latinhas cada) qual a altura dele ? coloca 13 deles mesmo?

    - Os calços de PU de 2” (178 latinhas)

    Eu gostaria de saber como faço para trocar eles, tenho que soltar os parafusos do antigo e trocar um a um ? tem alguma diferença entre eles ?

    Quais são os itens que devo verificar alem desses ?

    Pedais pegando na lata
    mangueiras de combustível
    ??????

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    a priori vc nao vai ter problemas com pedal,mangueiras, etc se os calços forem do mesmo tamanho dos anteriores.
    verifique antes se os pontos de apoio na lata nao estao enferrujados, podres ou capengas, senao nao adianta nada.
    se vc vai fazer o trabalho sozinho, troque um por um.
    grau de dificuldade=1
    os calços de pu duram muito mais.
    23 paus cada coxim de opala????!!!! carai!!!


    []´s

  • #3

    coxim

    troquei os coxins do meu jipe pelos do motor do opala e por sorte não precisei modificar muita coisa
    acho que o mais dá trabalho é a parte da coluna da direção, pq geralmente esta fica fixada na carroceria e os demais componentes no chassi
    agora, $23 por cada coxim é um assalto
    qdo troquei paguei entre $5 e $7 cada um
    acho melhor dar uma pesquisada nos preços

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Tudo depende de qual a altura dos calços atuais e qual a altura dos novos calços.
    Calços muito duros racham a carroceria, do mesmo modo q calços muito moles.
    Solte todos os calços,inclusive a coluna de direção na parte fixa ao painel. Não esqueça do calço do radiador. Vai trocando um de cada vez.Vc vai precisar de um macaco.
    Coxins de opala não custam mais do q 10,00 .
    Eu optaria pelos coxins.Acho os de pu muito duros.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Quando eu liguei na loja tinham os de motor, que são 23 latinhas.... e os de cambio, que são 10 latinhas... não será então o de cambio que você usaram ? Eu achei a diferença muito grande de preço, alguém tem alguma especificação desse coxim ?

    Era exatamente o que eu gostaria de saber, a altura do coxim do opala, alguém sabe ?

    Os calços atuais são somente uma tira de borracha, se duvidar são de pneu... mas os dianteiros, estão saindo para o lado... e estou com muito body roll na carroceria... principalmente para o meu lado... bom pode ser também pelos 116ks bem distribuidos do dono...

    O macado do carro serve ou tenho que arrumar um daqueles de oficina ?

    Se eu encontrar do opala por esse preço de L$ 7 eu vou ficar com ele mesmo... não estou fazendo trilhas pesadas...

  • #6
    AE !!

    Coloquei no meu os de PU, e além dos calços, eu troquei todos os parafusos e coloquei porcas com aquela trava de nylon...

    A substituição é muito fácil, eu usei um macaco jacare e muito desingripante, pq tirar od parafusus antigos foi duro ...

    T+


    Pagani

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Cristiano,

    Pode ter certeza que os coxins são os do motor do Opala 4cc. O do 6cc é bem diferente e custa mais caro. Talvez o preço do que te passaram era o do 6cc.

    Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.

    Os calços de PU são um pouco mais simples de trocar, porque você levanta a carroceria o suficiente para passar o calço e depois pode baixar, colocar o parafuso e descer a mão. :P E você não precisa levantar o jeep inteiro, apenas solte todos os parafusos, levanta só a região que vai ser trocada, e vai fazendo isso e todos, bem mais simples.

    Ah... macaco jacaré (aquele das oficinas) é imprescindível. Não esqueça antes de jogar WD40 em todos os parafusos, vai facilitar sua vida.

    [s] calçados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Quando eu liguei na loja tinham os de motor, que são 23 latinhas.... e os de cambio, que são 10 latinhas... não será então o de cambio que você usaram ? Eu achei a diferença muito grande de preço, alguém tem alguma especificação desse coxim ?

    Era exatamente o que eu gostaria de saber, a altura do coxim do opala, alguém sabe ?

    Os calços atuais são somente uma tira de borracha, se duvidar são de pneu... mas os dianteiros, estão saindo para o lado... e estou com muito body roll na carroceria... principalmente para o meu lado... bom pode ser também pelos 116ks bem distribuidos do dono...

    O macado do carro serve ou tenho que arrumar um daqueles de oficina ?

    Se eu encontrar do opala por esse preço de L$ 7 eu vou ficar com ele mesmo... não estou fazendo trilhas pesadas...
    São os coxins do motor do opala.Ou seja calços do motor.Medem 5 cm.Macaco Jacaré.
    Body roll ? O calço não tem nada a ver com isso.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Srs,
    Estou tomando coragem para fazer +/- a mesma coisa.
    Irei começar a desmontar a Anita este mês, pretendo retirar toda a lataria, lixar/pintar o chassi, retirar um vazamento da reduzida, "tentar" trocar a graxeta do motor (original 6cc), dar uma geral na lataria, refazer a parte elétrica por completo e trocar estes calços
    Vai dar um baita trabalho, mas será a melhor forma de aprender a mexer no jeep, e nem está precisando de tanto. :P
    Com certeza irei pertubar muito com vaaaaarias perguntas (gde parte primaria)
    valeu

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Eu uso no cj os coxins do RAdiador do MB 1113, nele os parafusos naum saum passantes e eles tem 1 1/2"...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ff9708d4f5.jpg
    =======
    Wilson

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    CJ60, quanto voce pagou nos coxins do motor do MB1113 ? Voce mesmo trocou ?

    Marcelo, voce acha que vale a pena comprar um macaco desses ?

    http://www.extra.com.br/produto.asp?...AutoAcessorios

    Eu cheguei a perguntar de qual motor do opala era o calco, ele me disse que era o mesmo preco... ainda estou achando muito estranho....

    Quando eu faco a curva eu sinto que a carroceria tende um pouco nas curvas, isso eu estou falando nao e' rapido... isso nao e' body roll ? eu ja li aqui que uma das causas do body roll e' os calcos...

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Quando eu faco a curva eu sinto que a carroceria tende um pouco nas curvas, isso eu estou falando nao e' rapido... isso nao e' body roll ? eu ja li aqui que uma das causas do body roll e' os calcos...
    Sim isso é body roll.E o q o calço da carroceriua tem a ver com isso ?
    Só se eles forem de espuma.
    Que tal pensar em molas,amortecedores,barra estabilisadora, espaçadores, etc ?

    A proposito já colocou o dif dianteiro ou ainda está 4x2 ? Se já coloccou conta como foi .
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade