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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1

    Socorro...explosão !!!




    Caros amigos,

    ao efetuar a troca da bomba de óleo (na garagem de casa é lógico), acabei girando ela mais do que deveria....conclusao, ao dar partida o motor nao pegou por 2 vezes...na terceira deu uma explosao......
    Segundo um amigo jeepeiro eu acabei tirando o motor do ponto.....como consertar isso ?

    Arrivabene

    CJ-5 Gemada 62
    CJ-5 Flecha de Prata 79
    Defender 110 2002 Caveirao
    Defender 90 2002 Branca de Neve

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Estouro pelo escape é ponto adiantrado, estouro no carburador pode ser ponto atrasado.
    Larga centelha com valvula de escape aberta, tendo gasolina no sistema dá estouro pelo escape.

  • #3
    Usuário
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    [QUOTE=Arrivabene;1057465]Caros amigos,

    ao efetuar a troca da bomba de óleo (na garagem de casa é lógico), acabei girando ela mais do que deveria....conclusao, ao dar partida o motor nao pegou por 2 vezes...na terceira deu uma explosao......
    Segundo um amigo jeepeiro eu acabei tirando o motor do ponto.....como consertar isso ?

    . . .

    Bom dia amigo ! qual é o seu motor ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Provavelmente é um BF, mas não importa.
    Ao trocar a bomba, se não prestou atenção que havia uma posição certa para a bomba entrar, ao reinstalar, virou o eixo do distribuidor.

    Com isso, o motor está completamente fora de ponto.

    Agora, há 2 opções:

    1- remover a bomba e reinstalar, colocando o distribuidor em fase, ou
    2- trocar a posição dos cabos e ver se o distribuidor cai em uma posição que dá regulagem.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Provavelmente é um BF, mas não importa.
    Ao trocar a bomba, se não prestou atenção que havia uma posição certa para a bomba entrar, ao reinstalar, virou o eixo do distribuidor.

    Com isso, o motor está completamente fora de ponto.

    Agora, há 2 opções:

    1- remover a bomba e reinstalar, colocando o distribuidor em fase, ou
    2- trocar a posição dos cabos e ver se o distribuidor cai em uma posição que dá regulagem.
    Sim, é um BF !!!
    Vou ficar com a alternativa 1 !!!
    Agora a questao é, como acertar o distribuidor, ha alguma marcacao ?

    Obrigado !!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    Sim, é um BF !!!
    Vou ficar com a alternativa 1 !!!
    Agora a questao é, como acertar o distribuidor, ha alguma marcacao ?

    Obrigado !!!
    Eu faço da seguinte forma :

    1. Retire todas as velas para o motor ficar 'leve'
    2. Faça uma 'bucha' com uma sacola plástica de supermercado e introduza na rosca da vela do primeiro cilindro, vedando bem, o 1º cilindro é aquele mais próximo ao radiador
    3. Gire manualmente e devagar o motor pela correia, até ele cuspir a bucha para fora da rosca
    4. Quando isso acontecer, o primeiro cilindro está no tempo de explosão e o rotor do distribuidor está apontando para o 1º cilindro, agora é só fazer a distribuição 1, 5, 3, 6, 2, 4, lembrando que o rotor gira no sentido anti horário
    Existe também a forma científica que é através das marcas de polia etc, alguém do fórum poderia explicar como, seria bom aprender a fazer pelo manual . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de hurry-gurits
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    Ajudando

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Eu faço da seguinte forma :

    1. Retire todas as velas para o motor ficar 'leve'
    2. Faça uma 'bucha' com uma sacola plástica de supermercado e introduza na rosca da vela do primeiro cilindro, vedando bem, o 1º cilindro é aquele mais próximo ao radiador
    3. Gire manualmente e devagar o motor pela correia, até ele cuspir a bucha para fora da rosca
    4. Quando isso acontecer, o primeiro cilindro está no tempo de explosão e o rotor do distribuidor está apontando para o 1º cilindro, agora é só fazer a distribuição 1, 5, 3, 6, 2, 4, lembrando que o rotor gira no sentido anti horário
    Existe também a forma científica que é através das marcas de polia etc, alguém do fórum poderia explicar como, seria bom aprender a fazer pelo manual . . .
    Cara apanhei pacas com isso, mas achei bastante material no forum, foi certinho, como dica, para girar mais facil a polia e colocar em pms, põe no macaco e levanta uma das rodas trazeiras e gira até o pto do motor.

    (Como não conseguia fazer a polia da arvore girar coloquei ele engrenado em 3º e fui empurrando no plano até conseguir o pms...., depois usei a massa cinzenta e aprendi a levantar ele é muito, mas muito mais inteligente, mas as 3 da matina foi a solução)
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
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    Também, foi mexer com bomba só podia dar em explosão. rs! rs!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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