Valeu, gostei das informações!!!!!!
Realmente ainda não sei o que vou fazer!!!!
Abraços.
Versão Imprimível
Valeu, gostei das informações!!!!!!
Realmente ainda não sei o que vou fazer!!!!
Abraços.
Tenho um amigo que também tem CJ e ele fez um jogo com o motor dele, ou melhor, vai comprar um motor preparado AP 2.0 com cabeçote preparado, por 3 pilas e vai vender o dele por 2 pilas, ou seja, vai gastar 1 pila pra ficar com um motor preparado, tudo por que o motor dele é 1.8 gasolina e o que ele vai pegar é 2.0 álcool preparado.
Depois eu conto o que aconteceu, ou seja, se o carro ficou bom mesmo... se tudo der certo será uma das minhas próximas mudanças!!!
Abraços!
Dae Edwint...
Cara, cuidado nesse tipo de adaptação, coloca logo os pistão do 2.0 e fique com algo confiável, só a cilindrada não vai dar um aumento significativo no torque e potência, é preciso, comando, escape, cabeçote bem trabalhado e uma boa alimentação, sem esquecer da parte elétrica...
Ou seja, é um conjunto de alteração, e não uma alteração só que faz o resultado ficar bom...
Forte abraço!!!
Se for turbinar, na boa num mexe em nada, mantem o motor original e modifica só o kit turbo mantendo a pressão até 0.8 bar
acima de 1bar ai sim precisa de forjar etc, mas acho que exatos 1 bar coloca só uma junta metálica e vai firme
lembrar de se é injetado precisa de um modulo ou bico suplementar
carro turbo se der falta é quebra!
Exatamente Rubens, quem pretende turbinar deve manter o motor internamente original e não passar de 0,8 Kg de pressão ou forjar tudo para poder usar mais de 1 Kg...
Notei que o motor do Morceli é injetado... dependendo do tamanho da turbina e pressão, tem preparador que consegue acerta só remapeando a injeção, mas o certo é fazer o que o Rubens falou, usar uma FuelTech ou Pandoo, e caso precise de algum bico auxiliar...
Mas o comportamneto de um motor turbo não é muito bom em trilha...
Tchê e ainda mais vocês ai em São Paulo, acham preparador pra faze AP aspirado com mais de 200cv e uma boa faixa de torque, e no final das contas sai mais barato que turbinar...
Quem esta afim de turbinar, priorise o torque que é o essencial em trilha, mas Eu acho que não vale a pena...
Bem essa é minha opinião, pensem bem pois todo esse processo custa caro! ja tive golf gti turbo, agora tenho um Audi turbo, é muito legal o barulho da turbina enchendo e quando abre a válvula de proridade "TTTsssss", mas na rua... em trilha prefiro meu opalinha roncando grosso e impondo respeito em cima dos AP turbo... heheheh
Forte abraço!!
Realmente não vou mexer não, até porque uso o jipe mais em trilhas e com a reduzida engatada não falta força não!!!!
Mais para frente quem sabe um 6 canecos da silverado ou um MWM.
Abraços.
Marcelo.
Olá a todos.
Tenho um JPX com AP e pesquisei muito sobre turbinas e acabei optando pelo supercharger.'
Estou no final da adaptação, que demorou não por ser complexa mas por eu estar meio enrolado por esses tempos, assim que andar posto o desempenho aqui, masi uns 60 dias pela minha previsão.
Fiz isso pois pelo que li e conversei na net com o pessoal que usa o sistema, o supercharger atua muito bem em baixas rotaçoes, até marcha lenta é possível ter alguma pressão. E era justamente ai que queria sua atuação.
Pretendo trabalhar com não mais que 300g que será o suficiente pro ganho de potencia que pretendo ter, o legal é que devo conseguir esses 300g praticamente ao longo de toda curva.
O maior inconveniente é conseguir um, pois não há modelos fabricados no pais para motores maiores que 1.6, ai impotei um usado doas EUA via ebay.
Antes que alguem pergunte, o do Fiesta é pequeno e acaba funcionando como um restritor a passagem de ar para motores acima de 1.6, sendo assim NÃO DA CERTO!!
Bom, fica ai mais uma opção pra dar mais torque em motores ciclo OTTO.
Um abraço a todos.
fala KiTIU
então depende muito
Esse papo de turbo ser ruim em baixa é do século apssado, hj existem inúmeras técnicas pra corrigir isso, com polia regulável, turbina bi-pulsativa ou uma TGV, até mesmo 2 turbinas uma pra baixa e outra pra alta.
Turbo em trilha só é ruim se mau feito e/ou feito como carro de rua normal que não é o objetivo, mas se vc fizer da forma correta fica perfeito, mas é beeemmm caro, exige tb projeto de forma estruturada
Outra coisa que me faz preferir os comrpessores é por causa do escapamento que no turbo é restringido pela turbina e no superchagrer passa a poder usar 4 em 1, dimensionados e por ai vai
Fora se for um SC centrífugo é pequeno, fácild e colcoar e responde muuuiiito bem
Ok Rubens, a questão é o seguinte, como você mencionou, É muito CARO fazer um motor turbo e cá entre nós de cada 10 preparador no máximo 3 acertam o motor pra trilha, extraindo o máximo de torque do motor com a turbina!!!.
E só um detalhe, você usa SuperCharger, que não tem nada a ve com turbina, o comportamento é outro, o motor fica mais elástico e não tão estúpio quanto o turbo...
Ja andei de jeep, com AP turbo, opala turbo, maverik turbo, e todos são iguais, quando enche a turbina o motor dispara, mas até enche....o motor não tem torque nenhum.
Por isso que digo que não vale a pena usar TURBO, é caro de mais só pra ter o barulho do tsssss, pois na trilha não vejo vantagem alguma de um turbo em cima de um bem aspirado!!
Só veja bem estou falando do Turbo, SuperCharger é outra história...e estou falando de jeep para trilha, se o uso for outro cidade e etc, dae blz...
Gostaria muito de ver um motor turbo com as técnicas que você fala, com mais torque EM BAIXA do que meu opala, dae mudo de opinião!!!!