x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Ponta de eixo, preciso de ajuda




    Pessoal, gostaria de saber se alguem tem, ou sabe de alguem que tenha, ou ja ouviu falar desse tipo de ponta de eixo que meu jeep willys 1966 tem, pois é um caso raro, todos falam que nunca viram, outros falam que saiu em apenas 2 anos nos willys, e não sei qual os anos.... o modelo do meu eixo é canela fina, pois a ponta de eixo não é chavetada, e é 1 milímetro maior que a ponta do modelo modérno, usando rolamento capa/cone, tem regulagem com uma porca redonda de ajustes que segura o retentor SOMENTE DO LADO DIREITO DO PASSAGEIRO, confiram as fotos desmontada, pois só assim para entender melhor.. confiram o link : http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?albumid=1332

    att, Carrara
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    o semi-eixo

    Citação Postado originalmente por C4RR4R4 Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se alguem tem, ou sabe de alguem que tenha, ou ja ouviu falar desse tipo de ponta de eixo que meu jeep willys 1966 tem, pois é um caso raro, todos falam que nunca viram, outros falam que saiu em apenas 2 anos nos willys, e não sei qual os anos.... o modelo do meu eixo é canela fina, pois a ponta de eixo não é chavetada, e é 1 milímetro maior que a ponta do modelo modérno, usando rolamento capa/cone, tem regulagem com uma porca redonda de ajustes que segura o retentor SOMENTE DO LADO DIREITO DO PASSAGEIRO, confiram as fotos desmontada, pois só assim para entender melhor.. confiram o link : http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?albumid=1332

    att, Carrara
    Boa noite C4RR4R4,

    Seguinte nesse tópico aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=1915&page=49 tem uma explicação do Leopoldo sobre os tipos de eixo, veja que, logo ali na primeira postagem, onde ele fala sobre a foto 2, que acho ser o seu sistema.

    Foto 2, rolamentos de rolos conicos, tem vedação na coifa e retentor interno (preso na tubeira) e possui caixa de graxa cheia de graxa por bico de engraxamento, que fica na tubeira, igual aos do modelo chavetado. Neste semi-eixo, o pino das satélites TEM o eixo vazado que calça ambos os semi-eixos, como se fosse o chavetado ( 30 ),

    colei aqui a parte, mas não deixe de dar uma olhada naquele tópico e muito importante.

    sds,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    arranca logo isso fora e coloca um flutuante!!
    Quero ver esse azulzinho na trilha logo, toda vez que chama pra andar com o massinha parece que surge um problema novo!! kkkkkk

    []'s A favor de colocar os eixos de rural...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    cara c eu axar um de rural ta colocado.. a bade de troca, eu volto a diferença dessa ponta de eixo.. e mais o valor dele..

  • #5
    Dá a impressão que o rolamento está invertido na foto do eixo em pé sobre a grama. No moderno todo o conjunto fica preso ao eixo com uma tampa que é colocada em primeiro lugar, depois retentor flangeado, capa do rolamento, conico do rolamento e por fim o anel trava, verifique se tem retentor interno depois do alojamento do rolamento no eixo. Mas nunca ví eixos desse tipo com porca redonda. Espero que consiga.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    sim meu amigo icojavali2009, ele tem 1 retentor dentro do eixo,,,,,,, o resto do conjunto eu monto na ponta de eixo a ordem é a seguinte.... no meu caso como tem freio a disco: 1ºporca redonda com os 6 furos p/ fixar no eixo + retentor, 2º flande p/ segurar a pinsa do freio, 3ª rolamento e 4º o anel de encosto prensando tudo.. depois disso colocar a ponta e aperdar os 6 parafusos, em seguida rosquear a porca redonda para tirar as folgas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    eu coloqueio o rolamento naquele sentido só p/ tirar a foto e nem precebi, mais realmente esta invertido

  • #8
    Ta dificil de consertar isso hein...
    Uma dica é espera um pouco, deixa ele parado e investe em algo melhor, mesmo que seja daqui um tempo, pois se quebrou uma vez e ta dando essa trabalheira, pode acontecer denovo... Dai nem compensa...
    Já pensou na possibilidade de substituir por um chavetado original mesmo?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #9
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Ta dificil de consertar isso hein...
    Não tá mais! Ja achou a ponta.. Em algum lugar perdido de Sampa! hahahaha

    Logo mais o BPU estará na ativa, pronto pra dar um pau violento no massinha

  • #10
    Demoremos!!! ese fds o massinha estará representando lá na trilha das torres, poem o azulzinho pra eu rebocar senão a trilha não vai ter graça!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #11
    esse fds não vai dar.. na próxima, ctz!!
    e vamos ver quem vai rebocar quem...

  • #12
    Citação Postado originalmente por C4RR4R4 Ver Post
    sim meu amigo icojavali2009, ele tem 1 retentor dentro do eixo,,,,,,, o resto do conjunto eu monto na ponta de eixo a ordem é a seguinte.... no meu caso como tem freio a disco: 1ºporca redonda com os 6 furos p/ fixar no eixo + retentor, 2º flande p/ segurar a pinsa do freio, 3ª rolamento e 4º o anel de encosto prensando tudo.. depois disso colocar a ponta e aperdar os 6 parafusos, em seguida rosquear a porca redonda para tirar as folgas
    Pois é...eu com 40 anos de todos jipes...quase todos...não tinha noticias desse tipo de mecanismo....é bom saber mais alguma coisa sobre jipe... uma pena que não posso verificar isso in loco....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade