x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 139
  • #109
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não tenho medo de ir a qualquer lugar no Jeep, o meu único problema é o conforto... e também gosto de levar a família, e a mesma já não tá cabendo direito nem no carro da família, que é um mero siena, imagine num Jeep. Jáfiz uma viagem de 1000 km contado no GPS e com problemas nos freios... mas consegui ir e vir... é lógico que conhecimento de mecânica e um punhado de ferramentas é muito útil.
    Agora na deixe de abrir um tópico, caso vá parando e registrando a aventura... será um prazer acompanhar e prestigiar sua aventura!!!

    Forte abraço.

    Pablo
    com certeza vou registrar a viagem, minha mulher tá doida pra fazer esta viagem, vamos parando varias vezes para fotos, vamos postar tudo, vou original mesmo, já aprendi a trocar platinado, condensador, correia e outras coisitas mais, vou postar tudo tanto fotos como videos.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #110
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    tenho um cj5 63, quando o comprei foi uma troca por uma moto q tinha na época, ele estava em SP, fui na moto e voltei nele, todo mundo disse q eu era louco de vir de SP aqui (380 km) de jipe, tirando q ele veio fervendo quase o tempo todo pois ele está com eletro ventilador e o radiador estava todo entupido, foi ótima a viajem.
    já fiz vária viagens nele, sempre q tem evento em outras cidades é nele q nós vamos( eu e a família), nunca tive problemas, está com mtr OHC com ignição eletrônica e cx de 4 marchas, pneus 33" e bloqueio dianteiro, o resto é acessório.
    trabalhei com um senhor um certo tempo(mecânico) e um dia estávamos na oficina e lá tínhamos um cliente q tinha um caminhão mercedes bens bem antigo, os famosos 321,(cara chata) e uma outra pessoa disse q o dono daquele caminhão era de coragem em viajar num caminhão daquela idade, o dono da oficina olhou bem pra ele e perguntou: quando esse caminhão era zero km ele ia em brasília? ia no paraná? ia no paraguai se precisasse? pois então, brasília, o paraná, o paraguai mudaram de lugar? ficram mais longe? então ele vai do mesmo jeito, vai demorar mais q um caminhão mais novo, mas vai do mesmo jeito. é o caso do jipe, na época dele num era nele q ia se precisasse? intão, se o seu carro é bom meta a cara e não esqueça a máquina fotográfica, e de postar sua aventura aqui.
    com certeza vc vai ter muita história pra contar.

    e outra coisa, tirando uma correia de reserva debaixo do banco e o galão de gasolina reserva, não carrego mais nada no meu jipe, o negócio é revisão umas duas semanas antes da viagem pra da uma rodada nele antes e pé na estrada.
    Foi exatamente o que meu pai falou, antigamente ele viajava todo dia de jeep, por sinal aprendeu a dirigir em um
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #111
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    O meu também é "quase" todo original 6 canecos hurricane com 3 marchas sincronizadas fora os pneus 750. 16. que logo vão dar lugar para pneus originais.

    Já fiz muitas viagens com meu CJ, sempre dentro daquilo que ele lhe permite. Sempre foram viagens bacanas.... até hoje sinto saudades delas... Nunca andei 1200km em um dia, mas já rodei muito em estrada com ele que nem sei quanto. Terra, asfalto... tudo que imagina. Confortável não vai ser, mais vai ser inesquecível. Acho que ate hoje não vendo o Cj5 73 pois ainda quero fazer algumas viagens com ele old school.
    Eu marco um ponto para sua viagem pela originalidade do veiculo... prezo muito por isso! É uma volta ao tempo, questão de gosto e estilo!

    Eu recomendo manter tudo original, sem ignição eletronica, sem nada. Leve algumas ferramentas, um bom macaco, step em ordem...
    reposições básicas que o veiculo pede (platinado, condensador, cabos de velas, bobina, etc) se o veiculo não tem histórico de quebras... não mexe em naquilo que esta ganhando.
    Outra coisa é... ande um pouco em estrada com ele após a revisão. Não queira sair direto da Oficina para estrada.... pode acreditar!

    Uma capa de chuva para bagagem e para voce também são bem vindos. Jeep na estrada com chuva inunda ele foi feito para isso!!

    Do mais é encher o tanque e cair na estrada, afinal um jeep nunca estará pronto, sempre tem aquele algo mais!
    com certeza vou registrar a viagem pra postar aqui, minha mulher tá doida pra fazer esta viagem, tipo outra lua sabe. vamos parando varias vezes para fotos, estamos montando um trajeto das cidades mais bonitas, vamos postar tudo, vou original mesmo, já aprendi a trocar platinado, condensador, correia e outras coisitas mais, vou postar tudo tanto fotos como videos. qualquer coisa, estou segurado, consegui fazer um de carro antigo, três mil lascas por ano direito até a limousine.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #112
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Com Viatura totalmente revisada, peças básicas de reserva, paciência e muita gasolina, dá para ir sim. Vc pode fazer um seguro assistência com reboque, normalmente 200 Km ou extendida 500 Km. Acho que vale o sonho, com certeza vc vai curtir muito mais a viagem do que com um automóvel em que a gente só pensa nos Km a percorrer. Dê atenção especial aos freios e direção. Se o motor quebrar, vc fica parado, já a direção ou freios...
    Abs

    Resolvi, com certeza vou registrar a viagem pra postar aqui, minha mulher tá doida pra fazer esta viagem, tipo outra lua sabe. vamos parando varias vezes para fotos, estamos montando um trajeto das cidades mais bonitas, vamos postar tudo, vou original mesmo, já aprendi a trocar platinado, condensador, correia e outras coisitas mais, vou postar tudo tanto fotos como videos. qualquer coisa, estou segurado, consegui fazer um de carro antigo, três mil lascas por ano direito até a limousine.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #113
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    tem mais alguns detalhes, porca do eixo dianteiro, ela se solta conforme se anda , o diferencial traz. é bom ver folga , se tiver muito, pode ser problemas , ig eletromica vai ser muiiito util, tanto em economia de combs. como resposta no motor, revisar o alternador . NÃO ABUSE NOS GIROS DO BF, ai tem ...sempre tem mais coisinhas pra levar, correia , velas, agua, oleos ,...
    faz um passeio de uns 100 km e ve como se comparta, pega uma confiança, e boa viagem !!
    Chinelão, aquele abraço, fiz a sua lista e mandei meu mecânico dar uma olhada, tenho uma chacara em luziania, fica a 74km de brasilia, vou 2x na semana pra la no jeepinho, ja dei uma esticada até itumbiara um dia destes, da uns 350km, porem 300 não é mil e duzentos né, se fosse eu tava rico kkkkk, otimas ideias as suas, vamos em junho, vou filmar e tirar umas fotos da vigem, vai ser tipo uma segunda lua de mel, instalei uns bancos do tipo, ja melhorou o conforto, os pneus lisos também ajuda bastante, minha suspensão é boa, não é tão dura quanto o pessoal fala, apesar que sempre tive carro antigo, nunca gostei e nem tive carro novo, o mais novo foi o golzinho 1000 que não abro mão. consegui fazer um seguro também ajuda, cobre tudo, até hotel e carro reserva, sera que eles tem uma band, se o willys parar? kkkk
    4X4 Brasil
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

  • #114
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Rafael "tô" de olho e desejando a vocês uma feliz viagem. Que possa contar pra gente com a maior satisfação.
    Vavá Russo

  • #115
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Raphael,
    eu evitaria rodovias e rotas principais. Como já foi dito, as carretas e carros nem se fala hj andam pkct e aumenta o risco.
    JAQUE o trajeto e a viagem é que serão o principal e não o destino final.... e como ainda estão montando o roteiro, tente as vias secundárias e de menor tráfego e com as melhores paisagens. Acredito que irá curtir muito mais e com menor preocupação dos apressados e inconsequentes que ficam forçando situações de risco......
    o máximo que fiz com o meu CJ73 BF161 e cx de 3 marchas foi 350km. Foi beleza! Mas sem forçar o giro do motor, o Jeep não foi feito para correr.
    Quando comprei este meu Jeep o antigo dono falou que fez uma viagem de 1200km (igual a sua) indo para as cidades históricas de MG andou por quase um mês com a esposa e falou que foi inesquecível! Um sonho realizado! Ainda farei tb!
    No mais é seguir as dicas de mecânica e boa viagem!

  • #116
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu fiz uma viagem de aproximadamente 700 km com o Lasanha em janeiro de 2012. Saí de Piracicaba SP, e fui até a Ilhabela +/- 350 km. Fui pela rod Luiz de Queiroz, Via Anhanguera, rod. D. Pedro I, Via Dutra. Desci pela estrada da Petrobrás e trilha da Limeira. Ele foi muito bem. Fui até Castelhanos, voltei pela Rodovia dos Tamoios, Rodovia Carvalho Pinto, D. Pedro I e o problema é que eu não revisei o eixo traseiro, achei que estava OK mas não estava, Quando Cheguei em Itatiba, ao entrar num posto para abastecer, o rolamento da roda traseira direita quebrou e a roda saiu com semi eixo e tudo. Por sorte eu estava quase parado. Agradeci a Deus por não ter quebrado 5 minutos antes, quando eu estava a 90 km/h na rodovia. Portanto, não se esqueça de revisar os rolamentos do eixo traseiro, pode ser que o seu anjo da guarda não esteja tão atento quanto o meu estava naquele momento. E mais, descobri que essas coisas não acontecem somente com os outros, como a gente costuma pensar.

    Abraço, e boa viagem! - com o Jeep bem revisado -

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #117
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Viagem

    Estou preparando minha viagem tbm, de Resende para Brasília, voltando por Caldas Novas.
    Trocar mangueiras, filtros, óleos, revisar e regular os rolamentos dianteiros e traseiros, revisar as cruzetas e retentores.
    Motor está 100%, cx de marcha 100%, transferencia falta revisar rolamentos e retentore para retirar vazamento, freio disco 100%, radiador 100%,
    distribuidor DIS 100%, pneus e estepe 100%, elétrica 100%, falta instalar os faróis de milha e neblina, capota 90%, vou trocar as duas cortinas dianteiras que estão foscas (capota está com 10 anos), falta instalar um bageiro no suporte de galão e estepe.
    Já fiz um teste de 450 km em um dia, de Resende, Aparecida, Cunha, Paraty, Angra dos Reis, Rio Claro, Barra Mansa, Porto Real, Resende pegando sol, calor, frio, chuva e noite , a viatura foi aprovada, sem reclamações da sócia que foi junto.
    Vamos documentar as nossas viagens e colocar no forum.

    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #118
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Estou preparando minha viagem tbm, de Resende para Brasília, voltando por Caldas Novas.
    Trocar mangueiras, filtros, óleos, revisar e regular os rolamentos dianteiros e traseiros, revisar as cruzetas e retentores.
    Motor está 100%, cx de marcha 100%, transferencia falta revisar rolamentos e retentore para retirar vazamento, freio disco 100%, radiador 100%,
    distribuidor DIS 100%, pneus e estepe 100%, elétrica 100%, falta instalar os faróis de milha e neblina, capota 90%, vou trocar as duas cortinas dianteiras que estão foscas (capota está com 10 anos), falta instalar um bageiro no suporte de galão e estepe.
    Já fiz um teste de 450 km em um dia, de Resende, Aparecida, Cunha, Paraty, Angra dos Reis, Rio Claro, Barra Mansa, Porto Real, Resende pegando sol, calor, frio, chuva e noite , a viatura foi aprovada, sem reclamações da sócia que foi junto.
    Vamos documentar as nossas viagens e colocar no forum.

    Rogério

    Vendo vocês falarem que vão viajar, dá uma saudade de andar no bichão.... não vejo a hora de terminar minha reforma pra planejar uma viagem de inauguração... a mulher já perguntou: "vamos inaugurar o jeep indo pra onde?" pelo menos a mulher já se mostrou interessada... então vou caprichar... provavelmente será uma praia mais distante... ou algo mais aventura... uns lençõis maranhenses da vida ou delta do parnaíba (PI) quem sabe!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #119
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Estou preparando minha viagem tbm, de Resende para Brasília, voltando por Caldas Novas.
    Trocar mangueiras, filtros, óleos, revisar e regular os rolamentos dianteiros e traseiros, revisar as cruzetas e retentores.
    Motor está 100%, cx de marcha 100%, transferencia falta revisar rolamentos e retentore para retirar vazamento, freio disco 100%, radiador 100%,
    distribuidor DIS 100%, pneus e estepe 100%, elétrica 100%, falta instalar os faróis de milha e neblina, capota 90%, vou trocar as duas cortinas dianteiras que estão foscas (capota está com 10 anos), falta instalar um bageiro no suporte de galão e estepe.
    Já fiz um teste de 450 km em um dia, de Resende, Aparecida, Cunha, Paraty, Angra dos Reis, Rio Claro, Barra Mansa, Porto Real, Resende pegando sol, calor, frio, chuva e noite , a viatura foi aprovada, sem reclamações da sócia que foi junto.
    Vamos documentar as nossas viagens e colocar no forum.

    Rogério
    Amigo, quando vem à Brasília? Já conhece a capital federal? E Caldas Novas, conhece? Caso não, sugiro que evite fazer Brasília-Caldas Novas passando por Goiânia. É um pouco mais longe e, ainda, tem tráfego intenso, mesmo com pista dupla. Tem uma rota alternativa (mais curta inclusive) passando por Luziânia-GO! Qualquer coisa, estou à disposição. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #120
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    já fui algumas vezes à Brasília e Caldas, devo ir pela BR.040, por Juiz de Fora , Sete Lagoas, Paracatú, Cristalina, Brasília, Sobradinho (minha madrinha mora lá (Colorado) e depois, Luziânia e Caldas.
    Vou precisar da ajuda de todos pelo caminho, já que a viatura 47 anos deve ser bem cuidada para não dar problema e assim, tenho que ter a opção de base para manutenção preventiva ou corretiva se necessário.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade