x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 315
  • #1
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Inspeção Veicular 2010 no Cj5




    Amigos, como ja devem saber aqui em São Paulo nossos Jeep´s terão que fazer a inspeção veicular, apenas os PLACAS PRETAS estão livres todos os demais vão entrar na dança.

    Alguém sabe se existirá algum critério para a avaliação do Jeep´s ?
    O indice de CO2 para carros normais é de 1% só que nossos brinquedos não possuem catalizadores nem tem a tecnologia dos carros modernos logo eu imagino que passamos desse indice fácil, fácil.

    Outro coisa que muitos de nós temos em nossos brinquedões é o famoso vazamento de óleo que vem de fábrica e na inspeção os caras olham vazamentos e etc, será que isso pode reprovar o carro ?

    Existe alguma oficina que faz a medição ou deixa o carro em condições de passar no teste ?

    Será que teremos que apelar para os despachantes para fazer o licenciamento em 2010 ?

    O meu tem motor BF161 6cc com o cabeçote retificado, vazamentos no motor e reduzidas (Básico)

    Abraço

  • #2
    Fcarpinelli,

    acho q vc leu meus posts no geral....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=40209&page=22

    assim que escrevi aquilo, dei uma corrida na controlar q tem aqui perto, e lá eles não me deixaram nem passar do portão, e me informaram que os dados sobre limites de emissão TALVEZ serão divulgados em Fevereiro,

    Nas normas usadas no ano passado já tem limites para motores até 1979, onde o limite é 6%

    assim que tiver mais noticias posto aqui

    abrass
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Aqui no RJ, já fazemos a vistoria há muito... e o que atrapalha é a falta de cinto de segurança para os 5 ??? passageiros, espelhos retrovisores ( 3), freio de mão, farol auxiliar (de milha) acendendo com o farol alto, de neblina, com o farol baixo, quebra sol, portas, esguicho para o parabrisas, limpador de parabrisas dois lados, extintor de incêndio, buzina, setas e alerta, pneus bons, lataria em bom estado e motor sem queima de óleo.
    Básico dos básicos
    Traduzindo a vistoria: documento, farol, buzina, decalque do chassis = documento e vistoria pronta.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Aqui no RJ, já fazemos a vistoria há muito... e o que atrapalha é a falta de cinto de segurança para os 5 ??? passageiros, espelhos retrovisores ( 3), freio de mão, farol auxiliar (de milha) acendendo com o farol alto, de neblina, com o farol baixo, quebra sol, portas, esguicho para o parabrisas, limpador de parabrisas dois lados, extintor de incêndio, buzina, setas e alerta, pneus bons, lataria em bom estado e motor sem queima de óleo.
    Básico dos básicos
    Traduzindo a vistoria: documento, farol, buzina, decalque do chassis = documento e vistoria pronta.
    Rogério
    Rogério, essa vistoria que fazem no Rio também é feita aqui quando trocamos a placa ou alguma alteração no documento do carro, a que estou falando começou o ano passado e tem como objetivo medir a quantidade de poluentes que o carro solta no ar, tem um equipamento que eles colocam na saido do escapamento e outro na caixa do motor e ai sai um % de CO2, isso começou no Brasil no ano passado. www.controlar.com.br

    De qualquer forma obrigado pela resposta.

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Apelemos para o famoso "cafezinho"
    =======
    Wilson

  • #6
    Pelo que eu vi, e acho que saiu no programa de carros da Globo no domingo, é que apartir de 2010 todos os carros para fazer o licenciamento anual vai ter que passar pela vistoria como os carros a gas
    Agora, acho que tem que se levar em conta o motor que esta no jeep, exp. BF 161 provavelmente mesmo todo retificado não chegue nos padrões de CO² de hj em dia, tem que levar o padão dele.. motor AP tem usar referencia do AP do ano X do motor, pq se for um só padrão para todos os carros, acho que nenhum Jeep vai rodar nas rua, vamos ter que leva-los para trilha de cegonha...rs

  • #7
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    acho que tem que se levar em conta o motor que esta no jeep, exp. motor AP tem usar referencia do AP do ano X do motor, pq se for um só padrão para todos os carros, acho que nenhum Jeep vai rodar nas rua, vamos ter que leva-los para trilha de cegonha...
    aí realmente não iria dar certo se fosse um padrão de emissões único... agora o que eu acho curioso é que para o caso de motores como o bf161, anteriores à implementação de qualquer norma de emissões, chegaram a estipular um padrão médio que serve para todos os motores... será que efetivamente usaram algum critério técnico para isso ou foi no "chutômetro"?

  • #8
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Isso nao é nada....

    E para Jeep 51 com motor de Opala, MWM Diesel, AP 1.8 turbinado, etc, etc,,, ???

    E as inumeras alteracoes nas suspensoes ?

    E os jipes super modificados como os usados no RC e de alguns amigos nossos com eixo de rural, pneu 35, 37 pol, ???

    Sem falar dos carros TUNADOS , com outras inumeras alteracoes....

    Enfim... Nem o governo sabe como vai tratar isso.

    Abcs aguardando a solucao para participar das listas de protesto...

  • #9
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com o café

    Olá a todos, cuidado na Controlar com o "cafezinho" meu filho tem um amigo que é chefe lá e todo dia encaminha alguns para a delegacia que oferecem café.
    Vai ver que gostam só de chá hehehehehe! fiz a piada mas o aviso é sério.
    Abs.
    Maurício.

  • #10
    Pessoal pelo que estou vendo, acho q também não vai ser no chutometro, deem uma olhada no anexo da portaria que regula a inspeção.

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...1258569993.pdf

    Como disse antes, já tem limites estabelecidos para motores até 1979 e para estes, no caso dos limites máximos de emissão de CO o limite é mais de 20 vezes maior do que os novos, tá certo que para alguns BF 161 os limites teriam que ser 200 X maior

    espero que esses caras façam a coisa certa, ISENÇÃO TOTAL AOS JEEP's

    ...difícil heim ........
    4X4 Brasil

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Rafael.

    Há um projeto de lei para estabelecer esse controle de poluentes para todas as cidades do Brasil com mais de 300 mil habitantes (se não me falha a memória)...

    E não vão devolver o dinheiro da inspeção

  • #12
    Blz pessoal...

    Eu acho que com certeza terão que dar alguma abertura para as nossas viaturas..

    abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade