x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade ao engatar a reduzida e Jeep morrendo




    Jipeiros, boa tarde.

    Até que enfim realizei o meu sonho antigo... de consumo e adquiri um Jeep. É um Ford 76 (Motor OHC, 4 Marchas, pedaleira suspensa, ignição eletrônica e alguns acessórios).
    Estou em lua-de-mel, e, é claro, com muitas dúvidas. Já li muitos tópicos, mas preciso da ajuda de vocês.

    Dificuldade 1 - Estou com dificuldades de engatar a Reduzida, a alavanca só vai para o Neutro. Acredito que estou fazendo os procedimentos corretos: Jeep parado, engato a 4x4 (é automático, não tem borboleta na roda) e tento engatar a reduzida. A alavanca vai para o Neutro mas não para a Reduzida. Ai, dou uma ré ou ando um pouca na frente e ás vezes consigo engatar. O que posso fazer? É problema na caixa?

    Dificuldade 2 – Quando paro o Jeep em uma decida considerável, depois de algum tempo ligo e Jeep normalmente e saio andando, ai começa: Se paro no sinal, ele morre. Se diminuo a rotação ele morre. Se deixo ele parado na lenta, acelero e volto pra lenta, ele também morre. Os filtros de gasolina são novos (são dois, saída do tanque e chegada do carburador). O carburador está limpo e regulado.
    Obs.: Isso só ocorre quando paro com ele na decida. No plano ele funciona perfeitamente.

    Podem me ajudar??
    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Jipeiros, boa tarde.

    Até que enfim realizei o meu sonho antigo... de consumo e adquiri um Jeep. É um Ford 76 (Motor OHC, 4 Marchas, pedaleira suspensa, ignição eletrônica e alguns acessórios).
    Estou em lua-de-mel, e, é claro, com muitas dúvidas. Já li muitos tópicos, mas preciso da ajuda de vocês.

    Dificuldade 1 - Estou com dificuldades de engatar a Reduzida, a alavanca só vai para o Neutro. Acredito que estou fazendo os procedimentos corretos: Jeep parado, engato a 4x4 (é automático, não tem borboleta na roda) e tento engatar a reduzida. A alavanca vai para o Neutro mas não para a Reduzida. Ai, dou uma ré ou ando um pouca na frente e ás vezes consigo engatar. O que posso fazer? É problema na caixa?

    Dificuldade 2 – Quando paro o Jeep em uma decida considerável, depois de algum tempo ligo e Jeep normalmente e saio andando, ai começa: Se paro no sinal, ele morre. Se diminuo a rotação ele morre. Se deixo ele parado na lenta, acelero e volto pra lenta, ele também morre. Os filtros de gasolina são novos (são dois, saída do tanque e chegada do carburador). O carburador está limpo e regulado.
    Obs.: Isso só ocorre quando paro com ele na decida. No plano ele funciona perfeitamente.

    Podem me ajudar??
    Abraços!
    Boa tarde prezado ! eu também tinha dificuldade de engatar a tração, a reduzida, e a roda livre manual com o Jeep parado, a roda livre descobri que é só balançar o Jeep que ela engata/desengata fácil, e passei então a engatar a tração/reduzida com ele em movimento - andando devagar - ponho o câmbio no ponto morto, engato a tração e depois a reduzida, páro o Jeep de vez, e arranco de novo, se não for colocar a reduzida não preciso nem parar o carro, ponho a marcha compatível com a velocidade e continuo . . . faço assim também para desengatar . . .
    Quanto ao seu problema de morrer, parece que é problema de bóia ou agulha, apesar de seu carburador estar revisado pode ter ficado mal regulado e ele está afogando por causa da pressão exercida pela gasolina sobre a bóia - só acontece quando você estaciona na descida não é mesmo ? - boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Marcelo

    NUNCA tente engatar a reduzida com o jeep em movimento.

    Experimente ligar a tração, andar um pouco, PARAR e tentar engatar a reduzida.
    A roda livre não tem nada a ver com isso, se a alavanca da tração estiver na posição 4x4 a reduzida tem que engatar.O mais provável é algum problema na tampa da caixa.

    Não entendi bem o problema do carro.Se vc estaciona numa ladeira, depois quando liga o jeep ele fica morrendo ? E quando o problema acaba ? Vc estaciomou uma vez e deu o defeito e continua com o defeito ?

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Jacimar obigado pelas dicas! Mas acho perigoso acionar a reduzida em movimento. Quanto ao carburador irei verificar suas observações.

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Sergio, como vai!
    Agradeço a atenção. Tambem acho arriscado o acionamento da reduzida em movimento.
    Com relação ao Jeep estar morrendo é o seguinte:
    Fui até esse lugar duas vezes. Paro ele na descida e depois quando eu o ligo ele fica morrendo. Ai vou para casa (+/- 12Km) e ele morrendo. Paro em minha garagem e se ligar no dia seguinte ele funciona e anda perfeitamente!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Sergio, como vai!
    Agradeço a atenção. Tambem acho arriscado o acionamento da reduzida em movimento.
    Com relação ao Jeep estar morrendo é o seguinte:
    Fui até esse lugar duas vezes. Paro ele na descida e depois quando eu o ligo ele fica morrendo. Ai vou para casa (+/- 12Km) e ele morrendo. Paro em minha garagem e se ligar no dia seguinte ele funciona e anda perfeitamente!
    Deve ser regulagem de nível de boia.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Jacimar obigado pelas dicas! Mas acho perigoso acionar a reduzida em movimento. Quanto ao carburador irei verificar suas observações.

    Abraços!
    Bom dia prezado ! realmente sôa estranho, sempre me falaram para parar o carro, mas a alavanda ficava muito dura , mas note bem ! eu apenas engato a reduzida sem tirar o pé da embreagem e paro o carro para arrancar em reduzida, já a tração faço andando mesmo ! parece que por estar debreado e em movimento as engrenagens engatam mais fácil . . . experimente um dia . . . não quero polemizar com os mais experientes, mas, a teoria na prática é outra ( as vezes ) ! um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    O meu nao é muito diferente, quando nao conseigo engatar a reduzida, dou uma leve soltada na embreagem que faca o Jeep andar 5, 10cm e ela ja engata facim.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! realmente sôa estranho, sempre me falaram para parar o carro, mas a alavanda ficava muito dura , mas note bem ! eu apenas engato a reduzida sem tirar o pé da embreagem e paro o carro para arrancar em reduzida, já a tração faço andando mesmo ! parece que por estar debreado e em movimento as engrenagens engatam mais fácil . . . experimente um dia . . . não quero polemizar com os mais experientes, mas, a teoria na prática é outra ( as vezes ) ! um abraço !
    Vamos deixar claro.REDUZIDA não deve ser engatada em movimento, pode quebrar a t case.

    TRAÇÃO pode ser engatada em movimento, desde que a RL esteja acionada.

    Lógico que estamos falando de jeep willys.

    Falo por teoria e tb por prática, afinal são alguns anos de jeep.


    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Olá ! um abraço . . . sem polêmica . . . mas que funciona, funciona . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vamos deixar claro.REDUZIDA não deve ser engatada em movimento, pode quebrar a t case.[]´
    Dessa eu não sabia..

  • #12
    Este negócio de marcha não engatar não é exclusividade do Jeep. Em carros "comuns" tb. acontece. Às vezes basta uma acelerado, mesmo desengatado, para se conseguir, por exemplo, engatar à ré.
    Não me perguntem pq. isto acontece. Já ouvi várias hipóteses todas c/ sentido mas nada efetivamente tido como verdade absoluta.
    Às vezes é necessário, no caso da ré q não entra, andar um milésimo pra frente e engata facim...como diz o amigo...
    Agora acho um risco enorme, mesmo c/ a tração, engatar c/ o carro andando. Imagino o tranco que dá na caixa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade