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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    DFV 228 - Ajuda p/ Teste




    Pessoal meu Jeep não tem força p/ andar pra frente...ele dá lenta, mto boa, mas na hora em que vou sair ele engasga e morre.
    Um mecânico conhecido disse que isto é problema no carburador...
    Como já gastei um bom dinheiro c/ este carburador toh pedindo ajuda...Se alguém tiver um destes jogado que possa emprestar p/ eu testar eu agradeço..

    abço,

  • #2
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Pessoal meu Jeep não tem força p/ andar pra frente...ele dá lenta, mto boa, mas na hora em que vou sair ele engasga e morre.
    Um mecânico conhecido disse que isto é problema no carburador...
    Como já gastei um bom dinheiro c/ este carburador toh pedindo ajuda...Se alguém tiver um destes jogado que possa emprestar p/ eu testar eu agradeço..

    abço,
    Bom dia prezado ! eu tenho um, só que eu tirei ele da C-10 ( GM261 ) não foi a toa, já viu né . . . ela rodava com GNV e tem um furo no corpo, e dava entrada falsa de ar, acho que não vale como teste, se você interessar, alguma peça pode ajudar, é muito ruim gastar e não ter resultado . . . tem um membro do fórum que usava o carburador do fusca no BF, tentei lembrar e achar onde é mencionado isso mas não consegui . . . sabe como é ? a idade vai chegando . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Este é o segundo carburador do Caroço...o Primeiro era um Frankstein tinha peça de tudo qto é tipo nele..aí comprei este na SBA (O kra é gente fina)...funcionou legal até eu ter que limpar....aí nunca mais..
    E não acho ninguém, honesto, que saiba mexer nele.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Este é o segundo carburador do Caroço...o Primeiro era um Frankstein tinha peça de tudo qto é tipo nele..aí comprei este na SBA (O kra é gente fina)...funcionou legal até eu ter que limpar....aí nunca mais..
    E não acho ninguém, honesto, que saiba mexer nele.

    Realmente isso é complicado, aqui na minha região só tem um senhor que mexe bem com carburadores - Wanderlei - só que ele já está querendo aposentar e o filho está seguindo por outros caminhos, daqui algum tempo teremos que aderir à injeção eletrônica compulsoriamente . . . ou então aprender a fazer sozinho . . . um abraço
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Carburador

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Realmente isso é complicado, aqui na minha região só tem um senhor que mexe bem com carburadores - Wanderlei - só que ele já está querendo aposentar e o filho está seguindo por outros caminhos, daqui algum tempo teremos que aderir à injeção eletrônica compulsoriamente . . . ou então aprender a fazer sozinho . . . um abraço
    Olá Jacimar,

    Mexer no carburador é coisa simples, ainda mais no DFV do 6 cil, é só estudar os diagramas explodidos e mandar bala.

    Tem alguns manuais do jeep disponíveis na internet que dão o passo a passo como desmontar e montar fazendo uma boa limpeza.

    Tem outro tópico sobre isso também:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69060

    Deixei umas dicas lá.

    De qualquer forma, deixo aqui também a minha contribuição.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DFV 228 - Ajuda p/ Teste-slide1.jpg   DFV 228 - Ajuda p/ Teste-slide2.jpg   DFV 228 - Ajuda p/ Teste-slide3.jpg   DFV 228 - Ajuda p/ Teste-slide4.jpg   DFV 228 - Ajuda p/ Teste-slide5.jpg  

  • #6
    Leva o carburador no Giba carburadores, é uma empresa muito boa, ele dão uma retifica completa no carburador.

    http://www.gibacarburadores.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    esse sintoma indica possível falta ou entupimento da valvula de alta, ou da bengalinha.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Será que pode ser o avanço que está ruim?
    Fiquei c/ dúvida depois de ler, no tópico abaixo, a mensagem do Jacimar.
    Ele disse que melhora bem a pisada qdo se troca o distribuidor...
    Não sei se tem mto a ver c/ o tópico que abri..mas é exatamente qdo preciso de dar aquela acelerada para arrancar c/ o Jeep que o bicho pipoca.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1077152

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Meus 0,02 cents..

    Quando é a bengalinha, ele pipoca quando dá aquela pisada forte no acelerador pra sair da lenta ou em retomadas. Se for assim, é só acelerar 'de levinho' que depois o motor responde normal.

    Acho que o problema não tá na bengalinha não, pois a do meu carburador já entupiu e eu andava normal com o Jeep. Só pra arrancar que não forçava muito, mas de resto ia tranquilo.

    Eu chutaria em nível da cuba muito baixo. Talvez ao limpar esse carburador, dobrou um pouco a haste da boia sem querer e daí já viu...1mm a mais ou a menos naquela regulagem já dá uma put@ diferença.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Matrakaum, faz o seginte>

    abre o capo, sobe no paralama, tira o filtro de ar, olha dentro do carbura, aciona a alavanca do acelerador e vê se sai um jato de gasolina da bengalinha ....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de jotasamuka
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    Boa noite, gostaria que alguém me ajudasse..... Tenho um samurai que tá me dando trabalho com o carburador, alguém sabe de algum epecialista pra mexer com isso???

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