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  • #1

    kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil




    Boa noite, primeiramente me apresentando, sou Marcelo possuo um Niva 93 e um Jeep Willys 64
    Estou fazendo um up-grade no Willys e colocando motor 6cc opala, minha duvida é ele ja possui direção mecânica
    gol porem a adaptação feita a muitos anos atras não me agradou, quero colocar um novo kit agora com D.H Gol
    dos Kits prontos do mercado estou em dúvida entre o da Gama 4x4 e adpt Brasil ou existe algo melhor, lembrando que


    desculpe não sei postar fotos

    desde já agradeço a todos que puderem me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil

    Amigo o 6 boca pesa muito, na minha opinião eu colocaria a DH de algo pesado tipo a do opala mesmo ou de uma f1000 ou s10 , tenho do opala nunca deu problema a única coisa é que fica na ponta do chassi
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #3
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #4
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"

    Bom dia Kaiser e Guerreiro , muito obrigado pelas respostas,nesse momento vou optar mesmo pela do gol.hidraulica, ja esta com uma mecanica
    mesmo na mecânica não ficou tão pesado assim , queria saber mesmo entre essewndois kits que estão disponíveis no mercado, gama vs adpt Brasil

  • #5
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    vai de gama
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #6
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"
    Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #7
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    vai de gama
    Douglas, vc já viu esse kit da Gama em funcionamento? fica bacana?
    grato

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Marcelão, bem vindo cara, tenho certeza de que vc. vai contribuir muito por aqui, para postar fotos, na janela de edição, vá em modo avançado, depois role a tela pra baixo até aparecer a caixa administrar anexos,

    Também sou da opiniãoo de uma caixa mais parruda, opala, s-10, f-1000, uso a do maverick e não me arrependo...

    tamo aí!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?

    Abs
    Sim amigo, tem que cortar, mas acho que isso é o de menos pela qualidade que fica se bem instalada, segue foto ilustrando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil-img_20140706_220700_880.jpg  
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #10
    Obrigado Parceiro, nesse momento eu vou mesmo de caixa gol hideaulica, uma que ja possuo
    uma mecanica no local e uma caixa hidraulica perdida aqui, ate mesmo pra minimizar custos já que comprei motor
    e jogo de rodas pneus, de uma olhada pra mim ai Tuna e veja entre os 2 kits qual seria o melhor, eu acho que da Gama parece ser melhor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil-caixa_de_direcao.jpg   kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil-20140909_103948.jpg  

  • #11
    Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
    [] parceiro

  • #12
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Presta Ver Post
    Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
    [] parceiro
    Marcelo,

    Sinceramente, o trabalho que vc terá para arrumar esse sistema de direção, já parte pra opala.

    Aí o que vc terá de fazer para ter um carro no mínimo confiável e estável :

    1- Retirar esse SPOA ou realizar os pontos abaixo :
    2- acertar o angulo do caster, provavelmente tendo de cortar os munhões para rotacionar.
    3- instalar um par de High Steer, sendo um deles com furação dupla para receber o terminal da caixa.
    3b- pode usar apenas 1 HS, porém com a barra inferior exposta....
    4- Tentar diminuir o Bumpsteer, já que a caixa do gol não pode receber esforços radiais à cremalheira.
    5- retirar essa adaptação atual, porque essa "bandeira" de acionamento das barras é no mínimo perigoso.

    ()´s
    Denis

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