Senhores qual a melhor caixa para o motor 6cc original willys?
Versão Imprimível
Senhores qual a melhor caixa para o motor 6cc original willys?
Jofirlei,
existem diversos tópicos falando a respeito de caixas de marcha e suas adaptações no forum.
Te aconselho a dar uma boa pesquisada e entender bem o que significa adaptar uma caixa no jeep, aí sim vc saberá qual a melhor caixa pra adaptar e de acordo com o seu tempo$$$
a última pesquisa aponta a cx de chevette 5 marchas (cl2205), com adaptação em torno de uns r$1500,00 se vc mesmo souber montar.
Espero tê-lo ajudado, mas te aconselho mais uma vez a sempre pesquisar antes de perguntar qq coisa no forum, principalmente abrir um novo tópico.
Concordo, meu BF161 é original e o cambio também, e cá entre nós nunca que vai andar a 110km/h, a não ser que seja numa descida a 90 graus...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Bom meu amigo não sei se te ajuda mas quando comprei o meu achava que ele andaria pelo menos uns 80 ou 90km e o máximo que o bixo dava era uns 60 ai depois de ler muito aqui, tomar algumas pedradas dos amigos do forum, troquei umas peças aqui, regulei o motor ali enfim, hoje ele chega a 80 km/h mas vale lembrar que Jeep não foi feito pra correr e sim para subir paredes, então se não fizer grandes $$$$$ modificações não vai ter velocidade.....Ah detalhe, qd o meu ta a 80km por hora na estrada tenho que me amarrar no banco senão o bicho me joga pra fora de tanto que pula.... mas é isso que gostamos nesses brinquedos certo ????
Abraço
Concordo em genero e número. Acho que um CJ não foi feito para correr. Quando chego à 80km/h no Skoll, ele fica muito instável. Por isso quando preciso levar ele em grandes distâncias, apelo pro cambão. É bem mais seguro. Obs, tenho motor BF161 e caixa original.
Abr
Edison- MP3
Bom dia ! eu também já andei a 90 km/h, como motor BF, câmbio 4 marchas e pneus 255X75X15, mas não é agradável, a velocidade ideal a meu ver é por volta dos 65 km/h :dance: , além disso tem-se a nítida impressão de que vai quebrar alguma coisa . . . fiz isso porque minha esposa havia acidentado na chácara e estavamos indo para o hospital, só assim para fazer uma loucura dessas :parede:
No veio, quando em estradas de asfalto, o giro fica entre 2500 a 3000rpm no máximo e vamos embora!
No velocímetro marca 60, o que tenho certeza esta errado.
Minha preocupação é com o desgaste do jeep.
Como já foi falado, "jeep não foi feito pra correr"
ou tra preocupação é quanto aos infelizes pardais (radares), pois se der mole, toma uma multa por alta velocidade!
Vai ganhar moldura e virar quadro na minha sala!!! Multa por alta velocidade em jeep!!! Uhauhauhauahua
Quando comprei o brinquedo, antes de qualquer coisa eu o usei por uns 2 meses só para descobrir o que tava quebrado, o que ia quebrar e o pior de tudo entender o monte de Gambiarra que o dono anterior fez nele.
Segue a lista de coisas que fiz :
1 - troquei o oleo de tudo
2 - Troquei as velas
3 - Todas as mangueiras (tinham algumas remendadas com bandaid é mole !!!)
4 - Limpeza do carburador com troca de algumas peças
5 - Tirei aquele filtro do carburador que utilizava oleo por um filtro seco
6 - Coloquei mais um filtro de combustivel na saida do tanque de gasolina pois as sujeiras que desgrudam das paredes do tanque entupiam tudo e o carro ficava fraco
7 - Troquei a embregem que tava no bico
8 - regulei o ponto do motor
9 - tive que fazer o cabeçote pois tava queimando oleo e as juntas já tinham desintegrado além de enxarcar as velas
10 - tinha uma gambiarra nas válvulas que só qd mechi no cabeçote pude consertar
11 - lubrifiquei tudo quanto é rolamento e pontas de rodas para deixar o carro mais livre
12 - só uso gasolina aditivada
E o detalhe mais importante, meus pneus/rodas são maiores que o original então tenho uma diferença de 15 km/h a menos no velocimetro do que realmente estou andando. Para medir isso usei um GPS e também testei naqueles radares que marcam a velocidade qd se passa por eles.
Mas isso não é tudo que precisa fazer, pois cada Jeep tem uma caracterisitica e problemas distintos, claro que todos quebram nos mesmos lugares, ou seja em tudo...kkk, mas no seu caso é bom avaliar antes de sair gastanto para não jogar dinheiro no lixo e não cair nas mãos de mecanicos curiosos.
OBS : Raramente ando a 80km/h como disse um amigo ai em cima, o carro parece que vai desmontar além de ficar muito perigoso numa freada ou manobra rápida, lembra é um Jeep não uma Pajero..:putz:, eu prefiro andar a 65 km/h sossegado respondendo as perguntas dos curiosos nos onibus e caminhões " Que ano é ", "vc faz trilha", "meu avo tinha um desses na roça", "Isso ai dura pra sempre"....:lol::lol:
Cara, já que vc quer saber o que pode estar acontecendo, eu suguri vc começar varificando a relação e vendo a quantos RPM o motor está na velocidade que vc alcança.
pode veificar tb o curso da borboleta do bura e comparar com o curso obtido com o pedal do acelerador.
Lembre-se, a caixa de chevette ela te dá o conforto de trocas mais suaves, baixo nível de ruído e o escaloneamento de marchas infinitamente melhor que a cx original, além de ter 5 overdrive.
Relação da caixas do chevette 5 marchas:
Câmbio mecânico de 5 marchas 1.6:
1ª) 3,746:1;
2ª) 2,157:1;
3ª) 1,378:1;
4ª) 1,000:1
5ª) 0,840:1;
Ré) 3,815:1;
Câmbio mecânico de 5 marchas 1.0 (mosca da cabeça branca)
1ª) 4,280:1;
2ª) 2,310:1;
3ª) 1,480:1;
4ª) 1,000:1;
5ª) 0,900:1;
Ré) 3,815:1;