x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

fala curupira
    vc poderia me fala onde foi q vc mandau fazer estes trilhos aqi em pira?
    vc tem um bom capoteiro (qeria trocar os transparente da janelas) e um bom tapeceiro (para trocar o tecido do banco dianteiro por courvim) para me indicar
    abracos
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pô Rodrigo vc não é referencia, né ??

O cara tem quase 2 m de altura e reclama de conforto ?

()´s

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    fala curupira
    vc poderia me fala onde foi q vc mandau fazer estes trilhos aqi em pira?
    vc tem um bom capoteiro (qeria trocar os transparente da janelas) e um bom tapeceiro (para trocar o tecido do banco dianteiro por courvim) para me indicar
    abracos
    Fala Benderrr,

Então é o seguinte o banco eu comprei da gama,e os trilhos são aqueles universal que vc acha a venda na internet (mercado livre tem muito),Cara
    tapeceiro eu não conheço nenhum,mas vou dar uma checada na minha capota antiga que está em casa se as janelas dela estão boas,se estiverem vc pega as minhas que eu com certeza não vou mais usar....
    Abraço...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Nossa, abri o tópico e tomei um susto! Fui lendo, lendo, e não achava o final da página!

Agradeço os comentários de todos, com certeza estão ajudando a aprimorar a idéia e a solução como um todo.

Bom, estive este final de semana com a carroceria nova e o jipe, e pude verificar algumas coisas melhor. Em grande parte, são poucas coisas que precisam ser resolvidas/decididas para a solução ser possível.

Em especial, estou pensando bancos traseiros individuais de Sprinter, que não são muito largos e permitem rebatimento individual. Além disso, eles são mais anatômicos e têm encosto de cabeça, o que permite manter os passageiros com um bom grau de conforto.

Alguns colegas comentaram da altura do banco, mas é interessante notar que estou falando de um caixote de fibra, onde as caixas de roda são 10cm mais baixas. Ou seja, os bancos não ficam tão altos e o problema da altura da capota - apesar de existir - parece ter solução sem medidas muito drásticas.

Aliás, na minha capota estilo "mascote", a parte de trás é mais baixa, aí realmente você encosta a cabeça. Mas na parte mais alta, fica até com uma leve folga. Como já estava pensando em trocar a capota por um modelo reto, o problema parece estar a um passo de uma solução.

Outro ponto importante é que vou partir para uma gaiola sob medida, com um desenho próprio - aí dá pra deslocar um pouco os tubos, pra lá ou pra cá, conforme a necessidade. Realmente, não existe a menor possibilidade de usar um santo antônio padrão com gaiola, nesta configuração.

Sobre os cintos, acredito que seja totalmente impensável usar cinto de 2 pontas. Até pensei em usar os de três pontas no começo, mas eles realmente só seguram o passageiro no banco se a desaceleração for para o lado onde ele cruza o ombro do passageiro. Entretanto, abomino os cintos de 4 pontas com as suas intermináveis regulagens manuais e sua total falta de praticidade - me perdoem os que gostam, mas às vezes você chega no destino e os caronas ainda nem conseguiram descobrir como regula o cinto!

Para resolver isto, vou montar um cinto de 4 pontas retrátil, que será basicamente a combinação de dois cintos de 3 pontas retráteis, de uma maneira que fique fácil de vestir e auto-ajustável. Não vai ficar muito convencional, mas a idéia é manter a praticidade. Outra vantagem é que, diferente dos cintos de 4 pontas convencionais, também vai ter uma tira abdominal. Já fiz alguns esboços em papel, mas ainda vou desenhar alguma coisa no inkscape e aí posto aqui.

Tem também a questão do acesso aos bancos traseiros, que não foi comentada ainda, mas que é importante porque a minha tampa é fechada. Mas essa dá pra resolver: um trilho longo, para ambos bancos dianteiros deslizarem o máximo possível - o do passageiro mesmo, pode até chegar a ficar por baixo do painel. Aliados à porta maior da nova carroceria, fica um belo espaço para entrar e sair!

Bom, essa é basicamente a figura "macro" da idéia. Sabendo que é legalmente e fisicamente possível, agora é ir atrás de alguns detalhes que faltam... e das peças. 8)

Abraços,
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    19/08/2023
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Bancos laterais CJ5

Bom dia amigos.
    Alguém tem as dimensões ou um croqui dos bancos laterais do CJ5 para compartilhar ?
    Obrigado

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Galego Ver Post
    Bom dia amigos.
    Alguém tem as dimensões ou um croqui dos bancos laterais do CJ5 para compartilhar ?
    Obrigado

Bom dia meu caro Rodrigo Galego.

Veja a colaboração de outros colegas sobre o assunto.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ml#post2046016

https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ml#post2048847
    Bancos traseiros! Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá pessoal! Algum tempo atrás percebi que as ambulâncias do Samu possuem em sua parte traseira um banco na posição lateral que serve para o socorrista! Muitos relatam que passam mal quando andam nele! Alguma coisa parecida com "mareado" ou com "labirintite". Há dicas dos mais experientes aos novatos é:- andarem torcidos com a cabeça mais voltada para a frente possível!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem