x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

REVISAO DAS MOLAS

Caros,
    Sou novato na parada...acabei de adquirir um 51 todo detonado... e estou reformando na medida do possível. A dúvida é a seguinte:
    O suporte entre o chassi e a mola (traseiro/direito) está quebrado, fazendo com que o chassi fique somente apoiado sob o feixe de mola... acredito eu estar perigoso (principalmente nas curvas para o lado esquerdo) Levei até um moleiro na região de Campinas/SP e o cara quer me cobrar R$700,00 pratas pra revisar as 4 molas... estou achando uma fortuna... o preço é este mesmo??? Alguém pode sugerir algum lugar na região (Campinas/Piracicaba) mais em conta??? Já que vou gastar uma grana, será que já não seria conveniente mudar (adaptar) um outro esquema de suspensão/molas...Alguma sugestão? e mais ou menos quanto terei que desembolsar?

Usuário
    Entrada
    15/08/2003
    Agradecimentos: 0

Molas

Boa tarde Alessandro,

Tambem sou novo aqui no forum e tbm estou reformando minha vatura aos poucos mas esta parte de molas eu já fiz.

Sou de Campinas e na minha opinião vc vai ser roubado sem arma, este preço esta na minha opinião nas nuvens
    Tomando meu caso como exemplo no começo do ano levei meu CJ em um moleiro na saida de Campinas(Aparecidinha)no Posto de Molas Andorinha que me cobrou R$150,00 para trocar jumelos, revisar e arquiar os feches de mola, ainda assim achei caro pois o serviço ficou uma , foi então que resolvi comprar os feches novos e evitar dor de cabeça pois minhas molas já estavam bem cansadas
    Fui na Acacia auto peças e comprei os quatro feches novos paguei R$430,00 e eu mesmo troquei na oficina de um conhecido.

Estou satisfeito só trocaria por um outro sistema mais macio e porem confiavel o que pelo que estou pesquisando a quase um ano não encontrei, e como vc pode ver nas novas gastei R$430,00 para os R$700,00 só de revisão

Espero ter ajudado de alguma forma.

T+

Valeu,
    É justamente este individuo (Aparecidinha) que esta querendo furar meus olhos...
    Mais uma vez valeu pela dica...

Alessandro,

Caso você tenha em mente uma futur alteração de motor, pode colocar um sistema de feixes de mola mais resistentes na dianteira...
    No meu caso, acabei de adaptar o GM4.1MPFI 6Cil. e na dianteira do CJ troquei os feixes / suportes / jumelos originais pelos da Toyota Bandeirantes... São mais largos (opss ), mais compridos (opsss denovo ), e possuem apenas 3 lâminas...
    Caso tenha interesse em efetuar esta alteração entre em contato...
    Ps.: Paguei R$400,00 no jogo de molas+suporte+jumelo dianteiros...
    []´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

..

Fala Alessandro, Leonardo e restante do pessoal....

Meu Cj praticamente está sem mola, o que ocorreu com vc´s, fui fazer um orçamento aki em Vinhedo, perto de vc´s e nos 3 moleiros q tem por aki achei 3 preços diferentes , pra trocar os jumelos ,arquear e dar uma geral nas molas, engraxar etc etc, o mais barato foi 120,00, mais isso na base do orçamento em mãos e mostrando o preço do concorrente , se interessar a vc´s, passo onde guardo meu cj e pego o telefone, dos 3 foi o que me deu mais atenção e mostro que sabia o que tava falando, se preferirem, tbm é facil de chegar, é na entrada de vinhedo como quem vem de valinhos, bem do lado do espetinho mimi, qualquer coisa deem um grito ai..

[]´s sem perder 700,00
    =======
    Wilson

Boa tarde galera, e obrigado pelas dicas...
    Wilson, gostaria que me enviasse o endereço, e telefone deste moleiro (gente boa) que parece entender do negócio.
    Se bem que estou pensando seriamente em adaptar algo melhor do que o sistema original , algo mais macio, mais estabilidade e resistente, será que este moleiro têm o dom???

[]´s
    Alessandro

molas

comprei as 4 molas novas, coxins, e outras pequenas peças e paguei por tudo R$995,00, então R$700,00 que te pediram tá caro demais, vai ver que vc tem cara de rico...
    Mauro
    www.meujeepentao.kit.net

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

.

Grande Alessandro

Até sexta pego o tel pra vc, agora quanto a adaptações, naum sei se ele sabe fazer tudo depende da conversa, e quanto ao que ele parece entender, se naum me engano eu mesmo abri um tópico sobre molas, no topico foi abordado o uso de calços pra alinhar o pino mestre opaaa... ( se naum me engano o nome é esse ), disseram q no cj5 naum precisa, pq o feixe de mola dianteiro é diferente (ao contrario), perguntei pra ele sobre o calço e a resposta dele foi exatamente a do tópico, qto as adaptação, saiu na 4x4 e cia desse mes um cj5 com a suspensão totalmente voltada pro conforto, acessa o topico capota de fibra q lá deixei o nome e o tel do dono do cj q saiu na revista...

[]´s
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: REVISAO DAS MOLAS

Fala Alessandro !!!

Citação Postado originalmente por Alessandro Pinto
    A dúvida é a seguinte:
    O suporte entre o chassi e a mola (traseiro/direito) está quebrado, fazendo com que o chassi fique somente apoiado sob o feixe de mola... acredito eu estar perigoso (principalmente nas curvas para o lado esquerdo) Levei até um moleiro na região de Campinas/SP e o cara quer me cobrar R$700,00 pratas pra revisar as 4 molas...
    Pera aí, pera aí...que que é isso! R$700 para "revisar" os feixes e fazer um suportezinho porcaria....sai dessa amigo, abre uma Skol!

Sobre este suporte fixo do feixe de molas, vc vai a uma empresa que corta e dobra chapas e manda eles fazerem um suporte igual (leve este seu). Faça os furos e solde. Pronto! não tem mistério! 8)

Sobre melhorar o conforto da suspensão original, vá até o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ighlight=raiox e....(não custa tentar economizar $$$$)

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem