x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    bloqueio diferencial f1000 pode servir no jeep?




    alguem sabe se tem condição de adptar um bloqueio de diferencial da f1000, com discos no jeep?

    o preço é bem atraente e se der pode valer a pena.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    alguem sabe se tem condição de adptar um bloqueio de diferencial da f1000, com discos no jeep?

    o preço é bem atraente e se der pode valer a pena.
    Bom dia prezado ! tenho uma Bonanza que tem um bloqueio similar, Positraction é o nome a Chevrolet deu, no começo funcionava até bem apesar de não ser bloqueio 100%, sempre seguia as recomendações de óleo e aditivo, mas como é tipo uma embreagem acabou gastando e parou de funcionar . . . fiz o reparo e tempos depois parou novamente . . . e você descobre quando agarra na grama molhada desisti ! tem um tópico sobre um bloqueio que era vendido no ML feito com uma cruzeta e um parafuso, perguntei para um usuário que tinha colocado nos dois eixos do Jeep mas até hoje ele não respondeu, esse talvez seja mais durável apesar do baixo custo . . . um abraço !

    Em tempo : O nome do tópico é : Que bloqueio é este ?
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Funciona sim no jeep tranquilamente

    logico que é 70% quando muito deve alcançar 80% mas nunca 100

    precisa recalibrar ele e trocar os discos o kit de reparo tme de ser trocado por pessoas que entendem do tipod e bloqueio e ai fica perfeito como ZERO...

    eu sou da opinião que já é alguma coisa, se vc não tiver gastando os tubos pra ter ele e recondicionar ai sim...

    caso contrário

    KAISER e afins mais baratos, porque macrotorque é lindo mas caro demais

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Eu to pensando em colocar um destes (um dia), somente na dianteira, afinal, devido às rodas livres este diferencial quase nunca é utilizado, e acredito que vai durar muito tempo sem precisar de manutenção.

    Alguem que tenha feito isto pode comentar??
    - Como ficou na trilha?
    - E a manutenção?

    abrç a tds
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Funciona sim no jeep tranquilamente

    logico que é 70% quando muito deve alcançar 80% mas nunca 100

    precisa recalibrar ele e trocar os discos o kit de reparo tme de ser trocado por pessoas que entendem do tipod e bloqueio e ai fica perfeito como ZERO...

    eu sou da opinião que já é alguma coisa, se vc não tiver gastando os tubos pra ter ele e recondicionar ai sim...

    caso contrário

    KAISER e afins mais baratos, porque macrotorque é lindo mas caro demais
    Companheiro,

    Meu cj3 usa se nao me engano eixos de 19 estrias, neste caso poderei colocar as engrenagens(satelite e planetarias) do jeep dentro da caixa de satelite da f1000?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Oi

    Tenho esse bloqueio montado no meu eixo traseiro( a uns 8 anos)

    Funciona bem .......... o unico problema é o susto do passajeiro nas curvas

    Se entro forte ele tende a travar no meio da curva com um "barulinho" cararacteristico e o carro fica "duro".

    Nada que não esteja acostumado.

  • #7
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0

    engrenagens do jeep

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Companheiro,

    Meu cj3 usa se nao me engano eixos de 19 estrias, neste caso poderei colocar as engrenagens(satelite e planetarias) do jeep dentro da caixa de satelite da f1000?

    Não é tão simples assim, as engrenagens do bloqueio são diferentes da original do jeep, p/ transformar o bloqueio da f1000 p/ um jeep 19 estrias é necessario as engrenagens da f100 COM BLOQUEIO, a f100 saiu com 19 estrias... porem no caso de seu cj3, é mais complicado ainda se estiver usando os diferenciais originais, são dana 30 na dianteira (não serve a caixa satélite), alguns são dana 44 na traseira (estes servem) porem existem alguns dana 44 na traseira 10 estrias (raro) não tem engrenagem 10e p/ bloqueio deslizante.
    se seus eixos forem modernos serve sim! tb temos engrenagens 19e novas, mas não são da mesma qualidade das usadas originais spicer (spicer não fabrica mais 19e)

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0

    f1000

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    alguem sabe se tem condição de adptar um bloqueio de diferencial da f1000, com discos no jeep?

    o preço é bem atraente e se der pode valer a pena.
    Edwint

    é tirar uma caixa e colocar outra
    porem vale ressaltar que as f1000 modernas são relações longas
    as caixas satélites são mais baixas devido o tamanho do pinhão (mais que 12 dentes)
    e tb a qnt de estrias

    ja instalei uns 30 bloqueios destes
    melhorei muitos com discos que mandei preparar
    chega dar uns 90%, com pneu até 33 é muito eficaz
    qnto a manutenção com certeza no eixo dianteiro será muito dificil !

    se precisar de algo só chamar
    boa sorte

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    Edwint

    é tirar uma caixa e colocar outra
    porem vale ressaltar que as f1000 modernas são relações longas
    as caixas satélites são mais baixas devido o tamanho do pinhão (mais que 12 dentes)
    e tb a qnt de estrias

    ja instalei uns 30 bloqueios destes
    melhorei muitos com discos que mandei preparar
    chega dar uns 90%, com pneu até 33 é muito eficaz
    qnto a manutenção com certeza no eixo dianteiro será muito dificil !

    se precisar de algo só chamar
    boa sorte



    Obrigado amigo, pela ajuda, e pela lição de mecanica.

    mais uma duvida, no caso das plametarias, nao tem como fazer um trabalho nas do jeep, para que sirva na caixa da f1000? pelo motivo de ser 19 estrias?

  • #10
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Obrigado amigo, pela ajuda, e pela lição de mecanica.

    mais uma duvida, no caso das plametarias, nao tem como fazer um trabalho nas do jeep, para que sirva na caixa da f1000? pelo motivo de ser 19 estrias?
    caro edwint

    é bem complicado adaptar as planetarias originais, mesmo pq ficariam piores doque as que temos no mercado hj ! seria necessario usinar a engrenagem e prensar um anel estriado p/ a instalação dos discos... é algo parecido com oq estão fazendo nas novas !
    as novas custam uns 120 +- dvo ter alguma
    qqr coisa me mna uma mp

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Sem querer ser chato, mas ouvi dizer e faz sentido que esses bloqueios que vem nas F-1000, que dizem ser 75%, são a maior mentira pelo que falam, ou seja, não é 75%, mas sim 25% ou seja, o bloqueio é somente em 25%... estou certo ou li errado?

    Se estiver certo, como pode uma camionete sair de fábrica com 75% de bloqueio traseiro? Só serviria pra virar em curvas fechadas... Até onde sei esse bloqueio é essencial para manobras em aclives e declives, por ser um carro de trabalho, dificultaria bastante uma camionete subir uma garagem, ou "depósito" carregada e quando esterçar ela ficaria "pendurada" por uma roda e teria que dar aquele velho embalo pra conseguir subir...
    Por isso nunca me interessei...
    O que o cara vende no ML é bem simples relativamente, e funciona, ele monta mais duas satélites e prensa com um parafuso regulador, assim ele dá o bloqueio que o cliente pedir, com isso o diferencial não deixa de funcionar e se tem um certo bloqueio, o complicado é se essa montagem não for bem feita... e tudo se soltar lá dentro, aí seria um desastre...
    Por aqui conheço algumas pessoas que quando vão pegar uma trilha esticada que tem aqui chamada de Juá, simplesmente desmonta e instala duas satélites com pingos de solda, assim o diferencial ficará travado, não fazendo assim a sua função e distribuindo a força igualmente para as duas rodas... é claro que eles tomam cuidado quando estão no asfalto.....coisa de louco.

    É isso abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade