x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Motor Diesel: Kia 2.7 ou VW 1.9 ?

Galera, é o seguinte:

Estou em dúvida de qual destes motores é o melhor custo benefício.
    O 2.7 diesel da besta Kia e o AP 1.9 diesel vw do golf.

Me parece que o da besta é mais barato, tem menos cavalaria, e possui problema no cabeçote... Já o AP 1.9 vw é menor mais leve, e tem mais cavalaria e é um VW né?

Quero montar um jeep CJ 5 pra viajens longas e fora de estrada leves. Carro para o dia-a-dia.

Gostaria da ajuda de vcs que ja tem experiência nesse quesito.

Abração, e no aguardo.

Usuário
    Entrada
    14/02/2010

Smile

Outra coisa que esqueci de mencionar... Quero usar os eixos e caixa de mudança original do jeep, no caso do uso do motor Kia, poderia usar a caixa de marchas dela mesmo.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugocamaras Ver Post
    Galera, é o seguinte:

Estou em dúvida de qual destes motores é o melhor custo benefício.
    O 2.7 diesel da besta Kia e o AP 1.9 diesel vw do golf.

Me parece que o da besta é mais barato, tem menos cavalaria, e possui problema no cabeçote... Já o AP 1.9 vw é menor mais leve, e tem mais cavalaria e é um VW né?

Quero montar um jeep CJ 5 pra viajens longas e fora de estrada leves. Carro para o dia-a-dia.

Gostaria da ajuda de vcs que ja tem experiência nesse quesito.

Abração, e no aguardo.

Bom dia prezado ! nao lembro as especificacoes dos motores que voce citou, mas levando em conta que o da Besta eh de maior cilindrada, com certeza ele tem mais torque que o AP, e para trilha eh o que vale mais ! tem um amigo aqui em Ipatinga que tem no Jeep dele o motor da Besta ou H100 e ficou muito bom, converse com ele que inclusive eh mecanico de Jeep, o nome dele eh Celso, tel .: 031 3823 6054, se precisar eu procuro o celular dele, um abraco e boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de robsonrural4x4
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Estava conversando com amigo meu meu sobre o motor da besta ele é mecanico e mexeu muito com esses motores, ele me disse q esse motor aquece muito mesmo tirando a valvula termostatica, acho q essa não é boa opção!

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Boa tarde,

Eu particularmente prefiro o WV 1.9, pois aqui na minha cidade tem um jeep com esse motor, e posso lhe afirmar no caso desse jeep que tem a mesma finalidade que você citou, inclusive com caixa, tcase e diferencial original, ficou muito bom....
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Boa tarde,
    Eu tambem ia de VW 1.9 pela facilidade de adptacao, mesma flange do AP a gasolina. O problema seria o preço deste motor que eu acho caro pra kct.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Aqui tinha ou tem um cj branco a venda com o motor kia, tenta localizar o anuncio e falar com o (ex) dono.
    Particularmente, eu tive até pouco tempo um JPX com o motor Kia 2.7 o mesmo da topic, mas era original sem turbo. Fiquei pouco tempo pois tive mtos problemas com suspensão, devido ao peso do J e tamanho e peso dos pneus ficou extremamente chocho, em subidas era um parto, não cheguei a fazer trilhas. Depois que vendi o atual dono turbinou, gastou algo em torno de 2,5k, ficou contente com o desempenho, mas tem reclamado do aquecimento, inclusive não conseguiu acertar o radiador ainda.
    Não conheço o motor VW, mas tbm ouvi dizer que é chochinho, pesquise bastante, mas "acho" que manutenção e peças devem ser mais baratas.

[]´s

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! nao lembro as especificacoes dos motores que voce citou, mas levando em conta que o da Besta eh de maior cilindrada, com certeza ele tem mais torque que o AP, e para trilha eh o que vale mais ! tem um amigo aqui em Ipatinga que tem no Jeep dele o motor da Besta ou H100 e ficou muito bom, converse com ele que inclusive eh mecanico de Jeep, o nome dele eh Celso, tel .: 031 3823 6054, se precisar eu procuro o celular dele, um abraco e boa sorte !
    Boa tarde prezado ! Conversei com o meu amigo Celso mecânico, o Jeep dele está com motor da H100, já dirigi o Jeep e ficou muito na cidade, não sei em trilhas, o amigo GalegoFerrari me passou o celular dele : 31 9744 6054, se ainda precisar de mais esclarecimentos, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem