Meu Pai ia para Bahia, saía daqui da Vl Prudente, e subia pela Rio-Bahia até Vitória da Conquista. De Vitória a Caetité tem uns 400km que ele conta que não era estrada de terra, era "caminho de roça" até onde carro-de-boi tinha dificuldades de passar.
Ou seja ele rodava uns 2800km entre ida e volta. Isto em um Jeep 59 do meu tio. A última vez que ele fez isto foi no ano de 1964.
Conta que certa vez estourou o retrovisor do Lado do Motorista na cara de um jegue à noite. Acha que o Jegue assustou com os faróis do Jeep e pulou na pista...aí já viu.
Foi por Histórias como esta (sim com "H") que me apaixonei pelo Jeep e tenho o sonho de refazer esta rota que meu velho Pai, com a graça de Deus ainda vivo para contar, fez na sua juventude.
Sei que não vou mais pegar "caminho de roça", pois, apesar de já ter pego 500km de terra, hj é tudo asfaltado. Mas de qualquer maneira dirigir um Jeep só quem já fez sabe o que é.
Se o seu Jeep está tudo OK, tudo testadinho e vc. tem confiança nele...MANDA VER GAROTO. Tire fotos e relate tudo para que este amigo aqui tb. possa desfrutar desta aventura com vc.
P.S: Se precisar do Kit de Ignição tenho um novinho, nunca usei, com distribuidor novo e avanço tudo certinho. Um mecânico me fez comprar mas no fim era o cabeçote que havia dado pau. Ou seja, nunca usei.