x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Mas gente até onde sei o desborbulhador como o próprio nome sugere é para tirar bolhas que surgam no decorrer do sistema de alimentação, tanto que é colocado quase que imediatamente antes do carburador, e sim seu retorno era pra ser para o tanque sem problemas de perdas nem nada!!!

    Por isso muitos casos não precisam, pois muitas vezes o problema surge devido pressão alta na linha pós bomba de combustível, ou aquecimento da linha de combustível, gerando bolhas...
    Então alguns estão colocando com a finalidade de regular a pressão do sistema ao invés de para eliminar as bolhas do sistema... é como se ele atuasse como regulador de pressão... ele deve ser instalado imediatamente acima da cuba do carburador que é para no mínimo o combustível descer por gravidade para a cuba (e ainda tem que vencer a pressão da bóia-agulha)... o excesso tem que voltar para o tanque... agora imagine a seguinte situação... sua linha de combustível pós bomba está com bolhas, aí vc instala um desborbulhador e coloca seu retorno para montante da bomba, ou seja, se sua linha tinha alguma bolha a mesma (bolha) entrou na sucção da bomba que vai passar pela bomba e passar pelo circuito pós bomba (que é quem gera bolhas devido suas características físcias e localização)... aí ao invés de diminuir seu problema de bolhas vc estará colocando mais bolhas no sistema... Concorda comigo?


    Pablo
    Concordo plenamente amigo.

    no meu caso, quando troquei a bomba original de reparos por uma nova blindada tive muitos problemas com a pressão na linha de combustível. O mecanismo agulha/boia não dava conta de vedar.
    Como possuo manômetro de pressão do combustível percebi que estava muito além do recomendado para o bf161. Algo entre 1,0 kgf/cm².

    Solução foi instalar o desborbulhador (fusca). Mas ai a pressão caiu muito. Ficando menor que 0,24 kgf/cm².

    Ai novamente veio uma solução que ao meu modo foi bem pratica: Fui colocando giclês na saída do desborbulhador (retorno tanque) até que a pressão ficasse no recomendado (0,246 a 0,386 kgf/cm²). Assim consegui acabar com o problema de ar na linha e com a sobrecarga na pressão na agulha do bura.
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #26
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pablo , no meu ver se eu por o retorno no tanque a bomba vai esvaziar o cash rapido ,e o mesmo seria unutil ,pense o jeep enclina a saida de combustivel fica seca por um periodo ai enquanto isso o unico combustivel que alimenta o motor e o do cash , pois bem , nesse momento a bomba suga o combustivel do cash pro carbutador e a sobra vouta pro cash , pois se voutar pro tanque em segundos o cash estara vazio pois a saida do tanque pro cash ta sem vazão , correto !!
    abraço.
    Juleymar ,concordo com vc ,no meu caso as saídas do tanque são bem para trás ,em uma descida longa ou se ficar parado em descida ,esperando alguém superar um obstáculo ,pode dar falta de combustível ,como o cash tank tem uma outra entrada para retorno ,vou modificar.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #27
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Juleymar ,concordo com vc ,no meu caso as saídas do tanque são bem para trás ,em uma descida longa ou se ficar parado em descida ,esperando alguém superar um obstáculo ,pode dar falta de combustível ,como o cash tank tem uma outra entrada para retorno ,vou modificar.
    Então Willian , se por a mangeira direto pro tanque pode crer que seu cash não servira de nada entende.
    abraço

  • #28
    Usuário Avatar de webersmh
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    GRAMADO/RS
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pessoal, uma dúvida, talvez bem besta mas... lá vai... O retorno do desborbulhador não poderia ser na própria linha de combustível, só que entre o tanque e a bomba? por um "T" por exemplo?
    A função do desborbulhador é:
    * aliviar a pressão do combustivel na linha entre a bomba e o carburador, evitando que fique entrando combustivel no carburador logo depois que vc desliga o jeep.
    ** eliminar bolhas de ar na linha de combustivel, mas isso não é problema nos carburadores pois a maioria tem um suspiro na tampa que elimina estas bolhas.
    Pode colocar um T na linha sem problema. Fiz isso pra aliviar a pressão e ando assim já faz meio ano e tudo certo. Coloquei o T atras do filtro e antes da bomba.
    JEEP CJ5 1960

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Desculpe estar desenterrando este post, mas estou com problemas de bolhas de ar no sistema de alimentação do meu jeep.
    Semana passada troquei toda linha de alimentação antiga por novas de alta pressão de carros com injeção e também instalei um desborbulhador entre a bomba e o carburador porém ainda tem bolhas dentro da mangueira.
    Na instalação do desborbulhador tem uma saída do suspiro que irei levar até o suspido do cash tank mas como ainda nao chegou eu dobrei a mangueira para não jogar combustivel fora, será que seja esse o problema?
    Outra coisa que também tenho dúvida é que meu meca fez um caracol com a mangueira de combustivel ao redor da mangueira da aguá para que chegue o álcool quente no carburador, pode ser que seja um problema mas não sei.
    Se puderem me ajudar fico grato.
    Irei comprar um tanque novo de plástico que ver com o cash tank e os dois tem a saída de suspiro, estou pensando em levar o suspiro do cash tank e do desborbulhador com um T até o tanque, isso é o correto?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Desculpe estar desenterrando este post, mas estou com problemas de bolhas de ar no sistema de alimentação do meu jeep.
    Semana passada troquei toda linha de alimentação antiga por novas de alta pressão de carros com injeção e também instalei um desborbulhador entre a bomba e o carburador porém ainda tem bolhas dentro da mangueira.
    Na instalação do desborbulhador tem uma saída do suspiro que irei levar até o suspido do cash tank mas como ainda nao chegou eu dobrei a mangueira para não jogar combustivel fora, será que seja esse o problema?
    Outra coisa que também tenho dúvida é que meu meca fez um caracol com a mangueira de combustivel ao redor da mangueira da aguá para que chegue o álcool quente no carburador, pode ser que seja um problema mas não sei.
    Se puderem me ajudar fico grato.
    Irei comprar um tanque novo de plástico que ver com o cash tank e os dois tem a saída de suspiro, estou pensando em levar o suspiro do cash tank e do desborbulhador com um T até o tanque, isso é o correto?
    pelo que voce contou ai voce trancou o retorno do desborbulhador, no meu entender voce não mudou seu sistema em nada,esta tudo como tava uma vez que o retorno do desborbulhador estiver trancado.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #31
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vedando a saída (retorno) do desborbulhador ,ele perde a função ,é como se ele não existisse .Eu colocaria ,e é assim em meu jeep ,o retorno do desborbulhador no suspiro do cash tank ,nada de T para complicar .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Eu colocaria ,e é assim em meu jeep ,o retorno do desborbulhador no suspiro do cash tank ,nada de T para complicar .[/QUOTE]

    É essa minha intenção,só não sabia que poderia colocar numa boa no cash tank e em que lugar do jeep vc colocou o cash tank?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #33
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Douglas ,como utilizo tanque de 60 litros de plástico CLA ,que fica em baixo dos bancos do motorista e carona,coloquei o cash tank em baixo do Jeep .Desborbulhador - como instalar.-imagem-903.jpg
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, os dois links de como instalar o borbulhador no willys estão "quebrados". Alguém tem o esquema aí? Aproveitando, alguma dica de que tipo de pino colocar no gargalo do tanque para ligar a mangueira de retorno? Pode ser no gargalo abaixo do respeiro né?

  • #35
    Tem este aqui:

    http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...tent&Itemid=54

    no google tem muito mais, dê uma olhada.

    Marcos

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Eu instalei no meu! Minhas dicas são:-
    1-) Melhor instalar no nível dos carburadores! Eu instalei mais alto só que mesmo a agulha funcionando bem ela deixa o combustível inundar o carburador (algo comum em motos);
    2-) retornei o combustível no tanque, utilizei a rosca do bujão de limpeza e fiz um plug com uma tubo que devolve o combustível na parte alta do tanque.
    3-) Na saída do desborbulhador limitei com a ponta de caneta BIC que foi o tamanho exato para a pressão do sistema trabalhar na faixa ótima.
    Comentários:-
    - Na instalação é extremamente importante ter acesso a um manometro preciso e confiável
    - Minha bomba é daquelas que se desmonta e dá para trocar o reparo, conforme o estado das válvulas a pressão pode se alterar, daí que com o desborbulhador consegui regular a pressão, (antes eu utilizava um tê com retorno limitado com giclê)
    - O sistema circula o combustível, o que ajuda a refrigerar e forçar menos a bomba.
    - Atenção para os vazamentos! No meu caso a peça tinha defeito e ficava vazando! Deu trabalho e levou tempo para diagnosticar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade