x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 112
  • #13



    AE !!

    Eu tenho dois destes, até agora deram conta do recado...
    Algumas vezes um calço de madeira pra ajudar na altura, mas nada que comprometa a segurança...

    T+

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.

    Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
    Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.

    1[]

  • #15
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    CJ60, quanto voce pagou nos coxins do motor do MB1113 ? Voce mesmo trocou ?
    Kra na pepoca se naum me engano pague entre 60 e 70 reais tudo.. naum passou disso... e naum fui eu q troquei meu cj tava na reforma intaum nem precisei me preocupar com isso.. a carroceria tava totalmente fora do chassis...

    []´s
    =======
    Wilson

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Lembrando que EU sou a favor dos coxins do opala/chevette.
    Mesmo que vc não os use isso serve de aviso pra quem tá afim de usar.

    Um detalhe muito importante visto que as torções do chassi serão absorvidas pelos coxins e a carroceria fica praticamente pendurada.

    Ao adaptar estes coxins no seu Jeep vc deve soldar no chassi mais um ponto de apoio que vai utilizar mais um coxin pra sustentar as extremidades da carroceria. O local é praticamente abaixo dos pés do motorista e passageiro, uma viga U soldada na lateral do chassi.

    Segue em anexo algumas fotos desse ponto de apoio(chassi amarelo) e com o coxim instalado(demais fotos).

    Falando por experiência própria, sem esse apoio adicional fica uma área muito distante sem sustentação(da parede de fogo até a grade) e como a altura entre chassi e carroceria vai aumentar o que vai acontecer é que os paralamas dianteiros vão rachar no meio devido a distancia entre os coxins.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -coxim_lataria_004_144.jpg   -coxim_lataria_001_312.jpg   -coxim_lataria_003_790.jpg   -coxim_lataria_005_856.jpg  

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Quando eu faco a curva eu sinto que a carroceria tende um pouco nas curvas, isso eu estou falando nao e' rapido... isso nao e' body roll ? eu ja li aqui que uma das causas do body roll e' os calcos...
    Sim isso é body roll.E o q o calço da carroceriua tem a ver com isso ?
    Só se eles forem de espuma.
    Que tal pensar em molas,amortecedores,barra estabilisadora, espaçadores, etc ?

    A proposito já colocou o dif dianteiro ou ainda está 4x2 ? Se já coloccou conta como foi .
    []'
    Não sei se consigo me faz entender, os calços do meu jeep são somente umas mantas compridas, não tem nada a ver com esses calços que normalmente a gente vê por ai... e alguns estão movimentando para o lado, e por esse motivo eu acho que o body roll está acontecendo...

    Eu vou investir primeiramente agora nesses calços, estou tentando arrumar um lugar onde eu possa desmontá-lo e deixá-lo lá... vai me ajudar muito...

    Eu ia comprar os eixos do renzo no mês passado, mas surgiram imprevistos e eu tive que usar a grana... mas o projeto está de pé... mas vai ser nesse ano ainda....

    Meu projeto agora é eu mesmo fazer a manutenção dele... já comprei algumas ferramentas...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

    Eu tenho dois destes, até agora deram conta do recado...
    Algumas vezes um calço de madeira pra ajudar na altura, mas nada que comprometa a segurança...

    T+
    Eu fui ver o macaco que te falei, levantei ele no maximo e achei muito pouco... para carro ele dá conta... mas para jeep, que normalmente é bem mais alto não vai dar muito curso... teria que calçar muita madeira ae... o que voce acha ??

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.

    Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
    Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.

    1[]
    As fotos ajudariam muito porque eu nao entendi muito bem como ... talvez um desenho...

    Foi esse preco que eu encontrei mesmo, nao perguntei a marca, mas se for esse preco e' melhor comprar os de PU, que fica mais barato... sao 13 calcos...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Lembrando que EU sou a favor dos coxins do opala/chevette.
    Mesmo que vc não os use isso serve de aviso pra quem tá afim de usar.

    Um detalhe muito importante visto que as torções do chassi serão absorvidas pelos coxins e a carroceria fica praticamente pendurada.

    Ao adaptar estes coxins no seu Jeep vc deve soldar no chassi mais um ponto de apoio que vai utilizar mais um coxin pra sustentar as extremidades da carroceria. O local é praticamente abaixo dos pés do motorista e passageiro, uma viga U soldada na lateral do chassi.

    Segue em anexo algumas fotos desse ponto de apoio(chassi amarelo) e com o coxim instalado(demais fotos).

    Falando por experiência própria, sem esse apoio adicional fica uma área muito distante sem sustentação(da parede de fogo até a grade) e como a altura entre chassi e carroceria vai aumentar o que vai acontecer é que os paralamas dianteiros vão rachar no meio devido a distancia entre os coxins.

    []'s
    Quando a carroceria esta fora as coisas realmente ficam bem mais faceis... eu acredito que quanto mais apoio melhor, mas foi mesmo necessario esse suporte ?

    Como ficaria sem esse suporte ? Ahh, precisou alongar o prisioneiro mesmo assim ?

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Cristiano,

    Esses macacos pra trocar os pneus serve, para manutenções no jeep não. E se for para ter uma macaco apenas pra trocar os pneus, ainda prefiro aqueles tipo torre. 8) São beeem mais baratos, aguentam mais e ocupam bem menos espaço.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Os de PU de 2" esta saindo por L$ 178, eu to achando que ta valendo mais a pena comprar eles... por L$ 23 cada coxim do opala ficou meio salgado...

    Mas eu acho que os kits de calcos da donatti4x4 tem que comprar os parafusos e as porcas...

  • #23
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei essa semana os coxins e paguei 8,00 cada. O do opala 6cc era 10,50
    Se não tiver acordo é melhor por os de PU mesmo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Vou mandar minha sugestão, fiz e estou muito satisfeito!!

    Se você vai pagar caro nos coxins do opala, tente os calços de motor da F-4000, eles são relativamente maiores que o do opala, fortes, com a vantagem de não vir com o parafuso embutido no corpo, mas sim a rosca. Eles devem custar maio ou menos R$15,00 . Dessa maneira não precisa ficar adaptando pedaço de parafuso nos locais onde é preciso passar a travessa e a carroceria. Basta comprar os parafusos no tamanho adequado. Não esqueça das arruelas para fixar os parafusos por causa da trepidação e fique atento à caixa de direção e as alavancas de tração e reduzida, caso já as tenha colocado!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade