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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Motor esquentando muito




    Prezados(as)

    Por favor , comprei recentemente um CJ5 1.957 , esta com o motor do Opala 4CC , a questão é que percebi que as pás/ helice fica abaixo do centro do radiador que é original Willys , e com isso acredito que não seja suficiente a refrigeração , ou seja em pouco tempo o motor esta pelando...seria possível adaptar uma ventoinha elétrica na parte frontal , entre a grade e a colmeia do radiador? qual modelo seria à mais indicada ( que) sirva no espaço existente!

    Obrigado

    Yuri

  • #2
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    17/11/2009
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    Ipatinga/MG
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    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezados(as)

    Por favor , comprei recentemente um CJ5 1.957 , esta com o motor do Opala 4CC , a questão é que percebi que as pás/ helice fica abaixo do centro do radiador que é original Willys , e com isso acredito que não seja suficiente a refrigeração , ou seja em pouco tempo o motor esta pelando...seria possível adaptar uma ventoinha elétrica na parte frontal , entre a grade e a colmeia do radiador? qual modelo seria à mais indicada ( que) sirva no espaço existente!

    Obrigado

    Yuri
    Bom dia prezado ! aqui no fórum existe muitos tópicos sobre radiadores e aquecimento, dê uma olhada . . . mas vou tentar sintetizar alguns pontos que me vem a lembrança :

    1. O radiador está obstruído ? verifique interna e externamente.
    2. Com o Jeep em movimento ele esquenta também ? se esquenta, o problema não é o ventilador.
    3. A bomba de água está com as palhetas boas ? retire a tampa e verifique se a água está circulando bem.
    4. Tem água e aditivo suficiente ?
    5. O ponto do motor está adiantado demais ?
    Para ter certeza que o seu ventilador não está dando conta do recado, faça um teste simples, coloque sua mão em frente ao radiador, mesmo em marcha lenta você deve sentir a brisa provocada pelo ventilador, se for muito fraca pode ser realmente a distância entre ventilador e radiador que está grande, talvez a colocação de uma carenagem ajude, ou então partir para a colocação de um ventilador elétrico como foi sua idéia, para isso existem muitos tópicos no fórum também, boa sorte . . .
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! aqui no fórum existe muitos tópicos sobre radiadores e aquecimento, dê uma olhada . . . mas vou tentar sintetizar alguns pontos que me vem a lembrança :

    1. O radiador está obstruído ? verifique interna e externamente.
    2. Com o Jeep em movimento ele esquenta também ? se esquenta, o problema não é o ventilador.
    3. A bomba de água está com as palhetas boas ? retire a tampa e verifique se a água está circulando bem.
    4. Tem água e aditivo suficiente ?
    5. O ponto do motor está adiantado demais ?
    Para ter certeza que o seu ventilador não está dando conta do recado, faça um teste simples, coloque sua mão em frente ao radiador, mesmo em marcha lenta você deve sentir a brisa provocada pelo ventilador, se for muito fraca pode ser realmente a distância entre ventilador e radiador que está grande, talvez a colocação de uma carenagem ajude, ou então partir para a colocação de um ventilador elétrico como foi sua idéia, para isso existem muitos tópicos no fórum também, boa sorte . . .
    Olá Jacimar

    Obrigado pelas informações !
    Apenas detalhando um pouco mais, a bomba de agua é nova , já existe uma carenagem pois o motor original era 4 cilindros , quanto a posição das palhetas /helice constatei que esta abaixo da metade do radiador.
    Vou verificar o ponto , mas acredito que seja a posição da helice , farei o teste da brisa !
    P.S. O motor esquenta com o Jeep parado !

    Obrigado

    Abraços

    Yuri

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Olá Jacimar

    . . . P.S. O motor esquenta com o Jeep parado !

    Obrigado

    Abraços

    Yuri
    Olá prezado ! sendo assim, provavelmente é a posição do ventilador que está ruim, tive um problema semelhante com minha C10 com motor 261, eu preferi retirar a hélice acoplada à bomba dágua, deslocar o radiador para trás e colocar o ventilador elétrico do Opala entre a grade e o radiador, ficou ótimo, há controvérsia sobre qual a melhor posição do ventilador elétrico : na frente ou atrás do radiador, eu preferi na frente para evitar o calor do radiador na hélice de plástico e motor do ventilador, e também havia problema de espaço, que não deve ser o seu caso . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Jacimar

    OK ! Obrigado novamente !
    Acredito que seja mesmo a posição do radiador & helice !

    Abraços

    Yuri

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