x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 139
  • #37
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0



    Gostei do tópico,em 97 fiz a primeira viagem com meu (EX) CJ 58,do Chui (Rs) até Cidreira (Rs),pegando a estrada do inferno antes de ser asfaltada,motor OHC,pneus 235 carecas e setor de direção original,acho que rodamos quase 800 KM (sem problema nenhum),em 98 fiz o mesmo trajeto,mas já com motor Falcon,setor de Maverick e pneus 7.50 Argentinos( também sem problemas). Já em 2007 fui ,do Chui (de novo)até Balneario Gaivota (SC),dai subimos até o Canion de Itaimbezinho e voltamos(uma ponta de eixo e um arranque quebrados),mais ou menos 1500 Km ida e volta,isso já com molas de Toyota,DH,pneus 33,relação 47/11, talvez a melhor de todas as viagens. Não me levem a mal de ter escrito tanto,é que mesmo não estando mais com JEEP,tenho tantas lembranças boas,que é dificil resistir .Saudosismo é buxa.Abraço a todos

  • #38
    Até agora foi uma viagem de 200Km saindo de Porto Alegre, detalhe que eu não tenho capota e desses 200Km uns 100Km foram embaixo de chuva...

  • #39
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9

    Thumbs up

    Ótimo tópico amigo Benderr! Acompanho o fórum desde que comprei meu cj, mas sem me cadastrar.
    O seu tópico me levou ao cadastro sem dúvidas. Ótimos relatos de viagens uma melhor q outra, parece q ao contarem suas aventuras estamos juntos como Zequinhas.
    Apesar de terem sido curtas, de minha cidade onde moro até o serviço e mesmo antes de trabalhar, junto a meu pai e irmão íamos todos os dias ao sítio com nosso Cj3A 1951. Lá cuidávamos de café, porcos, catávamos mamona, milho, etcetcetc,(vixe nossa) e à tarde empurrávamos o danado (eita tempo do 6 volts) e retornávamos para casa. Bons tempos!
    Todos têm a sua história, e todas nos remetem a boas lembranças.
    Assim que puder viajarei para mais longe com meu "novo" Cj5 61 e voltarei aqui relata-la.
    Abs a todos.

  • #40
    Tópico interessante mesmo...
    Fui umas 4x de Registro pra São Paulo (cerca de 400 km ida e volta) e 2x de Registro para Brusque, para acompanhar a FenaJeep ( + ou - 900 km ida e volta)
    Sem prob e nenhum estresse
    Minha viatura é um CJ3B 1954, com AP 2.0, câmbio do Chevette, freio a disco nas 4 rodas, direção hidr VW e bloqueio Ensimec Full Lock
    Este ano vou para FenaJeep mas vou levar a viatura de carreta para participar do passeio radical

    [ ]´s
    4X4 Brasil

  • #41
    opa...faltou a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos qual foi a maior viagem q vcs ja realizaram com um cj?-oqaaaiu2dbglvmwsrsdyffk3vcpb0qxei9qmhm88cwcyd3webvdsf-8pr-5rrov0lue-t3f6ccbdb0c3fceij6sk758am1t1.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Do Rio de Janeiro à Raposo (via Muriaé), 800 km ida e volta (à noite).
    Viatura: CJ5 1977;
    Motor: OHC 2.3
    Caixa: 4M
    Pneus: 31 x 10,5"
    Consumo médio: 9 km/l
    Velocidade média: 75 km/h
    ...
    OHC fazendo 9 km/l é mágica. Quem me dera se o meu fizesse isso. Tá fazendo 4km/ mas está patinando a embreagem. Nesta semana vai pro mecânico e depois de pronto se chegar a 5,5 km/l já estou feliz!

  • #43
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    nossa 9 km isso tá bom d+, o meu ñ faz nem a pau!!! será que o escapamento mais abafado ajudaria a economiza?? olha a foto do funil!!!
    qual foi a maior viagem q vcs ja realizaram com um cj? Imagens Anexas

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Meu motor também é um OHC 2.3 e fez 9,8 Km/l entre São josé dos Campos e São Sebastião (108Km)
    Foi uma surpresa quando completei o tanque em São Sebastião, foram apenas 11 litros !!!!!!

  • #45
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ae Daniel o seu esta original ? pois o meu possui bomba eletrica de combustivel de monza e pneu 33 sera que isto influencia um pouco mas? e como falei escape aberto, acho que ñ tem como ficar economico né!!!!

  • #46
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Outra coisa ele anda muito 100a 120km no asfalto mas é claro vou na mainha pois já acontesseu de estourar um pneu na BR foi um susto, ai sempre fica o receio.
    Quando pego uma BR sempre dou uma parada para ver se os pnus estão muito quente pois são fronteira..

  • #47
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DANIEL BALES Ver Post
    Meu motor também é um OHC 2.3 e fez 9,8 Km/l entre São josé dos Campos e São Sebastião (108Km)
    Foi uma surpresa quando completei o tanque em São Sebastião, foram apenas 11 litros !!!!!!
    Qual a configuração da viatura? É 4x4 ou é jeep pra ir na sorveteria? A sua região ajuda no consumo baixo pela pressão atmosférica, mas nunca vi economia na proporção de 100% ao normal. No Maverick ele faz entre 6 e 7 km/l.
    Só se vc desceu a Serra em ponto morto. Daí foram quase 50 km sem gastar nada. Tem gente fazendo mágica com o OHC, não pode ser. Economizam mais do que quando sai de fábrica!!!

  • #48
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Qual a configuração da viatura? É 4x4 ou é jeep pra ir na sorveteria? A sua região ajuda no consumo baixo pela pressão atmosférica, mas nunca vi economia na proporção de 100% ao normal. No Maverick ele faz entre 6 e 7 km/l.
    Só se vc desceu a Serra em ponto morto. Daí foram quase 50 km sem gastar nada. Tem gente fazendo mágica com o OHC, não pode ser. Economizam mais do que quando sai de fábrica!!!
    A maioria de nós usa pneus maiores que o original, tem ignição eletrônica, ventilador elétrico, logo o consumo só tende a melhorar. Eu ainda dei sorte e consegui comprar um dos últimos carburadores novos da Agromotor! Meu consumo é ótimo. A minha viagem mais longa foi do Rio de Janeiro a Guarapari-ES (+- 550km). Duas vezes por ano, pelo menos, vou do Rio até o Sul do do Espírito (400km). Só tive problema uma vez, em 2007, indo para Muqui-ES, que um rolamento de roda traseiro roncou na ida. Por sorte em Muqui tem loja de peças de Jeep! Troquei o rolamento e nunca mais tive problemas.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade