Pessoal,

Esta é a minha primeira mensagem postada. Há algum tempo venho acompanhando este fórum e meus acessos são quase diários dado o elevado nível técnico, solidariedade, coleguismo e humor dos participantes, o que certamente aumenta o interesse daqueles que já gostam do assunto. Lendo as várias mensagens concluí que um jipe é uma fonte inesgotável de diversão. Daí não deu outra: comprei o meu CJ-5.
Já estou me sentindo um jipeiro, mesmo sem ter feito uma trilhinha sequer (até agora, só andei com ele no asfalto ).
A viatura é um modelo 1978, quase todo original (motor 4 cilindros e câmbio 4 marchas), está com capota marca Canyon, bancos de gol, e pneus 7.50x16 (os dianteiros quase carecas e os traseiros reformados com desenho on-road). Está em muito bom estado, parecendo que foi muito bem cuidada.
Sei que para ir para a trilha vou ter que calçar a viatura e como a vontade é muita e a grana é pouca, após fazer uma pesquisa e ler muitas opiniões, acho que a melhor solução que se apresenta é a compra de pneus reformados, na mesma medida dos existentes, no modelo Frontiera. Quero o jipe com um bom desempenho na trilha e sei que nos deslocamentos não vão ser tão bons.
Se alguém tiver alguma opinião ou sugestão serão muito bem vindas. De repente eu não estou fazendo uma boa opção.
Em tempo, quinta-feira estarei indo no Ibira com a viatura, vou ver se me informo mais sobre pneu e pretendo tomar uma breja no Cabral, na companhia dos que lá estiverem.
Pretendo também ir no Poli em São Bernardo para conhecer o pessoal da região.

[]'s de um novato, louco para estrear na trilha...