x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    ue , na hora do aperto , e da fome serve de churrasqueira tb hehehehe

  • #14
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    O meu é 57 e a carroceria é igual, realmente só tem isso nos importados, porém a minha carroceria esta detonada, uma nova em fibra chega no final do mês...
    Vc falou de guincho, veja o Work, é nacional e assistência deles é 10.... tenho um 9500 que ja me ajudou muito!!!

  • #15
    Além desse detalhes, no capô também tinha um local marcado, provavelmente para instalação do snorkel e no torpedo, no lado do passageiro havia também como que uma tampa.

  • #16
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Waldo!
    Valeu a dica tô lendo tudo sobre guincho agora!

    Chacal!
    No meu não tem esse outros detalhes que você comentou.
    Entre o capô e o parabrisa do lado do zequinha, tem uma enorme "tampa de escotilha" para capturar ar, mas está lacrada.

    Obrigadão
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #17
    Essa é a tampa do torpedo que eu falei, no capô do mesmo lado tem um detalhe que eu citei na mensagem, mas como o capô é facil de ser trocado, talvez o seu não seja original.

    []´s

  • #18
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Miguem, eu estava vendo na Donatti e eles tem um Work 12000 compacto por 2.900, o 9.000 está mais de 3.000, não sei o que eles fizeram, e ainda vem com patesca!!!
    Quanto a portinha de snorkel, o meu tem, fica no capô na lateral do lado direito, perto da parte de traz... e a portinhola que vc fala, é para refrigeração interna, a minha não abre tmb...

  • #19
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    veja alguns detalhes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem conhece esses detalhes de carroceria?-picture_099_191.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    essa entrada ao lado do capo servia para ligar uma tomada de força.
    um cabo passava por ali e vc podia fechar o capo sem o perigo de cortar ou amassar esse cabo.
    o jeep geralmente ficava com o motor ligado fornecendo energia, como um gerador.
    provavelmente isso eh herança militar , onde se usava essa tomada de força para iluminar acampamento entre outras utilidades - regalias apenas de oficiais com patentes mais graduadas.
    nao tenho o link, em ingles, de onde tirei essa informaçao. assim que eu achar novamente eu posto aki.
    agora essa "tampa" foi selada na versao civil.
    ela era utilizada como cartucheira de .30 ou .50 nos veiculos onde possuia uma metralhadora.
    apos os anos 60 ela virou uma escotilha de ar que so serve pra vazar agua.
    Ronaldo, eu tinha milhares de links com tudo que eh informaçao sobre jeeps e afins.
    mas quando eu formatei o hd esqueci de salvar os favoritos e quando me lembrei ja era tarde.
    nao fiquei muito feliz com essa burrada.
    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Jura??? eu tinha certeza que era para snorkel, mais pensando bem eles não utilizavam esse equipamento naquela época... mais da certinho!!!

  • #22
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    em tempo:

    sob aquela tampa tambem eram guardadas ferramentas, lanternas, kit de 1 socorros, mapas e varios objetos.

    []´s

  • #23
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Valeu Elcio, mais uma aulinha de história!
    Acabei de constatar que o capo do jiponga não é original.

    Abraço
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #24
    Todos esses detalhes eram necessários pois uma das grandes diferença dos M38 para os antigos "42" é que este foi projetado com um sistema elétrico blindado para que a viatura pudesse andar totalmente submerso.

    Embaixo daquela tampa, ia na verdade as 2 x baterias de 12 volts, que ligadas em série geravam 24 Volts.
    Como o Jeep tinha o sistema elétrico blindado (Distribuidor, cabos, velas, alimentação...) as baterias ficavam isoladas nesta caixa.

    Esse modelo também tem um sistema de pressurização / ventilação de algumas partes:
    Caixa seca,
    Cilindro mestre do freio,
    Distribuidor blindado, cabos de vela e vela,
    Respiro do tanque;
    Limpadores do para-brisa a vácuo;
    Diferenciais

    Esta tubulação estava ligado na entrada da bomba de vácuo e também no filtro de ar. Do filtro de ar saia o Snorkel, que completava o sistema, (aquele recorte no capô era para isso, que depois sobe por um suporte paralelo ao vidro).
    Apenas para completar, o M38A1 tinha uma tomada de força, que ficava logo a frente da porta do passageiro, que ia ligado diretamente à bateria. Era útil, pois como a bateria ficava isolada, era complicado fazer uma "chupeta" por exemplo.

    Com certeza muito dessas coisas iriam ser bem vindas nas nossas trilhas

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem conhece esses detalhes de carroceria?-15.jpg   Quem conhece esses detalhes de carroceria?-47.jpg   Quem conhece esses detalhes de carroceria?-m170_20box_20battery_20box_656.jpg   Quem conhece esses detalhes de carroceria?-48.jpg  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade