Depende bastante de como tá a mecanica lá no Jeep, ou tá sem?
Pq trocar certo pelo duvidoso é fria. As vezes tu tira um BF que tá lá e num incomoda ninguém e parte pra adaptar uma mecanica que muitas vezes tu nem sabe direito como está e arruma sarna pra se coçar.
Sou muito suspeito pra falar do OHC, tive em Jeep e tenho em Maverick e gosto muito desta mecanica.
Problema dela é que quase mecanico nenhum sabe mexer nela direito e acabam matando o motor por manutenção/gambiarras/acertos mal feitos.
E a configuração que vem no Jeep pra este motor num tá com nada, coloca coletor e carburação dupla com ignição eletronica(ignição forte de preferencia) que vc vê ele mudando da água pro vinho.
Tenho um maverick com o OHC praticamente original com a ignição da motorspice que usa bobina plastica e correção no ponto e curva de avanço, só isso. Dá até pena de acelerar ele junto dum opala 4 cilindros, nada contra opala nem o GM 151 que já é consagrado pra uso em jeep, mas não acompanha.
A favor do GM é o que o povo já falou, baixo preço, facilidade e custo de manutenção, durabilidade etc, etc, etc
Quanto ao consumo estas duas mecanicas se equivalem. Jeep 51 do meu pai com mecanica OHC(configuração do maverick e a platinado) fazia media de 6km/l(não fazia trilha só uso urbano), meu maverick faz de 6 a 8 na cidade, quando eu aprender a andar com ele igual gente eu faço a média direito.
Só pra ilustrar: mês passado fizemos retifica completa dum OHC de amigo meu, tudo saiu na faixa de R$2.400,00(peças + serviços de retifica) e todas as peças compradas aqui mesmo com excessão dos pistoes+aneis que só troxe de outro lugar por questoes de preço. só a mão-de-obra que foi nossa mesmo. Pra ver que o custo de uma retifica dum motor destes tá mais ou menos dentro da faixa de quase qquer outra mecanica destas utilizadas em Jeep.
è isso aí!
Abraço a todos e bom fim de ano!