x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: Instalando Som

  • #1
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Instalando Som




    Sei que muitos são contra utilizar um rádinho velho na viatura, porém eu gostaria de saber se alguem aqui teria foto ou idéias de onde colocar o rádio, como colocar e onde intalar os auto-falantes. Eu não pretendo recortar o painel pois sou contra uma modificação destas sem volta.
    Desde já agradeço a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    O auto falantes você pode instalar nas laterais em baixo do painel, já vi um jee assim e ficou bom, só tem que fazer uma placa como se fosse uma "lateral" prá colocar o falante, atrás você pode fazer um caixa em baixo do banco, mas depende do banco que estive usando. Já o local prá instalar o rádio, tem gente que instala dentro do porta luvase na minha opinião fica bom, meu jeep tava assim quando comprei mas acabei tirando o rádio.

    []´s

  • #3
    Fabio,

    Eu ainda não instalei no meu, mas o antigo dono usava no porta-luvas tb. As caixas dianteiras ficavam embaixo do painel na lateral fixos numa moldura de madeira. Não tenho fotos aqui,mas é interessante.
    Tenho um conhecido que instalou o cd player na parte alta do quadro do parabrisa, não acho legal porque fica muito exposto.
    Vi um jeep numa loja que tinha instalado uma bazuca acima da caixa de roda trazeira direita, muito bem feita e com ótimo acabamento. Ficou muito legal.O(s) modulo(s) vc pode instalar debaixo do painel.
    Uma dica, faça o som da forma que vc achar melhor, com mais ou menos qualidade de audio, utilizando nenhum ou vários modulos, mas não transforme o seu jeep numa fanfarra para os outros ficarem vendo, é ridiculo
    Som muito alto é só em carro de som para fazer propaganda politica ou para chamar atenção de bandido.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Quer dizer assim atrás do banco traseiro 8)



    E assim na lateral, em baixo do painel



    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    AEW...

    AMIGÃO, MEU JEEP TEM O SOM INSTALADO NO PORTA LUVAS E A CAIXA NA PARTE DE TRAZ, JÁ QUE NÃO TENHO BANCOS ATRAZ COLOQUEI UM PUTA SOM...COM MODULOS, SUBWOLFERE TWUITER, NÃO SEI SE TÁ CERTO A ESCRITA! RSRSR.
    AGORA TE FALO...O AUDIO TÁ BLZ, MAS O CDPLAYER, ACHO QUE NESSE LOCAL VIBRA PACAS COM O JEEP E O CD PULA MUITO, RSRSR CLARO.
    MAS CLARO TB QUE TD INFLUENCIA...UMA BOA SUSPENSÃO, VELOCIDADE DE QUE PASSA NOS OBSTÁCULOS E TAL.
    MAS CUIDADO, OS LADROES AQUI DO RJ JÁ TÃO ESPERTOS EM JEEP'S COM SOM E QUE P/ ESCONDER FICA NO PORTA LUVAS, POIS QUASE LEVARAM O MEU ESSES DIAS.
    A SORTE FOI QUE ELE SE CORTOU TENTNADO PUXAR O SOM NAQUELA ARMAÇÃO EM VOLTA DO APARELHO E ACABOU DEIXANDO ELE LÁ PINDURADO, MAS INTEIRO.


    FALOW.

  • #6
    bom , eu instalei o som no jeep a pouco tempo , coloquei o aparelho dentro do porta luvar , e fiz uma tranca com segredo , coloquei um sozim basico , com mp3
    as caixas de som estão no msm lugar q o thiago mostrou , na lateral , mas precisamente na palavra jeep

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo,

    Acabei de instalar um belo som no meu Jeep... e o melhor lugar para os alto falantes são nas laterais da porta (Pezinhos) é um lugar bem simples de adaptar.
    E os alto falantes tem que ficar abaixo e selado se não vira um som de radio de pilha...rsrs
    O radio, eu adaptei um console no meio do JEEP e os modulos e a cx selada estão em baixo do banco traseiro, os alto falantes e twiters estão nas laterais do console, nas portas (pezinho), e duas caixinhas no fundo do JEEP... Dê uma olhada no meu BLOG, lá tem fotos... este console do radio foi feito em casa !!! e os pezinhos nada mais é que um molde recortado e selado no JEEP é simples e barato.
    Eu pensei em instalar no porta luvas, realmente o JEEP não tem segurança e no porta luvas fica escondido e até trancado, é uma boa sugestão, mas tem o incomodo de mexer no radio...como eu gosto de som, realmente para mim ficou inviavel...agora o que pode ser legal é um som com MP3 que vc pode deixar rolando...
    E bem interessante para o Jeep é um Kit 2 vias de 6 polegadas (O Kit é composto de 2 alto-falantes, 2 Twiters e 2 crossover), um radio, e um modulo, vai ter uma acustica bem legal.
    Agora para melhorar vc pode colocar 2 Kit's 2 vias e fazer 2 caixinhas para colocar os alto-falantes no fundo do JEEP e apenas um modulo...

    www.rotawillysbrasil.zip.net



    Até mais,
    Gledson Neves

  • #8

    Instalação do Som

    Caro Fábio

    Sou proprietário de uma loja de som automotivo em Franca -SP e possou um CJ5 ano 78, na instalação do Cd Player mandei fazer um console ferro para fixar o radio e o px abaixo do painel, até pintei o console da cor do meu jeep pra ficar original, coloquei dois auto falantes de 6" na lateral abaixo do painel en duas caixinhas plasticas pra evitar agua e coloquei dois auto falantes de 5" em duas caixinhas que eu fiz para ser fixada no santo antonio tipo aquela bolsa que vende no donatti so que menor, da um som muito bom estava com um modulo falcom hs 320s mas eu tirei por se não~a bateria nao aguenta.

  • #9
    meu aparelho de som , tem controle remoto , eu fiz o sequinte , dessoldei o sensor da frente do radio e alonguei o fio , desse modo eu prendi o sensor enbaixo do painel , assim n preciso abrir o porta luvas pra mexer em nada , faço tudo pelo controle msm , como ele e mp3 , eu deixo um cd ja la com o q eu gosto de escutar e fico so nele praticamente. eu coloquei somente 2 caixas e acho q ficou ate uma acustica boa apesar de ser um carro aberto .

  • #10
    Um esquema legal que eu acho é prender as caixas no Santo Antônio....
    Antes da reforma do jeep, eu tinha colocado 4 caixas de som no santo antônio...
    Ficou bem loco, mas o som sai do lado da jaca, chegava em casa surdo....
    Outro sistema legal, é o do Troller, ele prende as caixas no Santo Antônio também, eu gosto....
    Acho que cada um faz o som que quiser, só não ficar pagando que está bom... Fazer trilha com um som loco faz parte, acho muito bom...
    É isso aí...
    Abraço..
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    O melhor mesmo, para quem está instalando o som...

    Antes de comprar, dê preferência aos modelos com MP3 e melhor ainda se tiver controle remoto... é assim no meu.
    Módulo é ótimo, mas cuidado com a água. Um pequeno de 320w já é mais que o suficiente... bateria de 80A e alternador de 90A ajudam bastante.

    Para quem instalar no porta-luvas, calce o CD Player com aquelas espumas, que vem em kits de DVD/CD-ROM para computadores. Uso no meu e posso dizer que não pula o Cd de jeito nenhum!!! Muito melhor que até carros!!! E na trilha pode fazer o que for tbm!!! Vá a uma loja de informática que o pessoal arruma isso de grátis

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos pelas dicas aqui enviadas fiquei muito feliz mesmo por ter novas idéias e opniões diferentes. Ae rapaziada valeu, vcs são D+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade