x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Agradecimentos: 0

Novato no fórum e dúvida sobre peça

Olá caros jipeiros,
    Meu nome é Gustavo Mello e descobri este fórum hoje. Tenho um jeep ford 82 que é uma preciosidade para mim porque, além de estar em muito bom estado e quase todo original, ele está na família desde zero e foi o carro no qual eu aprendi a dirigir. Já participei há muitos anos do jeep clube de brasília (onde moro), mas eu e o jeep estávamos meio parados há uns anos. Agora estou acertando alguns pequenos problemas e aos poucos quero voltar às trilhas.

No momento preciso da ajuda de vocês: Preciso da peça que aparece na foto do link (não é o meu, é uma foto que eu achei aqui no fórum, de Leonardo Alves)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...hp?photo=10286

É, segundo um mecânico, uma válvula Blowby (outro mecânico me falou outro nome, então não tenho certeza), que aparece abaixo dos cabos de vela, um cotovelo amarelo entrando num cilindro verde. O nome desta peça é este mesmo? Onde posso encontrá-la?

obrigado antecipadamente,
    Gustavo

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Guga, só posso te desejar boas vindas, não sei o q é esta peça, mas tenho certeza q a galera mais experiente no ramo vai te ajudar!!! Boa sorte e mais uma vez seja bem vindo!

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por guga001 Ver Post
    ....

É, segundo um mecânico, uma válvula Blowby (outro mecânico me falou outro nome, então não tenho certeza), que aparece abaixo dos cabos de vela, um cotovelo amarelo entrando num cilindro verde. O nome desta peça é este mesmo? Onde posso encontrá-la?

Gustavo
    Gustavo, o motor do meu é um OHC 4cc original, mas não tem isso não. O seu tb é 4 cc?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Cara eu fiquei curioso e procurei no google a respeito de blowby, encontrei isto:

http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/blowby/

Seria para esta função que necessita desta peça?

Talvez se descrever o porque da necessidade desta peça ajude a identificá-la já que outras pessoas podem conhecê-la por outro nome.

Abs

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guga001 Ver Post
    Olá caros jipeiros,
    Meu nome é Gustavo Mello e descobri este fórum hoje. Tenho um jeep ford 82 que é uma preciosidade para mim porque, além de estar em muito bom estado e quase todo original, ele está na família desde zero e foi o carro no qual eu aprendi a dirigir. Já participei há muitos anos do jeep clube de brasília (onde moro), mas eu e o jeep estávamos meio parados há uns anos. Agora estou acertando alguns pequenos problemas e aos poucos quero voltar às trilhas.

No momento preciso da ajuda de vocês: Preciso da peça que aparece na foto do link (não é o meu, é uma foto que eu achei aqui no fórum, de Leonardo Alves)

Gustavo

Esas peça ai é a valula de PVC.. É responsavel pela ventilação positiva do carter, onde os gases que restam da queima de combustivel são queimados novamente na combustão.. um motor ecologicamente correto, pois nao joga os gases na atmosfera... tem um topico ai a respeito dessa valvula... assim que eu achar eu coloco aqui.. mas lembrando que e altamente recomendavel que essa valvula nao seja retirada, apesar da dificuldade que se tem em encontra-la.. um motor que possue essa valvula é o falcon 3.6, o do fiesta (senao me engano o Zetec).. O Astra parece que tb tem, mas teria que confirmar a informação..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Guga bem vindo ao mundo do off road neste forum voçe ira encontrar um pouco de tudo , seja bem vindo
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Exato, coloca a do astra, vectra, porem adianto que o preco dela é meio salgado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Obrigado a todos pelas boas vindas e pelas respsotas.

Flaibam: sim, o meu também é 4 cilindros.

DougBRSP: o Rodrigo hoffman respondeu à sua pergunta bem melhor qo que eu seria capaz de fazer.

Rodrigo: Obrigado, vou procurar estas alternativas.

Obrigado a todos novamente.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem