x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 112
  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Só avisando,

    Esse calços são os originais e tem 1/2" de altura. Se pretender usar pneus maiores que os originais, esqueçe.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #50

    Calço de Carroceria

    Cara, vou dar uma dica.. coloca os calços de PU... e digo mais ainda.. se estiver em sampa, vai na florêncio de abreu, na Plastireal e compra os "tarugos" de PU.. 3 dá 15 calços de 2 polegadas e meia e cai custar 29,00... eu fiz os meus e coloquei em um dia.. comecei às 10 e às 13 estavam todos trocados!!!
    Abraço

  • #51
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: Calço de Carroceria

    Citação Postado originalmente por lmatias
    Cara, vou dar uma dica.. coloca os calços de PU... e digo mais ainda.. se estiver em sampa, vai na florêncio de abreu, na Plastireal e compra os "tarugos" de PU.. 3 dá 15 calços de 2 polegadas e meia e cai custar 29,00... eu fiz os meus e coloquei em um dia.. comecei às 10 e às 13 estavam todos trocados!!!
    Abraço
    Não entendi muito bem... quanto custa cada calço ?? tem alguma foto ?

  • #52
    Cristiano,

    O tarugo de PU parece um salame e dá umas 5 fatias cada, digo, uns 5 calços cada...

    Agora, naum entendi se R$ 29,00 é cada tarugo ou os 3 tarugos de PU...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #53
    Pessoal, uma dúvida sobre os calços:
    Na área de downloads

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=1620

    tem um desenho com medidas do chassi CJ-5 e dá pra ver que são montados dois calços, formando um sanduiche no chassi e pelo visto não se faz mais assim. Alguém sabe qual o motivo?

    Grato
    Marcos

  • #54
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Só avisando,

    Esse calços são os originais e tem 1/2" de altura. Se pretender usar pneus maiores que os originais, esqueçe.

    [s]
    Huum... estou com com os 265 70 R16...

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.

    Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
    Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.

    1[]
    As fotos ajudariam muito porque eu nao entendi muito bem como ... talvez um desenho...

    Foi esse preco que eu encontrei mesmo, nao perguntei a marca, mas se for esse preco e' melhor comprar os de PU, que fica mais barato... sao 13 calcos...
    Reavivando o tópico.
    Apenas pra mostrar o parafuso com rosca interna que serve pra atravessar o assoalho e alcançar a rosca do prisioneiro do coxim de opala, sem necessidade de alongar os prisioneiros.



    []'s 8)

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Elmer, esse parafuso parece com os do amortecedor, só que mais comprido... você mandou fazer ?

  • #57
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Isso é feito em casa Cristiano, ou melhor, em oficina com um torno: furo passante no parafuso passe com macho de rosca apropriada. :P

    olha as marcas da ferramenta de corte na borda do corpo do parafuso e do mordente na lateral da cabeça do parafuso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pô... Então o Elmer só quis passar vontade... Tem como fazer uns por encomenda para o seu camaradinha ?

    Leopoldo, precisei tanto de torneiro esses dias que estou traumatizado, foi aumentar barras de direção, trocar suporte do amortecedor, aumentar os dois cardãs, soldar olhal no munhal, fazer calço do cambio e reduzida, fazer a rosca da barra porque o antigo dono soldou os terminais ... Ainda vou precisar chegar o centro das minhas rodas... estou querendo dar um tempo...

    Pelo jeito você deve ter esse máquinário em casa, não ?

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Cris, leu a mensagem antes do meu comentário das fotos

    É um parafuso comum, que tenha corpo liso com 14mm de espessura.
    Então, vc compra alguns parafusos desses, leva no torneiro, manda cortar a rosca e aproveita apenas a parte lisa, manda furar internamente e abir o fio de rosca 10x1,5mm.

    Mestre Leo, se as fotos tivessem mais nítidas vc ia dizer até a marca do torno e do jogo de machos utilizados.
    Forte abraço.

  • #60
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Sugestão:

    USE PARAFUSOS DE AÇO INOX.

    porque depois que isso gruda com a ferrugem..........só sai no maçarico.

    eu sei.....é um pentelho para ser trabalhado mas vale a pena.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade