x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25



    O perkinho e o Q20B não tem muita diferença de peso né
    Zenha

  • #26
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, coloquei na minha F-75 um maxion 2.5 tirado de uma F-1000 HSD, com o cambio de cinco marchas adaptado para receber a redução Willis. Comprei o motor precisando de uma retífica, retifiquei-o completamente, e estou testando o conjunto, a camionete está só com a cabine e as partes mecânicas. Apesar de ainda estar sem a caçamba e sem as latas da frente, uma coisa eu posso afirmar, de fraco esse motor não tem nada, a puxada dele em subidas é enorme, nas arrancadas é fácil fritar os pneus argentinos. Uma observação sobre esse motor, a turbina do meu tem o caracol quente de 42m/m e o caracol frio de 44m/m, o que faz a turbina começar a trabalhar um pouco antes dos 2000RPM. Na blazer do meu pai(com o mesmo motor) a turbina só começa a trabalhar nos 2500RPM. Outra coisa, o motor não vibra nada, é pouco mais pesado que o BF(original da F-75), o cambio de cinco marchas é muito bem escalonado para o motor. Apesar de ainda estar testando o motor e não ter pego estradas, nas poucas trilhas em que rodei com ele eu fiquei muito satisfeito. Uma outra lembrança, esse motor alcança o torque máximo dele(29,5 Kgfm) com 1600RPM , o que não é pouca força nem muita rotação.

  • #27
    Usuário Avatar de jaimebrasil
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa noite! Sobre os motores Perkins antigos, quanto mais eu leio, mais me confundo. Pergunto: o 4203 é o "Perkinho" que equipava algumas Rurais Willys e tratores nos anos 60, o 4236 é o Q20B (e também o Q20B4), que equipava a Chevrolet Veraneio (anos 70), a D10 e a D20 (anos 80), e o 6236 é o chamado "perkão"? Por favor me esclareçam! Obrigado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade