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Matrakaum , isto pode ser um monte de outras coisas...
Vc tem de checar se o ponto esta 6/7 graus antes do PMS ( Ponto morto superior) para o BF 161, com ele ligado e o avanço a vácuo desconectado e tampado. Depois tem de acelerar o motor e ver se ele varia o ponto positivamente, com lampada de ponto é claro...
Segue uma boa sequencia de cheque:
1 - Distribuidor/rotor/cabos de velas ( limpeza, folga do platinado, folga dos eletrodos das velas, ressitencia dos cabos, isolamento)
2 - ponto ( Marcha lenta = 6/7Graus Antes do PMS )
3 - Folga de Valvulas de Admissão e escapamento
4 - Carburação se for o DFV228 ( original) checar se os gigles estão com seus vaolres corretos sem alteração ( alguns diminuem os gigle para economizar e acabam deixando o motor xoxo..)
5 - Compressão ( ver se a compressão nos cilindros esta ok e se não ha diferença muito grande entre eles - MAx de 10%)
6 - Freios ( para ver se não tem nenhuma roda prendendo)
7 - Acelerador ( checar se a borboleta abre toda quando o pedal e pressionado até o final)
8 - Certificar que a borboleta do afogador fique 100% aberta quando em repouso