x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127

Tópico: Revolver ou SPOA

  • #49



    HDS R$ 220,00 cada, só o de 15 polegadas de curso é que custa R$ 240,00 cada.
    Rancho 9000 X, US$ 140,00 cada

  • #50
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    O Rancho RS9000X custa lá 92USD aqui pela asky by 145USD

    O Doetch Tech custa lá 45USD MEU chute é que queste uns 85USD aqui.
    Eu uso o DT3000 da Doetsch Tech e custou US$ 34,00 cada da ultima vez que comprei.
    Eu tenho bom preço na Rubicon Express, talvez por isso seja mais barato que o preço que o X pagou, ou ele usa um modelo melhor.


    Abraços,
    Eu uso o DT8000 e custou 44USD

  • #51
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Eu uso o DT8000 e custou 44USD
    Gente fina é outra coisa , se o 3000 já é bom imagina o 8000. Eu ate achei barato US$ 44,00 contra US$ 34,00.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Sandro, quais são os problemas de se usar os feixes antigos para fazer o SPOA ? alem dos obvios...

    []'s esperando a bomba
    Nada contra usar feixes antigos, desde que em bom estado.
    Mas já que está construindo uma suspensão nova, vai economizar nos feixes?, coloque novos e de preferencia mais longos.
    Molas maiores = Maior articulação
    Não estou dizendo o que é melhor... mas é questão de botar o carro rodando e fazendo o upgrade aos poucos... gastando aos poucos também... minha idéia era...

    - Botava os feixes para cima
    - Coloca os amortecedores com curso maior mais em conta
    - Mantinha os eixos originais
    - Ajustava flexíveis, mangueiras e etc...

    Será que dá para fazer esse upgrade ?

  • #53
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Não estou dizendo o que é melhor... mas é questão de botar o carro rodando e fazendo o upgrade aos poucos... gastando aos poucos também... minha idéia era...

    - Botava os feixes para cima
    - Coloca os amortecedores com curso maior mais em conta
    - Mantinha os eixos originais
    - Ajustava flexíveis, mangueiras e etc...

    Será que dá para fazer esse upgrade ?
    Cristiano,

    Os feixes novos são para "zerar" as m.erdas que os antigos ou atuais donos fizeram aos feixes atuais. Feixes com menos laminas ou arqueados vão dar resultados diferentes por isso aconselho usar feixes novos.

    Você pode fazer o upgrade que quiser afinal é o seu dinheiro e o seu Jeep mas SPOA sem aumentar a largura dos eixos substancialmente é cagada. Tem gente aqui que usa assim mas se fizer uma trilha com inclinações medias ou fortes vai tombar com certeza.

    Outra coisa que não da para deixar de fazer e o angulo do cardan e caster.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #54
    Quando fiz o SPOA, optei por utilizar as molas mais gastas e só troquei as trincadas e também diminuí a quantidade. Pq? molas mais usadas, são mais finas e flexíveis, mas dificilmente vc consegue que o carro fique equilibrado, então já ciente disso, colocaquei o auxilio por molas helicoidais que além dessa função tem a de dar conforto, pois acaba com aquele movimento "joão-bobo" que os jipes tem, que provocam aquelas quebradas de asa nas curvas.

    Se optasse em usar feixes novos, poderia usar ainda menos lâminas, mas não sei se teria o curso, que era o que procurava, lembrando que meu objetivo é o trial 4x4.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #55
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Quando fiz o SPOA, optei por utilizar as molas mais gastas e só troquei as trincadas e também diminuí a quantidade. Pq? molas mais usadas, são mais finas e flexíveis, mas dificilmente vc consegue que o carro fique equilibrado, então já ciente disso, colocaquei o auxilio por molas helicoidais que além dessa função tem a de dar conforto, pois acaba com aquele movimento "joão-bobo" que os jipes tem, que provocam aquelas quebradas de asa nas curvas.

    Se optasse em usar feixes novos, poderia usar ainda menos lâminas, mas não sei se teria o curso, que era o que procurava, lembrando que meu objetivo é o trial 4x4.

    []'s
    Leo,

    Continua assim que um dia voce vai estar trabalhando como engenheiro de suspensão na F1.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Estou vendo então que esse upgrade vai tomar um pouco de t$e$m$p$o... São quanto o Magrão gastou no SPOA dele ?

  • #57
    Muitos aqui perguntam da minha suspensão, eu desanconselho qualquer um a fazer a menos que tenha muito conhecimento oque nõa era meu caso e me obrigou a ir na tentativa erro até acertá-la.... isso me consumiu praticamente 1 ano, depois que instalei pneus grandes eixos largos e consequentemente a altura ele mudou completamente de comportamento, dái me deu um desespero e quase arranquei tudo e voltei ao feixe.... felismente depois de mais uns 3 meses de tentativa acertamos denovo, acho que ainda tem oque melhorar mas não vou mecher nela tão cedo.....

    Existem algun bugs como um pequeno shimmy, que não consigo tirar, e desgaste acentuadissimo das buchas.

    Olhando fotos de carro SPOAdos e calculos de Rti, o meu jipe possui mais curso que um CJ com SPOA básico, mas de todas as trilhas que fiz até hoje passei por um ou dois obstáculos que o curso foi exigido totalmente aberto....

    Se fosse para mim montar outro CJ do ZERO.... sem dúvida alguma faria um SPOAdo com chassis um pouco alongado.

  • #58
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,
    Continua assim que um dia voce vai estar trabalhando como engenheiro de suspensão na F1.

    Tenho uma leve impressão de que o Sandr tá me sacaneando!

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #59
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    SANDRO,
    Fikei com uma duvida martelando aki...

    O Bill menciona lá na primeira aula deste topico que mesmo girando a bola eu teria que colocar CV pra não vibrar,,, Que só girando a bola iria vibrar pra Car***

    Pergunta:

    No jeep do teu amigo como vc's resolveram este problema sem utilizar o CV??

    []'s criando coragem pro SPOA...

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...13,5" de curso...
    Pessoal,

    Me respondam uma dúvida (bem leiga) que sempre tive: quando falamos de 13,5" de curso qual medida seria? A medida total do amortecedor aberto (de batente a batente, ou melhor, de ponto-de-fixação a ponto-de-fixação) ou somente a haste que sai de dentro do amortecedor? Ou nenhum dos dois??

    [s] duvidosos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade