x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Freio a disco "gritando"...

Olá pessoal.

Meu CJ3 está com freio a disco nas 4 rodas, tudo novo. NO momento da freada ocorre um barulho, provavelmente atrito das pastilhas com o disco. Já rodei o suficiente para o barulho supostamente desaparecer, mas ele persiste.
    Será que existe alguma regulagem para ser feita?

Abraço e obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

barulho ou chiado

Caro Rleite;
    Se for um chiado(grito, apito), se for a pinca da kombi, veja se nao esta' faltando a chapinha que vai atraz da pastilha, o meu apitava e era a falta destas chapinhas,coloquei e parou.
    Abracos

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Olá pessoal.

Meu CJ3 está com freio a disco nas 4 rodas, tudo novo. NO momento da freada ocorre um barulho, provavelmente atrito das pastilhas com o disco. Já rodei o suficiente para o barulho supostamente desaparecer, mas ele persiste.

Abraço e obrigado
    Bom dia prezado ! se o ruído é somente na hora da frenagem pode ser o modelo ou qualidade da pastilha, normalmente se ela for muito "dura" pode acontecer isso, ou você troca ou convive, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado,

remove as pastilhas que estão fazendo barulho, faça uma inspeção visual para ver se não tem nada fora do lugar ou montado errado, se não tiver, lixe as pastilhas e nas bordas da mesma faça o lixamento para ela ficar chanfrada a 45graus ( mais so nas bordas da pastilha). Normalmente isto resolve .. mais pode ser só sugeira.. ou ate mesmo a pastiha no final.... ou ainda de má qualidade....

Abcs

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Se o que o Alex ai em cima postou nao resolver, o jeito é partir pra pastilhas mais moles.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Olá pessoal.

Abraço e obrigado
    Achei que era previlegio meu, meu jeep ser comfundido com Onibus de linha....,no meu caso estou com a pinça da Kombi e tem a tal da chapinha atras das pastilhas,mas o prolblema é que foi aparecer agora esse barulhos...mas desconfio que no meu caso seja mais pastilha do que a propria pinça...
    Abraços gritante...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Achei que era previlegio meu, meu jeep ser comfundido com Onibus de linha....,no meu caso estou com a pinça da Kombi e tem a tal da chapinha atras das pastilhas,mas o prolblema é que foi aparecer agora esse barulhos...mas desconfio que no meu caso seja mais pastilha do que a propria pinça...
    Abraços gritante...

Boa tarde prezado ! quando o problema do grito aparece depois de algum tempo, normalmente é porque a pastilha fica com a superfície "vitrificada" , não sei se tem solução a não ser trocar . . . mas é apenas um barulhinho a mais, sei lá se vale a pena, com a vantagem que é só freiar que os pedestres e motoqueiros saem da frente, não precisa nem buzinar . . . , um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá Jacimar,

No caso da pastilha acho que talvez tirar ela e dar uma lixada,mas com toda essa chuva e essa lama,acho que logo volta de novo,talvez eu espere a epoca de seca para fazer isso,e sobre o barulho talvez eu venda a buzina a ar que tem nele pois o barulho é bem maior...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem