x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com bomba de oleo !!! Maverick 6cc !




    Ola pessoal ! Possuo um maverick com motor 6cil !
    Minha bomba de oleo quebrou hoje !!!
    Alguem sabe onde posso comprar uma nova ? ou em ultimo caso uma usada ??
    Existe alguma adaptaçao ???

    Agradeço a todos !!!!

    Tiago - Ribeirao Preto
    tiago.pa@gmail.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Seu motor é o 3.000? Bomba grande ou pequena?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3

    Aproveitando o tópico !

    Gente, depois de 6 meses com o motor parado reformando o jeep, consegui faze-lo funcionar esse final de semana, mas como nem tudo são flores, percebi que a luz de oleo não apagava, o motor quase chegou a travar
    Desmontei a bomba e verifiquei que o nucleo da bomba(lóbulo interno) estava solto do eixo ! Lógo, ela não virava né
    Estou recondicionando o eixo e lóbulo, até ai tranquilo !
    Mas fiquei com medo de ligar o carro novamente. Tem como forçar a lurificação manualmente para depois de instalar a bomba usar o motor de partida ?
    Eu não tirei o carter ainda pra ver o percador, mas será que a bomba funcionando vai puxar o óleo do carter estando com os dutos vazios ? Tipo bomba de poço quando está com ar, tem que drenar o ar pra puxar a água
    Qual a diferença entre bomba baixa e alta ?
    Meu motor é um Ford 6c de Maverick usando filtro original maverick (na verdade o filtro é do monza mas está identicoao original)
    Aguardo urgente algum comentario

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Alexandre, aqui na Retifica o que fazemos no primeiro funcionamento de um motor recondicionado é desligar o cabo da bobina pra não ter ignição, se quiser aliviar mais ainda a carga dos componentes pode retirar as velas. Aí dá na partida e o motor vai girar sem compressão e o óleo vai circular e preencher todas as galerias de lubrificação.

    Sobre forçar a lubrificação manualmente já vi meu pai falando alguma coisa de instalar a bomba já cheia de óleo e usar uma ferramenta artesanal acionada por uma furadeira no lugar do distribuidor pra fazer a bomba girar e assim preencher as galerias sem o motor girar.

    A diferença entre bomba alta e bomba baixa:
    Conheço como bomba grande e bomba pequena. Tenho visto muito essa diferença nos motores BF161(2.6cc) pois sairam dois modelos de bloco, um que só recebe a bomba grande e outro que só aceita bomba pequena. Não tenho certeza se motor do maveco BF 184 (3.0cc) tem essa diferença, já são raros e na experiencia que tenho nesta área tive a oportunidade de ver poucos deles. Mestre Leopoldo deve saber explicar com mais precisão.

    Não entendi como vc usou um filtro de oleo do monza, o filtro dos BF é do tipo cartucho e o de monza é blindado...

    []'s

  • #5
    Valeu Elmer !! Já "deu"uma luz ! Tirar as velas já deve ajudar !
    Quando eu peguei o jeep o antigo dono tinha tampado a saida do filtro com uma chapa e solda por que o filtro pegava em cima da cx de direção, como eu coloquei direção VW sobrou espaço, ai eu abri dinovo a solda coloquei um espigão e coloquei o do Monza
    Nessa foto não da pra ver a solda nem o filtro ainda quando chegar em casa mando a foto com o filtro no lugar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com bomba de oleo !!! Maverick 6cc !-dsc01252.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Tiago.Amaral, te mandei uma MP...

  • #7
    Achei a foto com o filtro instalado !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com bomba de oleo !!! Maverick 6cc !-017.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade