x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Agradecimentos: 0

OHC ou GM 4cc ????

Amigos, boa madrugada...
    Possuo jipes a mais de 20 anos, alguns foram desprazeres como o BF 161, ou a Band com motor 608, além da aventura de motar um AP 1.8 e por fim, na grande maioria das vezes o OHC.
    Tenho agora a necessidade de fazer algumas mudanças no meu cj5 atual, entre elas a colocação de um câmbio 5m de chevette e a possível alteração para um GM 151. Como só encontrei comparativos deste motor com o BF161, gostaria de saber de vcs uma comparação entre o OHC e o GM 151 e as seguintes dúvidas:
    Tem diferença na economia de combustível?
    Se optar pelo GM é melhor a alcool??
    Como parâmetro é importante citar que utilizo o meu jipe principalmente em viagens (500a 1000 km), numa proporção de 80% asfalto e 20% terra. Alguns passeios, porém nunca trilhas prá valer...

Um grande Abraço

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    OHC é um baita motor, o único inconveniente dele é a manutenção muito cara...
    o meu motor opala 4cc fazia 3 km/l no alcool

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Valeu Jaime, obrigado pela resposta. O consumo do seu opala me assustou, já que 3km/l é bem mais do que pretendo...

Um grande abraço

Amigo,
    vinte anos é bastante tempo... e você ainda não chegou a uma conclusão. Acho exagerado detonar configuraçaões - mesmo o BF-161 - que possuem diversos registros de sucesso neste fórum. Provavelmente o que ocorreu é que você nunca teve um equipamento em condições, ou deu muito azar. É bem provável que você também venha a se desiludir com um GM 151 com câmbio de Chevette. Acho que o caminho é o seguinte: é preciso estar ciente, antes de tudo, das reais possibilidades de um motor, e não esperar do mesmo mais do que este pode oferecer. É uma questão de ajuste de expectativas.

Boa sorte.

Citação Postado originalmente por thiga Ver Post
    Amigos, boa madrugada...
    Possuo jipes a mais de 20 anos, alguns foram desprazeres como o BF 161, ou a Band com motor 608, além da aventura de motar um AP 1.8 e por fim, na grande maioria das vezes o OHC.
    Tenho agora a necessidade de fazer algumas mudanças no meu cj5 atual, entre elas a colocação de um câmbio 5m de chevette e a possível alteração para um GM 151. Como só encontrei comparativos deste motor com o BF161, gostaria de saber de vcs uma comparação entre o OHC e o GM 151 e as seguintes dúvidas:
    Tem diferença na economia de combustível?
    Se optar pelo GM é melhor a alcool??
    Como parâmetro é importante citar que utilizo o meu jipe principalmente em viagens (500a 1000 km), numa proporção de 80% asfalto e 20% terra. Alguns passeios, porém nunca trilhas prá valer...

Um grande Abraço

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu já vi um capô furado perguntei ao dono, ele me disse que foi a hélice que quebrou e furou, na verdade parecia um talho de talhadeira, fiquei impressionado, fiquei imaginando se alguém tivesse no caminho daquela hélice teria matado imediatamente, dá uma gastura só de pensar...

Abraços e feliz ano novo!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu já vi um capô furado perguntei ao dono, ele me disse que foi a hélice que quebrou e furou, na verdade parecia um talho de talhadeira, fiquei impressionado, fiquei imaginando se alguém tivesse no caminho daquela hélice teria matado imediatamente, dá uma gastura só de pensar...

Abraços e feliz ano novo!

Olá prezado ! acho que o fórum deu uma entortada essa sua mensagem parece que é para o tópico : Que radiador usar ? Feliz ano novo para todos
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Julio, bom dia.
    É exatamente isso que estou fazendo, procurando pessoas que tem ou tiveram essa configuração e possam compará-la ao OHC. Quanto ao BF161, é um bom motor para as trilhas, mas fica devendo em desempenho fora dela, e lógicamente não cabe a mim "detoná-lo".
    O grande barato em se ter esta "porcaria" velha, pelo qual desenvolvemos uma paixão quase inexplicável, é poder optar por questões de originalidade ou melhora de desempenho através das "fuçadas" que fazemos...
    Continuo aguardando mais informações a respeito
    Um abraço

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Meu Jeep possui o motor OHC do Maverick, que é o mesmo do Jeep Ford, só que a álcool, original. É um motor que, bem cuidado, passa dos 100 mil km de vida útil. Fora da trilha, faz 5 km/l. Tive dificuldades para acertar o carburador. Mas depois que o H40DEIS se ajustou, tá que é uma maravilha - mas com ignição eletrônica.
    Também troquei a ventuinha original por uma elétrica, com chave manual para evitar quebra dentro de alagados ou lamaçais. É difícil fazer comparação com outro motor. Todos são bons. Só posso dizer que estou contente com o OHC.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Opaaa cheguei

eu sou suspeito por gostar do OHC (afinal eu tenho um), mas curto o GM 151 tb... vamos lá aos detalhes...

1- se vc vai trocar de motor procura logo um injetado da S10 vc vai ser mais feliz te garanto (se for investir pesado)...

2- o BF-161 realmente funciona bem e tudo mas é um motor que comparado ao GM 151 dá dó, peso x potência e tudo mais perde feio, já perdia pro OHC imagina pro 151

OHC = 2.3
    GM151 = 2.5

Meu conselho já que vai pra cambio de chevete e vai usar mais em afalto é partir pro GM-151 por ser menos sofrível e manter uma linha GM logo... Por questão de manutenção simples, desenvoltura e casar bem no clarkete (chevete 5 m)

o OHC é caro e peças andam meio estranhas de achar algumas difíceis, o BF-161 eu usaria se fosse manter originalidade ou trilha, porque economia e potencia nem é com ele.

Resumindo pro seu caso vai fundo no opala 4 cc e ALCOOL sim senhor!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Acho que foi azar mesmo, o BF em bom estado é muito bom e o¨608 sem comentario, tive uma Band com esse motor, era um trator de forte e nunca me deixou na mão, viajava direto com ela, a band trepida, mas quem não gosta, usa carro normal.....rs

Flaibam, liga sua ventuinha com cebolão e deixa no manual também, fica muito bom, a minha liga na cebolinha, mas tem como ligar direto também caso de pau na cebolinha, e tem como desligar também....rs, só não sei o esquema, foi o auto eletrico que fez, sei que tem um relê e uma chave no painel.

Também acho que se for para colocar um motor mais moderno iria já no da S10, o da Ranger é o OHC modernizado tbm, não é?

Acho que sou o unico que retificou o velho BF e ficou satisfeito.....rs, ele esta fazendo na media de 8km/l

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bom, sou meio suspeito para falar...

NMHO :

OHC : Se é para andar na estrada, anda bem mais do que um GM151, mas ( e sempre existe um mas) , nesse fim de mundo em que estamos( Itap. Embu e região), a manutenção de um motor desses passa à ser algo complicado, pois fica-se à mercê de 1 ou 2 auto peças.... Outro fator é que o OHC tem muito da fama de ser mais frágil, como sempre ouvi isso dos outros, não posso afirmar com convicção.

GM 151 : Ok, não é porque eu uso que vou puxar a sardinha, mas estou muito feliz com o meu, média de 5 KM/L na estrada no álcool ( à 90 km/h), manutenção barata e etc... O problema dele ( em especial o alcool) é que é parece um motor de 608 quando comparado aos demais motores, em compensação o torque atenua este problema

No geral : Boa parte do desempenho de um carro é provido pelo cambio, de nada adianta ter um motor gigante e uma transmissão que não proporcione seu melhor aproveitamento. Nas adaptações de cambio de chevette que temos feito, o resultado tem sido bem satisfatório, no OHC um amigo adaptou e disse ficar muito bom também, pois além do melhor escalonamento, tem a vantagem do overdrive, segundo ele, essa configuração peca apenas por um pequeno "gap" entre a 2ª e 3ª marchas.

Se precisar de alguma ajdua por essas bandas, estou á disposição

Abraços
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem