x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Embeagem ficou muito dura




    Pessoal,
    troquei o cabo de embreagem mas tive de regulá-la muito para só aí conseguir passar as marchas. Parra passar as marchas a embreagem ficou muito dura e com um barulho ....nhéc....é uma verdaderira academia para passar as marchas devido a isso. Vi no forum alguns relatos, abri a tampa (caixa seca) e vi que o garfo está encostando no disco e que usi muito força para girar a peça que se parece com uma catraca (um disco grande).
    O Jeep Willys 1954 mudo depois que estiquei muito o cabo.....acho que a embreagem ficou um pouco acionada e estou andando assim com o jeep.
    Ele só começa a andar quando o pedal dea embreagem está quase no final do curso. Antigamente ele andava com o pedal no meio do curso.
    Tem alguma idéia do que pode ser ?
    E andar com o Jeep desse jeito tem algum problema, a´lé penso de aumentar o consumo e possibiliade de arrebentar o cabo de embreagem ?

    Obrigado,
    Lúcio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=syncretist;1049418] . . .
    E andar com o Jeep desse jeito tem algum problema, a´lé penso de aumentar o consumo e possibiliade de arrebentar o cabo de embreagem . . . [QUOTE]

    O problema é se a embreagem estiver patinando, você vai destruí-la em pouco tempo qual é o seu motor / caixa ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Se seu Jeep só começa a andar quando o pedal está bem emcima, é só soltar um pouco o cabo. Agora, se soltando um pouco o cabo, as marchas arranham, aí vc deve ter problema interno. Verifique o estado do garfo, rolamento, bucha...
    Agora tem outra coisa também: dá uma olhada se o braço do pedal da embreagem não tem mais de um furo para instalar o cabo, pois derrepente vc montou em uma posição errada, aumentando muito o esforço para acionamento.

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Antes de colocar o cabo, eu faço com que escorra oleo (normal de motor) de uma ponta a outra, assim eles estará sempre lubrificado.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    A dica forte é essa aí do furo da regulagem do cabo, no meu eu tive até que comprar uma haste maior (no meu caso é comercial, motor AP, santana, gol, etc) consequentemente uma haste maior diminui o curso, mas isso no meu caso não é problema a regulagem do cabo fica jóia.
    Se você não desmontou a embreagem, trocou somente o cabo, a possibilidade de ser isso acima é extremamente certa, mas se você trocou sua embreagem aí o problema pode ser outro...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade