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  • #1

    JEEP - EIXO DIANT E SUSPENSÃO




    GALERA
    Tenho cj6,(Bernardão) ano 1962, motor falcon 6cc, freio a disco na dianteira, FEIXE DE MOLAS E JUNTO MOLAS ESPIRAIS. PERGUNTO: O sistema ; eixo, freio e a bagulhada toda pode ser trocada Se pode trocar por qual tipo de carro Meu objetivo é livrar-me de feixe de molas, jumelo....

  • #2
    Acredito que voce tem o Kit Fess... e tem muito topico falando isso.

    Antes, vai para "pesquisa" e procura por fess, helicoidal, suspensão, molas... , se nao vao chover pedras...

    []s,

    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: JEEP - EIXO DIANT E SUSPENSÃO

    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    GALERA
    Tenho cj6,(Bernardão) ano 1962, motor falcon 6cc, freio a disco na dianteira, FEIXE DE MOLAS E JUNTO MOLAS ESPIRAIS. PERGUNTO: O sistema ; eixo, freio e a bagulhada toda pode ser trocada Se pode trocar por qual tipo de carro Meu objetivo é livrar-me de feixe de molas, jumelo....

    Se informe muito bem antes de fazer qualquer alteração na suspensão do teu cj6.Tem um monte de topicos aki no forum, procure ler alguns.
    Suspensão é um negócio extremamente complicado, q envolve diversos fatores.
    Pelo q vc falou vc deve estar com Kit Fess(molas helicoidais).Provavelmente o feixe de molas deve estar com menos molas q o original.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Pelo q entendi, pelo fato dele já ter as molas do Kit Fess, ele quer saber se pode tirar de vez o feixe e no caso, de qual carro iria utilizar as molas...

    Mas... como o Sérgio falou, mexe com isso naum... o ideal é manter a suspensão original, no seu caso feixes...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Pelo q entendi, pelo fato dele já ter as molas do Kit Fess, ele quer saber se pode tirar de vez o feixe e no caso, de qual carro iria utilizar as molas...

    Mas... como o Sérgio falou, mexe com isso naum... o ideal é manter a suspensão original, no seu caso feixes...

    []'s...
    Se ele tirar o feixe, o q vai segurar o eixo ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Vai ter que usar Links e Panhard , como no Engesa .
    O CJ do Denis usa Links , da uma olhada no Album .
    Segundo ele mesmo , foram vários ajustes pra acertar a posição das Links e Panhard , tem que ter paciencia ...

    []s... e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de w@ldo
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    Eixo e suspenção

    Troquei os feixes de mola por uma suspensao extreme, é mais ou menos como a suspensao da engesa, o resultado é maior curso na suspensão e o carro ficou bem mais macio, porém foram 12 meses de retrabalhos e canseira, andei em jeep´s com feixes da toyota e gostei muito do resultado, estabilidade e confortos garantidos, caso você vá fazer trilha, sugiro colocar os feixes por cima do diferencial para ganhar mais espaço livre no eixo... se eu fosse montar outro, com certeza colocaria os de toyota, o custo é quase o mesmo porém é mais fácil de achar as peças e mão de obra...

  • #8
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    Paulo.

    esse motor eh muito pesado.se for colocar molas espirais eh bom fazer uma suspençao decente senao arregaça tudo.
    eu nao trocaria os feixes de mola e arrancaria esse fess dai ontem.
    manda umas fotos desse seu sistema e detalhes da sua mecanica.

    []´s palpiteiros.

  • #9
    Amigos,

    Em alguns grampos de fixação dos feixes de mola do meu CJ5 estão faltando as peças cilíndricas que envolvem os parafusos. Qual é a consequência disso?

    Um abraço.

    Alexandre Magno

  • #10
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    eu não entendi que peças cilindricas são essas... tem algum desenho ou foto ?

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno
    Amigos,

    Em alguns grampos de fixação dos feixes de mola do meu CJ5 estão faltando as peças cilíndricas que envolvem os parafusos. Qual é a consequência disso?

    Um abraço.

    Alexandre Magno
    Essas peças tem a função de batentes para os parafusos.Fazem falta pq vc sem elas dificulta o correto aperto dos grampos.
    []'
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  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Sergio , ajuda a fixação da porca pra não soltar tbm .
    Com os tubos o aperto fica correto e não deixa a porca soltar por trepidação , os feixes soltos causam um shimmi danado ...

    []s...
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