x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 139
  • #97



    Meu Pai ia para Bahia, saía daqui da Vl Prudente, e subia pela Rio-Bahia até Vitória da Conquista. De Vitória a Caetité tem uns 400km que ele conta que não era estrada de terra, era "caminho de roça" até onde carro-de-boi tinha dificuldades de passar.
    Ou seja ele rodava uns 2800km entre ida e volta. Isto em um Jeep 59 do meu tio. A última vez que ele fez isto foi no ano de 1964.
    Conta que certa vez estourou o retrovisor do Lado do Motorista na cara de um jegue à noite. Acha que o Jegue assustou com os faróis do Jeep e pulou na pista...aí já viu.
    Foi por Histórias como esta (sim com "H") que me apaixonei pelo Jeep e tenho o sonho de refazer esta rota que meu velho Pai, com a graça de Deus ainda vivo para contar, fez na sua juventude.
    Sei que não vou mais pegar "caminho de roça", pois, apesar de já ter pego 500km de terra, hj é tudo asfaltado. Mas de qualquer maneira dirigir um Jeep só quem já fez sabe o que é.
    Se o seu Jeep está tudo OK, tudo testadinho e vc. tem confiança nele...MANDA VER GAROTO. Tire fotos e relate tudo para que este amigo aqui tb. possa desfrutar desta aventura com vc.

    P.S: Se precisar do Kit de Ignição tenho um novinho, nunca usei, com distribuidor novo e avanço tudo certinho. Um mecânico me fez comprar mas no fim era o cabeçote que havia dado pau. Ou seja, nunca usei.

  • #98
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Raphael,siga os conselhos que já foram dado e seja muito feliz,pois acho que esse é o sonho de todo jipeiro(fazer uma viagem longa para ficar na história da gente e de nossa viatura).Lembre-se apenas do que o Gustavo falou,os caminhões de hoje andam muuuito,é o BF vai tomar carreira deles,e não force o BF com giros altos.em meu estado (ES) como só temos rodovias com pista simples,andar com jeep original,BF,é um pouco estresante,alguns carreteiros não respeitam e ficam atrás piscando farol.De resto,,,,Boa viagem e conte depois com fotos.lógico.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #99
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Raphael,siga os conselhos que já foram dado e seja muito feliz,pois acho que esse é o sonho de todo jipeiro(fazer uma viagem longa para ficar na história da gente e de nossa viatura).Lembre-se apenas do que o Gustavo falou,os caminhões de hoje andam muuuito,é o BF vai tomar carreira deles,e não force o BF com giros altos.em meu estado (ES) como só temos rodovias com pista simples,andar com jeep original,BF,é um pouco estresante,alguns carreteiros não respeitam e ficam atrás piscando farol.De resto,,,,Boa viagem e conte depois com fotos.lógico.
    fala Willian , engraçado vc falar isso , eu peguei essa rodovia pra ir em Guarapari em fevereiro , vou te contar eu nao tenho coragen de pegar ela com meu jeep com BF e caixa 3 m não viu , a coisa aqui na nossa regiao ta feia ,

    abraço.

  • #100
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Pegar estada com carro véio é meio preocupante mesmo, ehehehe

    A primeira vez que fui fazer uma viagem longa com um maverick que eu mesmo tinha restaurado, fiquei com o C# na mão....ehehehe
    eram 600km, nos preparativos, deu umachecada em tudo de suspensão e freios, o resto estava ok, motor OHC com ignição, eletrica toda nova, etc, mas mesmo assim na mala num cabia quase bagagem nenhuma do pessoal, só tinha ferramenta, step extra, velas, mangueiras, correias, porcas parafusos, rolo de arame, galao de agua e outro de gasolina, oleo de cambio e de motor, wd, fios, etc...até bomba dagua e motor de arranque eu levei sobressalente, tamanho o medo de dar alguma zebra na estrada...ehehehehe

    Na ida, aquela preocupação toda, velocidades contoladas lá pelos 80 a 90km/h, atento a todo e qquer possivel barulhinho diferente. mas ai conforme vai pegando confiança vc vai relaxando. Na volta já desci o bambu na BR...velocidade media de 110 e dando umas esticadas de vez em quando, principalmente pra colocar alguns donos de carro 1.0 no seu devido lugar, pq num podem ver um carro antigo que eles querem te passar de qquer jeito nem que seja pelo acostamento...

    Resultado no final das contas é que carreguei peso extra atoa, o bichinho foi e voltou na maior tranquilidade, nem agua do radiador ele baixou...

  • #101
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Meu Pai ia para Bahia, saía daqui da Vl Prudente, e subia pela Rio-Bahia até Vitória da Conquista. De Vitória a Caetité tem uns 400km que ele conta que não era estrada de terra, era "caminho de roça" até onde carro-de-boi tinha dificuldades de passar.
    Ou seja ele rodava uns 2800km entre ida e volta. Isto em um Jeep 59 do meu tio. A última vez que ele fez isto foi no ano de 1964.
    Conta que certa vez estourou o retrovisor do Lado do Motorista na cara de um jegue à noite. Acha que o Jegue assustou com os faróis do Jeep e pulou na pista...aí já viu.
    Foi por Histórias como esta (sim com "H") que me apaixonei pelo Jeep e tenho o sonho de refazer esta rota que meu velho Pai, com a graça de Deus ainda vivo para contar, fez na sua juventude.
    Sei que não vou mais pegar "caminho de roça", pois, apesar de já ter pego 500km de terra, hj é tudo asfaltado. Mas de qualquer maneira dirigir um Jeep só quem já fez sabe o que é.
    Se o seu Jeep está tudo OK, tudo testadinho e vc. tem confiança nele...MANDA VER GAROTO. Tire fotos e relate tudo para que este amigo aqui tb. possa desfrutar desta aventura com vc.

    P.S: Se precisar do Kit de Ignição tenho um novinho, nunca usei, com distribuidor novo e avanço tudo certinho. Um mecânico me fez comprar mas no fim era o cabeçote que havia dado pau. Ou seja, nunca usei.
    Deixa só eu devolver uns Km's que "roubei" do meu Pai. Qdo contei pra ele, ele virou uma fera. São 1780 km pra ir, ou seja, total de 3560km, se não errei na conta.

  • #102
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    O meu também é "quase" todo original 6 canecos hurricane com 3 marchas sincronizadas fora os pneus 750. 16. que logo vão dar lugar para pneus originais.

    Já fiz muitas viagens com meu CJ, sempre dentro daquilo que ele lhe permite. Sempre foram viagens bacanas.... até hoje sinto saudades delas... Nunca andei 1200km em um dia, mas já rodei muito em estrada com ele que nem sei quanto. Terra, asfalto... tudo que imagina. Confortável não vai ser, mais vai ser inesquecível. Acho que ate hoje não vendo o Cj5 73 pois ainda quero fazer algumas viagens com ele old school.
    Eu marco um ponto para sua viagem pela originalidade do veiculo... prezo muito por isso! É uma volta ao tempo, questão de gosto e estilo!

    Eu recomendo manter tudo original, sem ignição eletronica, sem nada. Leve algumas ferramentas, um bom macaco, step em ordem...
    reposições básicas que o veiculo pede (platinado, condensador, cabos de velas, bobina, etc) se o veiculo não tem histórico de quebras... não mexe em naquilo que esta ganhando.
    Outra coisa é... ande um pouco em estrada com ele após a revisão. Não queira sair direto da Oficina para estrada.... pode acreditar!

    Uma capa de chuva para bagagem e para voce também são bem vindos. Jeep na estrada com chuva inunda ele foi feito para isso!!

    Do mais é encher o tanque e cair na estrada, afinal um jeep nunca estará pronto, sempre tem aquele algo mais!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #103
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    tenho um cj5 63, quando o comprei foi uma troca por uma moto q tinha na época, ele estava em SP, fui na moto e voltei nele, todo mundo disse q eu era louco de vir de SP aqui (380 km) de jipe, tirando q ele veio fervendo quase o tempo todo pois ele está com eletro ventilador e o radiador estava todo entupido, foi ótima a viajem.
    já fiz vária viagens nele, sempre q tem evento em outras cidades é nele q nós vamos( eu e a família), nunca tive problemas, está com mtr OHC com ignição eletrônica e cx de 4 marchas, pneus 33" e bloqueio dianteiro, o resto é acessório.
    trabalhei com um senhor um certo tempo(mecânico) e um dia estávamos na oficina e lá tínhamos um cliente q tinha um caminhão mercedes bens bem antigo, os famosos 321,(cara chata) e uma outra pessoa disse q o dono daquele caminhão era de coragem em viajar num caminhão daquela idade, o dono da oficina olhou bem pra ele e perguntou: quando esse caminhão era zero km ele ia em brasília? ia no paraná? ia no paraguai se precisasse? pois então, brasília, o paraná, o paraguai mudaram de lugar? ficram mais longe? então ele vai do mesmo jeito, vai demorar mais q um caminhão mais novo, mas vai do mesmo jeito. é o caso do jipe, na época dele num era nele q ia se precisasse? intão, se o seu carro é bom meta a cara e não esqueça a máquina fotográfica, e de postar sua aventura aqui.
    com certeza vc vai ter muita história pra contar.

    e outra coisa, tirando uma correia de reserva debaixo do banco e o galão de gasolina reserva, não carrego mais nada no meu jipe, o negócio é revisão umas duas semanas antes da viagem pra da uma rodada nele antes e pé na estrada.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #104
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Não tenho medo de ir a qualquer lugar no Jeep, o meu único problema é o conforto... e também gosto de levar a família, e a mesma já não tá cabendo direito nem no carro da família, que é um mero siena, imagine num Jeep. Jáfiz uma viagem de 1000 km contado no GPS e com problemas nos freios... mas consegui ir e vir... é lógico que conhecimento de mecânica e um punhado de ferramentas é muito útil.
    Agora na deixe de abrir um tópico, caso vá parando e registrando a aventura... será um prazer acompanhar e prestigiar sua aventura!!!

    Forte abraço.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #105
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Meu Pai ia para Bahia, saía daqui da Vl Prudente, e subia pela Rio-Bahia até Vitória da Conquista. De Vitória a Caetité tem uns 400km que ele conta que não era estrada de terra, era "caminho de roça" até onde carro-de-boi tinha dificuldades de passar.
    Ou seja ele rodava uns 2800km entre ida e volta. Isto em um Jeep 59 do meu tio. A última vez que ele fez isto foi no ano de 1964.
    Conta que certa vez estourou o retrovisor do Lado do Motorista na cara de um jegue à noite. Acha que o Jegue assustou com os faróis do Jeep e pulou na pista...aí já viu.
    Foi por Histórias como esta (sim com "H") que me apaixonei pelo Jeep e tenho o sonho de refazer esta rota que meu velho Pai, com a graça de Deus ainda vivo para contar, fez na sua juventude.
    Sei que não vou mais pegar "caminho de roça", pois, apesar de já ter pego 500km de terra, hj é tudo asfaltado. Mas de qualquer maneira dirigir um Jeep só quem já fez sabe o que é.
    Se o seu Jeep está tudo OK, tudo testadinho e vc. tem confiança nele...MANDA VER GAROTO. Tire fotos e relate tudo para que este amigo aqui tb. possa desfrutar desta aventura com vc.

    P.S: Se precisar do Kit de Ignição tenho um novinho, nunca usei, com distribuidor novo e avanço tudo certinho. Um mecânico me fez comprar mas no fim era o cabeçote que havia dado pau. Ou seja, nunca usei.
    Aproveita e dá uma chegadinha até aqui, tomar água do Velho Chico.

  • #106
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Aproveita e dá uma chegadinha até aqui, tomar água do Velho Chico.
    Seria um verdadeiro sonho, juntar assim meia dúzia de jeeps, numa cidade distante de todos ou de quase todos!!! seria uma aventura sem igual!!!

    Eu tenho coragem... só não tenho é apoio!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #107
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Seria um verdadeiro sonho, juntar assim meia dúzia de jeeps, numa cidade distante de todos ou de quase todos!!! seria uma aventura sem igual!!!

    Eu tenho coragem... só não tenho é apoio!!!

    Pablo
    Muito bom!
    Eu tenho coragem.... só nao tenho é apoio$$$$$

  • #108
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    com certeza vou registrar a viagem, minha mulher tá doida pra fazer esta viagem, vamos parando varias vezes para fotos, vamos postar tudo, vou original mesmo, já aprendi a trocar platinado, condensador, correia e outras coisitas mais, vou postar tudo tanto fotos como videos.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade