x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0

    Cores originais do Jeep militar




    Boa tarde, alguém saberia me informar qual é o vermelho original do motor BF 161? Se possivel a fórmula da tinta. Pq por aqui fica parecendo rosa o motor. ninguém está acertando a cor.
    E se possível a fórmula do verde floresta do jeep militar.
    Também não consegui identificar a cor do chassi, parece um verde mais claro q o floresta e fosco.

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Consulte www.cvmarj.com.br

    Boa sorte.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #3
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Consulte www.cvmarj.com.br

    Boa sorte.
    Muito legal o site, eu não conhecia. Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Seguinte , a cor do Motor /caixa pode ser qq cor vermelha fechada ( gol GT, Punto e outros, não tem misterio! Porem, a Tampa do comando de válvulas, Reservatório do filtro de óleo, tampas laterais de ajuste das valvulas, motor de arranque e alternador/dínamo e hélice do motor são em preto vinílico. No meu 5224 militar ( Igual ao seu) para não ficar aparecendo a mecanica por baixo do jipe e ficar meio que carnaval, eu optei por pintar motor e caixa na mesma cor da carroceria / chassis ( verde fosco) e com os agregados em preto vinílico, ficou muito bom.
    ]
    Chassi e carrocerias tem a mesma cor!!!!

    OBS: Te enviei um email em resposta ao que vc me enviou atraves do site do CVMARJ.

    abcs

    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Boa tarde, alguém saberia me informar qual é o vermelho original do motor BF 161? Se possivel a fórmula da tinta. Pq por aqui fica parecendo rosa o motor. ninguém está acertando a cor.
    E se possível a fórmula do verde floresta do jeep militar.
    Também não consegui identificar a cor do chassi, parece um verde mais claro q o floresta e fosco.

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Alexandre, você poderia me enviar fotos da sua viatura, dos detalhes e o material que tiver a respeito?

    Obrigado mais uma vez! hehehe...

    Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0

    Formula da tinta.

    Felipe,
    Olha a fórmula ae.

    Verde# PigmentoQtd em Gramas18601447,60120135,801990144,001450501,501240269,401100195,7012318,701423307,301560164,10162127,10165340,30

    Formula p/ 3,6Litros. Para 1/4, dividir os valores em gramas por 4

    A Minha pintura é diferente da formula acima, pois é um verde + para o marrom , igual ao M38A1 Americano... Como vc pode ver tem todas as marcações, o rádio é operacional enfim tudo 100% como era na ativa, exceto que era da MArinha e agora é meu.....

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    olha a formula da tinta.

  • #8
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alexandre, muito bonita sua viatura. Vi um detalhe que me intrigou, eu marquei ele na foto q tu postou, tu poderia me enviar uma foto do mesmo? No meu jeep quando a capota está desarmada naum fica assim. Queria ver como tem de ser.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cores originais do Jeep militar-dsc02066.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Vi que seu jipe tem esta peça sim, ela é aquele " U" invertido onde fecha a porta . ele serve tbm para fixar o cajado da capota.

    Abc

  • #10
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Sim, o meu tem esta peça sim, mas quando eu coloco o cajado ali, naum fica como no teu jeep, fica estranho... Pq no manual mostra o cajado para dentro do U invetido, mas no meu fica pior se colocar para dentro... tem q por pelo lado de fora e prender.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Pode ser que seu cajado esteja errado. talvez ele não seja do modelo de seu jipe... Tira uma foto e me envia que eu vejo pra vc. Na parte de tras do Jipe tem de ter tbm umas peças como se fossem um V onde o cajado repousa e cada parte da frente dele encaixa em uma pequena peça por dentro da peça em U invertido ( No meu nem tem isto) eu prendo com cinta.

  • #12
    Olá Felipe. Só pra ajudar: aquele U usado para prender o cajado, além das presilhas laterais e traseiras onde o mesmo é amarrado. Nesta foto,de meu jeep, repare atrás do banco traseiro. Estou terminando a reforma de meu motor, também vou pintá-lo, usarei o vermelho claro Scania 1992/95, muito próximo do original.
    Abraço,
    Paese.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cores originais do Jeep militar-000_0005.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade