x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 139
  • #85
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Falou e disse tudo, sem dizer que lá (no fórum do Land) os caras colocam aquele motorzinho 300tdi no topo do mundo, e é o mesmo motor que equipou as primeiras Ranger's e S10 no Brasil, exatamente o mesmo motor, engraçado é que entre os picapeiros esse motor é unamidade em porcaria,(eu mesmo tive uma ranger 2001 que era uma merda) e entre os Landeiros só faltam mandar banhar o motor a ouro e cravejar de diamantes.

    Eles mesmo admitem que o câmbio é fraco, que a parte elétrica é problemática, que as peças são absurdamente caras, e mesmo assim endeusam o carro como se esse fosse a maior maravilha tecnológica já criada pela humanidade. E ofendem pra valer que diz o contrário.
    É, eu fiz questão de ir lá no tópico onde você fez o comentário sobre o espaço da Land, e achei extremamente inútil os comentários e zuações dos Landeiros. Não precisava daquilo.

    Eu gostava das Defender`s, mas realmente é apertado e o acabamento é muito ruim. Em uma trilha em 2008, onde eu caí com meu Willys com a direção quebrada dentro de uma vala, uma Defender 90 de um amigo foi tentar me puxar e moeu o eixo traseiro. O cara morreu em mais de R$ 5 mil pra deixar zero. Ele voltou pra casa de guincho, e eu, rodando! Meu prejuízo foi de R$ 70.






    Assim como existem vários Deuses (deus do fogo, etcc), deve existir o deus dos jipes..e este deve ser a Land!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #86
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Fiquei com a minha ex-band 9 anos, neste tempo tive oportunidade de negociar om 2 lands, 4 hillux(SRV) e uma s10 cabine dupla. As 2 lands eram usadas(não tenho capital pra uma zero) uma era 90 e a outra é a grande acho que a numeração é 110, como tenho 1,98 e nesses ultimos 10 anos engordei 50kg a coisa foi dificil de entrar quase impossivel de sair, o unico veículo que me coube direitinho foi a s10 que não fiquei 2 meses com ela, vi as atuais hillux e o espaço melhorou, o problema nem é o esáço é o freio de mão que fica acima do acelerador, e quando eu vi o jipe que está no meu avatar, ignorei o tamanho dele e fechei negocio, e o detalhe interessante, é que ele me cabe! Sem precisar mexer em bancos, apesar que vou colocar uns banquinhos melhores, minha coluna pede por isso! Talvez eu coloque da land

    A única coisa que eu sinto falta da band no transito que o samurai não me proporciona é respeito. Coisa que no jipe recuperei num instante!

    Acredito que o jipe caberá nas minhas necessidade do dia a dia, ele faz uma média 7,5km/h, estou pensando em colocar um kit gás! Ainda estou pensando! E o melhor o jipe é ignorante demais, na minha cidade é quase tudo morro! Se a band eu aguentava bem pq o jipe não! Meu jipe está com motor ohc, e possui 4 marchas, não precisa de mais!

    Quanto ao pessoal das lands não generalizem, alguns compraram e logo vão vender! Na cidade do Rio o q tem mais é land, acredito que seja o veículo ideal pra ir ao shopping!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #87
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É, eu fiz questão de ir lá no tópico onde você fez o comentário sobre o espaço da Land, e achei extremamente inútil os comentários e zuações dos Landeiros. Não precisava daquilo.




    Assim como existem vários Deuses (deus do fogo, etcc), deve existir o deus dos jipes..e este deve ser a Land!
    Cara, se vc já achou foda o que vc viu lá, vc deveria era ter visto a íntegra da coisa, antes da moderação apagar os mais exaltados, eu deveria ter dado um print screen na baixaria, coisa feia mesmo, de ofender a mãe e tudo mais. Foi aí que acionei o Elmer e ele botou água fria nos caras e apagou os posts mais violentos.
    4X4 Brasil

  • #88
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Cara, se vc já achou foda o que vc viu lá, vc deveria era ter visto a íntegra da coisa, antes da moderação apagar os mais exaltados, eu deveria ter dado um print screen na baixaria, coisa feia mesmo, de ofender a mãe e tudo mais. Foi aí que acionei o Elmer e ele botou água fria nos caras e apagou os posts mais violentos.
    Putz!!! Sério que a coisa foi feia assim???
    Do jeito que tá lá eu já achei pesado, até achei estranho ninguém ter apagado. Então já teve pior?

    Caramba..o nível ali deve ter baixado demais então.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #89
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Viagem no CJ5 1200km da pra ir?

    Meus amigos, tenho pensado em fazer uma viagem de 1200km de brasilia a londrina, e gostaria de fazer no meu jeep cj5 ano 59

    o carango acabou de sair da revisão, porém é todo original, motor bf 161, 4 marchas e velocidade em media de 70km/h, fui a 2 anos num golzinho 1000, e fui de "boa", demorei cerca de 15 horas eu e minha co-piloto, parada só para abastecer e banheiro, a co-piloto ajudou muito também, dormiu ou primeiros 1000km e cochilou os outros 200 kkkkk, estavamos pensando em ir em junho pra londrina, só que desta vez explorando o caminho, tem muito lugar bonito de brasilia a londrina. Meu mecanico falou que fora o desconforto, a unica coisa que ele me recomenda é trocar o platinado por uma ignição eletronica, o que acham? meus pneus são lisos de caminhonete, tipo da s10, vale a viagem? que tipo de cuidados devo ter? toda ajuda e opnião é bem vinda, vou viajar só durante o dia, pois lona a noite deve ser difícil. tem algum tipo de seguro viagem se o carro de problema etc...?
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #90
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Com Viatura totalmente revisada, peças básicas de reserva, paciência e muita gasolina, dá para ir sim. Vc pode fazer um seguro assistência com reboque, normalmente 200 Km ou extendida 500 Km. Acho que vale o sonho, com certeza vc vai curtir muito mais a viagem do que com um automóvel em que a gente só pensa nos Km a percorrer. Dê atenção especial aos freios e direção. Se o motor quebrar, vc fica parado, já a direção ou freios...
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #91
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    tem mais alguns detalhes, porca do eixo dianteiro, ela se solta conforme se anda , o diferencial traz. é bom ver folga , se tiver muito, pode ser problemas , ig eletromica vai ser muiiito util, tanto em economia de combs. como resposta no motor, revisar o alternador . NÃO ABUSE NOS GIROS DO BF, ai tem ...sempre tem mais coisinhas pra levar, correia , velas, agua, oleos ,...
    faz um passeio de uns 100 km e ve como se comparta, pega uma confiança, e boa viagem !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #92
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Raphael;

    Uma dica legal é você utilizar o CJ no dia a dia algum tempo antes da viagem, para que possa corrigir todas as pendências nele. Tente coloca-lo em todas as situações possíveis: cidade, trânsito pesado, estradas, subidas longas de estrada, enfim. Cheque tudo o que puder, troque todos os fluídos e filtros e boa viagem. Sobre a instalação de ignição eletrônica, é uma boa. Contudo, se o seu distribuidor for o original, e ele estiver em bom estado, vá na fé. Tive problemas justamente por instalar a ignição (o distribuidor que acompanha essas ignições são, geralmente, de Opala adaptados ao BF). O motor BF em si é muito valente. Ah, não esquece de checar óleo de câmbio, diferencial, graxa, etc.
    Já fiz uma viagem desta, com ida + passeios + volta totalizando aprox. 1200 km num feriado!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #93
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Do ponto de vista mecanico a empreitada é totalmente viável. Só seguir o conselho dos camaradas acima e fazer uma viagem de teste antes. Não sei se na sua região tem rodovias privatizadas com serviço de guincho, mas aquí em SP quando eu quero testar alguma gambiarra feita nas viaturas eu rodo uns 100 Km em estradas pedagiadas e ser der pau o guincho traz até a entrada da cidade.

    Do ponto de vista psicológico, vc deve estar preparado espiritualmente para curtir a estrada sem pressa e sem exigência de conforto.
    Quando viajo de CJ sempre tenho em mente a época em que viajava de moto, sem conforto, tomando chuva e sem poder levar muita bagagem. Mesmo assim vale muito a pena. Varias vezes deixei Camper e Pajero na garagem para curtir a estrada no CJ.

  • #94
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Ultimamente, perdi a credibilidade em viagens no meu CJ justamente por conta do distribuidor da ignição eletrônica. Como resultado, acabei instalando um DD da Motorspice. O DD é fantástico, e, junto com um snorkel e uma preparação básica no motor, permite que você mergulhe o jipe na água e na lama! Já fiz algumas trilhas de teste, e alguns passeios curtos. Assim que estiver com o DD perfeitamente ajustado (eu e o Du, o mecânico, estamos comendo bola em algo, mas o Sérgio da Motorspice, com uma paciência santa, irá nos ajudar a deixar tudo 100%), quero encarar outra viagem longa. Mas lembre-se: rode com ele no dia a dia algum tempo. É o melhor termômetro para saber o real estado da viatura, e vai lhe permitir corrigir todas as pequenas pendências. No mais, boa viagem, e ande sempre com o galão reserva cheio de combustível, pois nossas viaturas bebem mais que o ex-presidente.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #95
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Raphael, já viajei um bocado de willys, mas nunca uma distancia tão grande, já fiz 700 KM ida e volta ...
    Observe alguns ítens que podem te deixar na mão: REVISÃO
    Radiador e mangueiras (Faça uma limpeza no sistema e teste no radiador, troque o fluido)
    freios ... são a disco ? pense com carinho em instalar se não for, abra e revise tudo, isso não tem como deixar de fazer.
    óleos : motor caixa de cambio caixa de tração e diferencial.
    Direção : caixa, terminais, alinhamento , balanceamento, graxa, ...
    cardã, eixos , veja a folga , revisão e graxa.
    suspensão : buchas, jumelos, amortecedores
    revise : carburador, cabos, velas.
    Leve: se a sua não for muito nova, bomba de combustível reserva e bobina
    Eu instalaria com certeza uma ignição eletrônica
    A capota ............como está ??? pq se pegar chuva já sabe...
    Debaixo do quadro do parabrisa eu colocava silicone pra ajudar a vedar também !
    escapamento...importantissimo. prá vc não chegar totalmente surdo em Londrina.
    Acho que é por ai, o resto é vontade e coragem, vai ter de andar na faixa dos caminhões, sempre a direita, coloque uma antena alta de PX com uma bandeira na ponta ajuda a ser visto, os caminhões de hoje andam muito e isso ajuda um pouco na segurança.

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Raphael, antigamente se viajava o Brasil inteiro com essa viaturas, a questão, completando tudo que já foi acertadamente dito acima, é a questão da "mãozinha do piloto", veja o jeep tem uma tocada própria, um ritmo próprio, que se coincidir com o seu pode transformar essa viagem em algo inesquecível (pro bem) se não coincidir com o seu ritmo, essa viagem também sera INESQUECÍVEL

    Outra coisa, câmbio quatro marchas não é original do seu jeep e costuma dar pau se não tiver com a manutenção em dia e com o óleo adequado, no mais, lembrando que jeep deve ser guiado como jeep, BOA VIAGEM!!!

    p.s. já fiz 3000 km de jeep em três pessoas mas era um 54 com a mecanica toda do 83 e freios a disco nas quatro rodas...

    []´´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade