x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 139
  • #121
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Estou preparando minha viagem tbm, de Resende para Brasília, voltando por Caldas Novas.
    Trocar mangueiras, filtros, óleos, revisar e regular os rolamentos dianteiros e traseiros, revisar as cruzetas e retentores.
    Motor está 100%, cx de marcha 100%, transferencia falta revisar rolamentos e retentore para retirar vazamento, freio disco 100%, radiador 100%,
    distribuidor DIS 100%, pneus e estepe 100%, elétrica 100%, falta instalar os faróis de milha e neblina, capota 90%, vou trocar as duas cortinas dianteiras que estão foscas (capota está com 10 anos), falta instalar um bageiro no suporte de galão e estepe.
    Já fiz um teste de 450 km em um dia, de Resende, Aparecida, Cunha, Paraty, Angra dos Reis, Rio Claro, Barra Mansa, Porto Real, Resende pegando sol, calor, frio, chuva e noite , a viatura foi aprovada, sem reclamações da sócia que foi junto.
    Vamos documentar as nossas viagens e colocar no forum.

    Rogério
    Rogerião, sem duvida, comprei o jipinho pensando nesta vigem, caldas novas é muito bom, ja fui umas duas vezes, o grande problema é o preço, tudo muito caro, chalé e pousadas com preço de hotel em copacabana, fora a alimentação e a cervejada, latinha a menos de 5 dilmas é quase impossível, um conselho é comprar umas diárias antes de chegar, quanto a cervejada e outras coisas, aconselho comprar em brasilia, uma economia de muita grana 1,45 skol, ja pra abastecer recomendo fora de brasilia, diferença de uns 15%. no goias.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #122
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    já fui algumas vezes à Brasília e Caldas, devo ir pela BR.040, por Juiz de Fora , Sete Lagoas, Paracatú, Cristalina, Brasília, Sobradinho (minha madrinha mora lá (Colorado) e depois, Luziânia e Caldas.
    Vou precisar da ajuda de todos pelo caminho, já que a viatura 47 anos deve ser bem cuidada para não dar problema e assim, tenho que ter a opção de base para manutenção preventiva ou corretiva se necessário.
    Rogério
    me liga quando for vir, qualquer problema tens com quem contar, por falar nisso tenho uma chacara na 010, se for por luziania vai passar na frente de casa.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #123
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz uma viajem de 4mkm com o BF 161 original... indo a 80km/h vai tranquilo...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #124
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    A minha viatura, segue bem na velocidade de cruzeiro de 60/65 Km/h, lembrando ainda que a viatura está andando no GNV o que me ajuda em muito no custo do combustível, andando de Resende até 200 Km apóis Sete Lagoas no GNV e de Luziania até Brasília.
    Ela esta com um vazamento da ct que me incomoda e preocupa em uma jornada tão longa.
    Rogério
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #125
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    A minha viatura, segue bem na velocidade de cruzeiro de 60/65 Km/h, lembrando ainda que a viatura está andando no GNV o que me ajuda em muito no custo do combustível, andando de Resende até 200 Km apóis Sete Lagoas no GNV e de Luziania até Brasília.
    Ela esta com um vazamento da ct que me incomoda e preocupa em uma jornada tão longa.
    Rogério
    Eu não sei não... vazamento de caixa de transmissão é a coisa mais difícil de tirar, aliás, não sei onde li que tem até uma quantidade de gotas a vazar, se passar disso está com problemas... não sei se é mito... eu fiz uma revisão na minha nessa reforma que está em andamento, quero ver quando colocar o óleo... o que vai acontecer... e não tem mistério, manda embuchas as duas flanges, troca os retentores e pronto, se continuar vazando é de nascença... tem também pelo pião do velocímetro... aí é mais simples de resolver..

    Se continuar o vazamento, leva um litro de óleo para repor... de emergência... mas é interessante todo dia quando parar, ir num autoposto verificar o nível e completar, não trocar o óleo... só completar já basta... é lógico que se na metade da viagem o amigo quiser revisar é interessante sim trocar o óleo... dependendo também da quilometragem!!!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #126
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu não sei não... vazamento de caixa de transmissão é a coisa mais difícil de tirar, aliás, não sei onde li que tem até uma quantidade de gotas a vazar, se passar disso está com problemas... não sei se é mito... eu fiz uma revisão na minha nessa reforma que está em andamento, quero ver quando colocar o óleo... o que vai acontecer... e não tem mistério, manda embuchas as duas flanges, troca os retentores e pronto, se continuar vazando é de nascença... tem também pelo pião do velocímetro... aí é mais simples de resolver..

    Se continuar o vazamento, leva um litro de óleo para repor... de emergência... mas é interessante todo dia quando parar, ir num autoposto verificar o nível e completar, não trocar o óleo... só completar já basta... é lógico que se na metade da viagem o amigo quiser revisar é interessante sim trocar o óleo... dependendo também da quilometragem!!!

    Abraços!

    PAblo
    será que é verdd do gotejamento ? pois o meu é tudo novo, junta e cola, retentores sabó , e goteja sim, mais começou á pouco e tem uns 300 km rodados depois que fiz o serviço !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #127
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    A viatura está no mecânico, para trocar o retentor de saída da transmissão traseira e ver se é necessário trocar/encher o flange para tirar esse vazamento (não é pinga pinga).
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #128
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    1200 km no cj Raphael ?
    meu sonho !!!
    ja pensou ? Visualise ... De Salvador a Lençois Maranhenses , seguindo pelo litoral , levando pelo menos 30 dias , viatura revisada e com ergonomia do piloto resolvida , a brota do lado , carretinha atras levando todo o peso , barraca de teto instalada na carreta , um isopower grande com muitas latas na boleia ... hahaha ...
    aí sim heim galera !!!
    um sonho pra se sonhar e, realizar .
    abraço a todos .

  • #129
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por johnnyjeepeirosp Ver Post
    1200 km no cj Raphael ?
    meu sonho !!!
    ja pensou ? Visualise ... De Salvador a Lençois Maranhenses , seguindo pelo litoral , levando pelo menos 30 dias , viatura revisada e com ergonomia do piloto resolvida , a brota do lado , carretinha atras levando todo o peso , barraca de teto instalada na carreta , um isopower grande com muitas latas na boleia ... hahaha ...
    aí sim heim galera !!!
    um sonho pra se sonhar e, realizar .
    abraço a todos .
    Ai sim, acabei de pagar o ipva da carretinha, vai junto, vamos fazer uma viagem de 60 dias, dando certo até londrina vamos descer até Buenos aires (10 dias) meu mecanico vai junto com a esposa no dele, resolveu ir junto, vamos levar umas peças sobressalentes, o dele é três marchas 51, vamos levar a bagagem em uma carreta, o outro vai levar o barco, o itinerário modificou bem agora, vai ser uma verdadeira expedição, saindo de brasilia vamos subir pro RJ, e descer o litoral até SP, depois PR, 10 dias em londrina, Argentina, santa catarina, subindo de volta pelo MS, GO e DF tudo em 60 dias e 10mil em grana. vamos em setembro assim que esquentar mais um pouco
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #130
    Sonho com uma viagem destas desde de moleque.
    O que falta agora é $$$$. Com esta paradeira da economia a coisa aqui complicou.
    Tenho o Jeep e tenho o motor do Opala. Falta colocar o motor e fazer toda a adaptação;
    Depois vou fazer a suspensão e trocar rolamentos e analisar os semi-eixos. Aquilo me deixa realmente preocupado.
    Confeccionar uma capota. Eu mesmo quero fazer. Tem um primo da minha esposa que manja muito...vou usá-lo, se ele permitir, como instrutor.
    A carretinha tb. já tenho o projeto. Há um tempo atrás comprei uma @##$% de uma Kombi e tomei no zóio...cortei a frente dela e pendurei no muro daqui da loja e ficou a traseira. Vou usar toda a parte inferior dela, é bem resistente e aguenta mto peso. Só terei que fazer a lança "V" que prende no engate do Jeep. E as estruturas laterais e, com mta sorte, aprovar no Inmetro para poder legalizar.
    Depois de tudo isto é só por Gaso...Ops, Alcool (toh iniciando o projeto de Hidrogênio tb.) e pegar a Dona Encrenca e o Xururuca e cair na estrada. Aliás, Xururuca fez 08 anos ontem.....tá ficando velho, daqui uns dias toma o Caroço de mim.
    Vou até Caetité mas por caminhos alternativos...nem que eu leve uma semana para chegar lá.

  • #131
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Sonho com uma viagem destas desde de moleque.
    O que falta agora é $$$$. Com esta paradeira da economia a coisa aqui complicou.
    Tenho o Jeep e tenho o motor do Opala. Falta colocar o motor e fazer toda a adaptação;
    Depois vou fazer a suspensão e trocar rolamentos e analisar os semi-eixos. Aquilo me deixa realmente preocupado.
    Confeccionar uma capota. Eu mesmo quero fazer. Tem um primo da minha esposa que manja muito...vou usá-lo, se ele permitir, como instrutor.
    A carretinha tb. já tenho o projeto. Há um tempo atrás comprei uma @##$% de uma Kombi e tomei no zóio...cortei a frente dela e pendurei no muro daqui da loja e ficou a traseira. Vou usar toda a parte inferior dela, é bem resistente e aguenta mto peso. Só terei que fazer a lança "V" que prende no engate do Jeep. E as estruturas laterais e, com mta sorte, aprovar no Inmetro para poder legalizar.
    Depois de tudo isto é só por Gaso...Ops, Alcool (toh iniciando o projeto de Hidrogênio tb.) e pegar a Dona Encrenca e o Xururuca e cair na estrada. Aliás, Xururuca fez 08 anos ontem.....tá ficando velho, daqui uns dias toma o Caroço de mim.
    Vou até Caetité mas por caminhos alternativos...nem que eu leve uma semana para chegar lá.

    chefe, sei bem como é, eu e minha esposa estamos trabalhando a 10 anos pra esta viagem, refiz o jipinho inteiro, só cambio e pneu que não é original o restante é tudo zerado, comprei a capota usada no ML paguei 500 contos com a ferragem e as portas novas. a viagem tomou um rumo que não esperávamos, montamos uma rota pelo RJ vou no gás e na gasolina, instalei dois cilindros no jeep sai de brasilia no gas até quase no RJ, gasolina, gas no RJ, gas em sampa, gasolina até londrina, gas até foz do iguaçu, quer dizer, onde tiver gas vou no gas, onde não tiver vamos de gasolina. tomei no zoio também com um gol bola 16v, gastei tanta grana que tenho o carro até hoje, de tanto problema acabei colocando um 8v no bichinho. hoje ta bom, mas gastei mais que o valor do carro em concerto até trocar de motor e acabar os problemas. o bom dele é que faz 17 por litro hoje, ta se pagando. mas... paciencia né.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #132
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Raphael, sua viatura está com quantos cilindros de GNV instalados e qual a capacidade em m³ deles? Qual o consumo dele no GNV e na gasolina? Postos de GNV existem em Brasília (Colorado), mais para perto da Rodoferroviária e em Luziânia certo ? Onde mais podemos abastecer de GNV ? Na estrada pela BR-040, acho que somente em Sete Lagoas é que voltará a ter o GNV e então até o RJ de 100 em 100 Km aproximadamente.
    Estou fazendo as contas no sentido inverso, já que irei sair do RJ (Resende) e ir em direção à Brasília, sempre pela BR-040 para tentar diminuir os custos com o combustível.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade